Marcos Augusto Gonçalves > Pacote desastroso é segunda queda de Lula do banquinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Em economia, quando um lado está perdendo, outro estará ganhando. Não creio que exista cenário onde todos perdem, como apontam os analistas econômicos. Porque se todos estivessem perdendo com o dólar a mais de 6,00 e os juros altos, porque o "mercado" pressionaria o dólar para subir ainda mais? Porque as apostas futuras seriam de que os juros seriam de 15%, se a maioria (Estado, população, indústria produtiva, etc) estaria perdendo nesta visão auto-realizável?
O presidente anterior era totalmente ignorante em economia, reconhecia a sua ignorância e delegava todas as decisões, inclusive de pessoal para seu Ministro da Economia. Demitiu uma vez um presidente de estatal, mas foi só. O atual é tão ignorante quanto o antecessor, mas acredita que sabe. Vai acabar em desastre como a gestão anterior de seu partido.
Haddad não entende nada de finança e economia. Fora ele e o Lula!
Sr. Alexandre, quando o termo "mercado" é utilizado, não me refiro ao "mercado" do seu bairro. Me refiro as grandes corporações e especuladores, que caso você não saiba são os principais beneficiários da "boquinha" a qual você se refere. Se você fizer parte do "mercado" bom para você, se não for sugiro que vá estudar.
"Todo otimista não sabe o que o espera". (Millôr Fernandes)
"O otimista, antes de tudo, está mal informado". (Paulo Francis)
"Everybody has a plan; until they get hit". (Mike Tyson)
Lula não é especialista de nada, e não deixa seus ministros trabalharem. Lembra alguém num passado recente, parece que ele gostou de algumas idéias de um ex presidente recente. Ministros postes, e presidente politiqueiro e marketeiro que só pensa naquilo e finge que não tem milhõe$ de coisas para resolver. O mundo que se lasque e ele não tem muito o que perder mais mesmo.
A discussão nos comentários hoje parece entre os dinossauros e o asteróide. Hilário....trabalhar que é bom....
De onde tem nada não se pode esperar que saia alguma coisa. Melhor deixar o Lula, o equilibrista, anunciar o pacote da próxima vez. Assim entenderão como alguém pode dilapidar as contas enquanto diz que pretende melhorá-las. Seguimos com 39 minispones, um trilhão em dÃvidas e suas majestades brasilianas intocadas. Se isso é governar para o povo, resta saber qual.
Se o governo, ao contrário de anunciar sua determinação em cumprir promessa de campanha, de, até o final de seu mandato, elevar a tabela de isenção de Imposto de Renda para R$ 5 mil, anunciasse o fim de TODOS os programas sociais, certamente, a Faria Lima estaria comemorando, mas como se trata de aliviar a carga tributária dos mais pobres, o tal mercado reage mal. É sempre assim: pobre no orçamento provoca a ira dos rentistas/es-peculadores.
O pacote no geral é bom, mas o anúncio da isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais, anunciado no mesmo dia foi "muita falta de inteligência e desconhecimento do mercado". Isso pode elevar as taxas de juros, o valor do dólar e a inflação. O governo tinha um ano para a frente para propor essa dedução no IR. Acho que o Congresso não deve aprovar essa isenção de IR., para o bem do Brasil.
Pode, não, já as corretoras hoje tiveram reuniões para traçar novas estratégias e correr para juros maiores. Sabe que o devedor vai dever ainda mais, então quem está com medo de não receber vai cobrar mais.
Eu tenho pena do Haddad. Nas entrevistas era nÃtida a cara de desânimo dele. Em que pese o esforço dele, foi engolido pela ala polÃtica do governo. A credibilidade dele ficou abalada e será difÃcil recuperá-la.
Nem sei como ele ainda não chutou o balde. São pessoas sem palavra
São contra o aumento da faixa de isenção do IR para R$ 5.000,00, pois compromete o ajuste fiscal por diminuir a arrecadação. Mas são contra a taxação dos ricos que elevaria a arrecadação. E, ainda, não defendem a redução da taxa de juros. Na verdade, querem fazer o ajuste fiscal com a sangria dos pobres.
Falando no idioma luluporiano, Glu Glu glu
O que é duro mesmo nesse mundo é não ter dinheiro e ter que defender quem tem muito dinheiro. Que dureeeza, hein meu?
Faça o L que as coisas melhoram
É difÃcil o paÃs se tornar desenvolvido com o nosso mercado guloso e os verrrrmes jornalistas que ganham bem para expressar este tipo de opinião.
Pauuuu na riqueza
Jornalistinha do tamanho da folhinha!
Vaidades e radicalismo såo atributos do colunista,que quer agradar a Faria Lima
desastroso é o mau caratismo da mÃdia gol|pista corporativa sendo usada pelos especuladores. vaga bh.undos
desastroso é o mau caratismo da mÃdia golpista corporativa sendo usada pelos especuladores. vaga bhundos
Esse papo do Governo Lula ter que agradar ao mercado - ora, o candidato de vocês perdeu - e não deixar o dólar subir, nem satisfazer às benesses neoliberais para os acionistas do capitalismo financeiro etc. deixam os agentes da Faria Lima raivosos.
Hoje saiu que o desemprego caiu, o Mercado já ficou nervoso.
parafraseando um certo tropicalista, nos idos de 1968, "se esse é o editor do caderno cultural do jornal se aventurando a falar de economia, estamos feitos."
Mais um porta-voz dos saqueadores da nação. Não gostaram de a classe média pagar menos imposto.
Defina classe média. Talvez tenha uma surpresa.
Tem razão, vide a lava-jato.
Lira e Pacheco já disseram que o imposto menor para a classe média não passa. Entendam, quem não pode pagar imposto no Brasil é empresa bilionária, fundos de super ricos. A classe média, o Zé Mercado quer que pague impostos e trabalhe seis dias na semana.
"Foi um desastre de marketing, um desastre polÃtico e um desastre econômico a divulgação do esperado pacote de reequilÃbrio das contas públicas". à luz desse tipo de construção retórica, sugiro uma PEC (à qual batizo de "PEC Nelson Rodrigues") e que, em nome desse homenageado, transforma em crime inafiançável o uso indevido da hipérbole no comentário polÃtico. depois, são os jornalistas mesmos que reclamam do clima discursivo nas redes sociais, que eles replicam no dia seguinte em suas colunas.
Sr. Articulista: por que as medidas econômicas do Governo Lula são desastre? Seria para a grande maioria da população ou para os muitos ricos?! Argumente.
Para o Estado brasileiro, ninguém tem a coragem de estancar a gastança do erário.
39 ministérios e gastanças depoisÂ… um trilhão em dÃvidas depoisÂ… bilhões em penduricalhos depoisÂ… É, chamar de desastroso deve ser um engano.
Texto completamente desnecessário. Bola furada.
Cry, colunista, cry
CrÃticas injustas. Para alguém que confessou que só estudou dois meses inteiros de Economia e fez uma tese sobre a economia soviética, este pacote é um grande avanço. E ainda vai prejudicar os ricos malvadões...
Titinho, sai da bolha dos tiozão da Joven Klan, são quatro anos de mestrado em economia, cara. O cara é mestre em economia. O resto sobre o tema da tese e etc são as mentiras de sempre da bolha de fanáticos por excesso de cloroquina e ozônio.
Bacharel em Direito não sabe nada sobre economia... Fez uma tese sobre "Economia Soviética" poucos meses antes de o império sociético (e a economia...) ruÃr... Acorda para a vida, Maria, sai da lata. Tacha dd sequer exerceu a advocaica. Sequer trabalhou em banco ou em qualquer empresa privada. A Dona Simone também é bacharela em Direito, outra decoreba que nunca trabalhou fora de governos.
Sai da bolha dos gol pis tas: Haddad é bacharel em direito, com mestrado de quatro anos em economia e doutorado de dois anos em sociologia. Professor e doutor. Já fez mestrado em economia? Pior era o Gue des, um trader mixuruca com um pibinho ridÃculo.
Quando um jornalista simpático à esquerda classifica o pacotinho do Lula e do Haddad de "embromeixon" e "desastroso" é um sinal de que o parquinho esta pegando fogo. Como ja disse antes ninguem gostou da "cereja do bolo" que seria aumentar para 5 mil reais o limite de isenção do imposto de renda para os miseraveis, mesmo que a cereja só pudesse ser comida em 2026. Lula vai continuar caindo do banquinho enquanto continuar fazendo demagogia.
Pode até ser a segunda queda do banquinho, mas é a enésima subida para o povo pobre brasileiro. Tomara um dia, um governante quebre o silêncio e abre o jogo para o povo, quem tira nossas oportunidades, perpetuando a miséria entre nós.
Uma dica: brasÃlia.
O povo ja entendeu que a esquerda só sobrevive se conseguir aumentar o numero de miseráveis para depois comprá-los com auxiolizinhos aqui e ali. Por estar o povo mais esclarecido é que a esquerda foi e continuara sendo derrotada em todas as eleições que disputar. O PT é ótimo para melhorar a vida de seus militantes arrumando milhares de empregos na maquina pública atraves da criação de ministérios desnecessários. Se o Brasil não quebrar antes "suas" oportunidades estão garantidas até 2026.
Quando um jornalista simpatizante da esquerda classifica o pacotinho do Lula e do Haddad de embromeixon e o classifica de desastroso é por
Kkk para extremista todo mundo é de esquerda.
O interesse maior do mercado é ganhar dinheiro, que é o de todos nós, com exceção dos hipócritas. A maioria de nós participa do mercado: você tem um dinheirinho na poupança? Pois é! O mercado quer estabilidade e previsibilidade para trabalhar. Façam uma pequena pesquisa da relação divida pública/PIB de paÃses como, México, Colômbia, Chile Argentina, Turquia, Coreia do Sul, Austrália. Verão q só a Argentina está pior q o Brasil nesse quesito.
Paulo, a pequena diferença é que eles têm grana e uma economia estável.
É quem dá emprego para você, Maria. Ou também está na boquinha?
E o povo quer ter certeza de que vai ter salário, polÃtica pública e aposentadoria. Quem é o Zé Mercado dono do mundo?
No entanto Estados Unidos e Japão estão com percentual de dÃvida bem acima que a do Brasil.
Tem que acabar com essa enganação da palavra mercado. Trata-se na real de Banqueiros, que a todos financiam. Como não aparecem, aliás nem no Br vivem, fazem passar , atravéz da folha de sp essa ideia de Mercado. Os agiotas internacionais espoliam a todos, desde o bagrinho , via dutos periféricos, até grossos capitães de indústrias. No momento atacam forte por causa da saÃda do baby Bob field. O gado só tem uma função, repetir mantras
Leonardo reprsentando o gado com mais um mantra surrado.
Prezado, quem gosta de ditadura? Quem articulou para dar golpe de estado e implantar uma ditadura? Acho que carapuça serve para você.
Enfia a viola no saco e vai para a Venezuela ou Nicarágua
Quanta bobagem. Decadência.
A coisa era mais tranquila para o mercado quando o presidente passeava de Jet-ski e sua marionete do BC aumentava os juros a hora que quisesse. Só foi o outro começar a trabalhar que o desespero de dividir o bolo tomou conta.
Acho q a reação do mercado foi desproporcional. Espero q, diante dessa reação, a classe média acorde pra seu real inim igo e q cobre do congresso a aprovação da isenção. De minha parte, já vou começar a contar com esse dinheiro na minha conta a partir de 2026.
Como sempre o mercado... Fica evidente que o artigo tem um único objetivo, o de atacar o governo e defender o mercado. Será que a FSP não tem ninguém corajoso o bastante para escrever um texto expondo os privilégios do mercado. Porque não fizeram esse show quando o governo publicou as isenções do mercado?
A menos que esteja na boquinha, é o mercado que mantém seu emprego, camarada.
Folha e seus jornalistas decadentes. Até o inelegÃvel escreve nesse jornal! Não explica nada e é preconceituoso ao fazer uma analogia medÃocre com uma coisa tão séria.
Afora a comparação simplória com o acidente doméstico do presidente, o texto talvez subestime o efeito instrutivo dessa divulgação do pacote no debate sobre polÃtica econômica. Cada vez que o mercado reage enfurecido contra um benefÃcio irrisório, e contra medidas razoáveis de contenção do gasto público, o povo, que também faz parte do mercado, mas não vive de usura, vai aprendendo que precisa defender, dentro do mercado, os seus próprios interesses na divisão de recursos do orçamento público.
39 ministérios e gastanças depoisÂ… um trilhão em dÃvidas depoisÂ… bilhões em penduricalhos depoisÂ… É, deve ser uma contenção razoável.
Desastre de marketing. Preciso! Deveria ter lançado o pacotinho do Haddad agora. Deixar o famoso Mercado e o Congresso discutirem o assunto. Daqui a poucas semanas, na tradicional fala de final de ano, Lula apresentava sua proposta de isenção do Imposto de renda. Seria um presente pra turma mais carente. Não criaria o mal estar que a mistura de pacotes causou.
Perfeito seu comentário. Quer impactar? Peça a ministra do Luxo para anunciar os cortes.
Seu vocabulário é tÃpico do brasileiro vira-lata que bate continência para a bandeira americana e odeia o próprio povo. Ouvi um I love you?
Esse comentarista é um incompetente, ele não explica porque o pacote foi desastroso. O Brasil não pode viver sobre o desmando do mercado financeiro que apenas quer ganhar. O dolar aumentou, beneficiou quem? Eu, que não tinha nada com isso. Vendi porque sei que hoje mesmo vai voltar a cair. Tudo jogo de sena para ganhar dinheiro.
a muitos anos ...o que exede ... Gol do framengo !
Pacote desastroso só se for pra ele porque pra população brasileira foi uma contribuição já esperada conforme promessa de campanha e se cumpriu.
A muitos anos eu mando para bancos fora do Brasil o que exede minhas despesas e aplico, Brazuela e uma bagunca deixar dinheiro aqui e para amadores
O sr não deve saber o quanto o Presidente Lula colocou na economia de São Paulo. Agorinha. Mas vcs vão continuar com pataquadas.
O Mercado está mais preocupado com a isenção dos pobres do que as isenções bilionárias que existem no Brasil. Essa pauta foi a vendedora das eleições. Lula repetiu várias vezes no programa eleitoral . No Brasil cumprir promessas eleitoral é crime. O mercado está tão guloso quanto deputados por emendas.
A Folha desistiu do jornalismo profissional, e faz tempo, um jornal que defende os ricos eanfa os pobres de lascarem, é maldade demais.
Com Lula é "cair do banquinho", "deslize", "equivoco", etc. Contra Bolsonaro todo o ódio da esquerda militante das redações da velha e porca imprensa.
Perdeu, mané !! Seu golpista vai para a cadeia !!
Sabe o que você poderia fazer, ao invés de ficar apontando o dedo pro erro dos outros? Por que você não sai da sua cadeira e encampa uma campanha pela educação e saúde públicas de qualidade aà dentro da Folha? Ou a sua renda, o bairro onde mora e o seu conforto material não lhe permitem fazer isso? O PT está equilibrando os pratos, diante do verdadeiro estupro que estão fazendo com o paÃs. Sacou?
Um jornal a serviço da extrema direita.
Desastre é a Folha, inimiga do povo brasileiro.
Excelente análise. Concordo plenamente. É como se diz no tênis, um erro não forçado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Pacote desastroso é segunda queda de Lula do banquinho Voltar
Comente este texto