Marcos Augusto Gonçalves > Pacote desastroso é segunda queda de Lula do banquinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Um marketeiros com nome de Sidônio já tem que contratar um marketeiro para esse nome ser palatável.
Pelo menos é "idôneo"
O colunista emprega um discurso que reforça a lógica (e os interesses) da especulação do mercado. Os indicadores econômicos (reais) não justificam o "nervosismo" e a "desconfiança" dos agentes do mercado financeiro.
O colunista é mais um serviçal dos especuladores. E se acham patriotas!
DifÃcil entender essa pisada na bola do Governo Lula. Como colocou o articulista, cada coisa a seu tempo. Atropelou e capotou feio! Agora, ainda restam os iludidos que se submetem e defendem cegamente qualquer bobagem feita pela sua turma. O Governo perde credibilidade, da vexame e ferra o Brasil. AÃ, mais tarde, vão querer saber porque a sociedade repele esse populismo arcaico.
Pior é que não repele
Sou petista e concordo premente! Não temos espaço pra amadorismo! Sem economia forte, a extrema direita volta!
Haddad foi perfeitamente razoável, objetivo e (como dizia Paulo Francis) frio como um pepino na apresentação do discreto mas substantivo pacote, que entre suas inegáveis virtudes possui a de ter apontado para a direção geral em que devem seguir as forças saudáveis da economia. Não deu pra entender o colunista, um cara que tem se mostrado sensato.
O colunista, num pequeno parágrafo, diz que o pacote tem virtudes. Por que não salientou quais? Preferiu nadar de braçada na retórica, e eu insisto, criticar sem análise e sugestões só funcionam pra fazer marola. O aspecto, digamos, eleitoral por ele mencionado é importante, mas o diálogo do anúncio não é com o eleitor, é com o "mercado", leia-se, estrutura do Capital Financeiro e suas redes, seu rentismo e sua permanente luta para proteger-se. Setor privilegiado que, de fato, governa o mundo.
A FSP continua firme na defesa da volta do imbroxável não coveiro .
Lula foi eleito para cumprir o que propos, primeiro a fome do povo ,que se dane o mercado!
Parabéns presidente e ministro. Muita coragem de enfrentar os riquinhos ,rentistas e milicos. Excelente a justiça tributária. E com DNA de Lula. Não foi medida provisória ,foi projeto para discutir no parlamento. Eita presidente estadista e democrata. Orgulho de ser proguessista. Desenvolvimento econômico e Social ORDEM E PROGUESSO MEU PRESIDENTE.
O Mercado está mais preocupado com a isenção dos pobres do que as isenções bilionárias que existem no Brasil. Essa pauta foi a vendedora das eleições. Lula repetiu várias vezes no programa eleitoral . No Brasil cumprir promessas eleitoral é crime. O mercado está tão guloso quanto deputados por emendas.
Não, crime é não saber fazer as contas.
O artigo dedica 99,99% do texto para arrasar a isenção de imposto de renda para os mais pobres que ganham até R4 5.000,00 e santificar o mercado e apenas uma linha para elogiar a reforma tributária. Bem próprio dos que sempre ajudaram a deixar os mais pobres sempre mais pobres.
Chega do tal mercado mandar neste paÃs. Texto vergonhoso esse.
Desde que, em dois mil e cinco, esta Folha revelou os esquema do Mensalão de Lulão, os sabujos lulopetistas tem essa birra contra o Jornal. Durante os anos Bozo esqueceram-se disso, por conveniência, usando o jornalismo investigativo do Jornal para municiar seus ataques ao charlatão da cloroquina, enquanto davam prioridade a livrar o condenado da prisão. Agora, voltam com a sanha contra o que chamam de PIG, "partido da imprensa golpista".
F***-se o mercado!
Artigo asqueroso, uma vergonha para o jornal
Só mais um aloprado ideológico da Folha. Essa gente do mercado financeiro trabalha todo santo dia contra o Brasil.
"Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo" Millôr. Tem polÃtico que nunca fez nada na vida e tem mais de cem imóveis!
Ou pagos através de favores, que deixa menos rastro ainda. Espero para ver se devolveram a grana imaculada do Gedel, pobrezinho.
E pagos à vista pra não deixar rastros, digo, pegadas...
Excelente artigo.
Este colunista está longe de ser um defensor dos pobres. Para ele pobre que ganha salário mÃnimo tem pagar a metade do que recebe em imposto, e a outra metade fazer um pix para a campanha de anistia do estrupÃcio (aquele que tem mais de cem imóveis e recebe três aposentadorias)!
Bravo! Culpa da Gleise e seu núcleo que ainda vive no século passado
Desastrosa é a sua inveja. Inveja sim, porque argumentos de sua parte não vi nenhum. Nem que fosse pra ir contra, mas propor alguma colaboração!
Impedimento do Lula já.
Vai ter que ganhar no voto e daqui a dois anos. Chora!!
Aguarde mais 72 horas rezendo para um pneu.....
Esse patriota acabou de acordar do coma pós traumático , resultante da trombada dos golpistas . Ele ainda acredita que o plano está em marcha.
Hahahaha...piadinha na sexta feira, hehe
Desastre é ter o sr como colonista. Apud PHA. Saudades
Perfeitamente! Porque a Filha de SP mantém mais esse reacionário na sua "equipe"?
Pacote desastroso , pior impossÃvel. Impedimento do Lula já.
Vai ganhar no voto, tio. Antes seu ex tem que ser absolvido dos crimes que cometeu.
Impedimento por ter PIB crescendo, inflação baixa, desmprego mÃnimo e investimentos chegando a rodo ?
Regina é do redbanho , um risco numa superfÃcie lÃquida.
Se o pacote está irando e frustrando os bozoseguidores então estou feliz !!! E absolutamente certa de que é bom e viável, hehe
O texto não tem conteúdo. Não se sabe as razões pelas quais as diferentes propostas contidas no pacote do governo são fartamente e em bloco repudiadas.
A frustração desse povo é que o corte de gastos veio vinculado à taxação dos ricos. O ideal era que as propostas viessem separadas, para aprovar o corte de gastos no lombo dos pobres agora, e barrar a taxação dos ricos posteriormente. Agora que viram que terão que contribuir se quiserem o corte, nao acham mais muito boa ideia. E já pregam o caos inflacionário, uma vez que, entre contribuir com sua parte justa ou quebrar o paÃs, já fizeram sua escolha.
Mais uma do Velho do Restelo a vaticinar o desastre. Não seria melhor esses jor na listas aderirem de vez ao golpismo? Só que não venham chorar depois as agressões da ultra direita.
Sim porque nós economistas somos famosos pelas unanimidades nas nossas convicções. Inclusive deus abençoe a onisciente faria lima, que tem provado sua infalibilidade reiteradamente! Amém!
Vai dar meia hora do seu tempo para estudar economia.
Escrever para falar que a forma da apresentação foi ruim?! Que tipo de análise essa?!
Todos sabem claramente o que o "mercado" quer, não enganam mais ninguém. Preocupação com o bem estar da sociedade passa bem longe disso. O governo estudou e discutiu longamente com todos os setores pertinentes as medidas econômicas antes de efetivar. Lucros, apenas lucros de um determinado setor, como quer o "mercado" não foi o mote delas.
Bom mesmo era com Paulo Guedes, não é mesmo. Que profetizou o BR virar Venezuela em em 1 ano e meio. Estamos vendo que seu herói é que ia fazer virar, e virar um Chávez/Maduro tupiniquim, via golpe.
O tÃtulo chama o pacote de desastroso, mas o texto fala em virtudes do conjunto de medidas e critica, na verdade, a forma como o anúncio foi feito, com destaque para a isenção do IR para pessoas que ganham menos de R$ 5 mil. É impressionante a eficiência das pessoas que ganham mais de R$ 50 mil em mobilizar seu exército de defensores. Ao invés de criticar os especuladores, o articulista critica o governo. Bota a culpa na vÃtima.
Nenhuma forma seria boa. Eles queriam corte na grana dos velhinhos aposentados e do benefÃcio dos deficientes.
Analise perfeita
Explique porque, já que és sempre profundamente analÃtico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Pacote desastroso é segunda queda de Lula do banquinho Voltar
Comente este texto