Equilíbrio e Saúde > Mandamos muita gente de volta para casa, diz associação que ajudou Antonio Cicero a morrer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que a liberdade de decidir pela própria morte com dignidade deve ser um direito em qualquer nação civilizada. Se tua crença não aceita isso, encare seu destino com serenidade, o que, à depender, pode ser impossÃvel. Me surpreende como é naturalizado que se "sacrifique" um pet para poupá-lo, mas que se negue esse direito ao humano.
Em um mundo onde vários endeusam o conflito e a morte, a vida é colocada em segundo plano, mas é um erro brutal, a vida é sagrada, e deve ser preservada, cuidada e amparada, nunca retirada por nenhuma criatura ou instituição maligna.
Ninguém mensura a dor do outro, mas a realidade é uma só: ninguém tem o direito de tirar a vida a qual ele não criou e sim Deus; até porque só se mata o corpo. Respeitar, sim. Apoiar não. É uma visão totalmente materialista.
Não posso deixar uma fantasia da sua cabeça conduzir a minha vida, desculpa. Use essa fantasia para regular a sua própria vida. Deixa a minha vida — e a minha morte — em paz.
Uma das coisas que o criador deixou aos humanos aqui nesse plano é uma válvula de escape desse mundo que é a m. ..o..rt , ela devolve a dignidade a todos ricos ou pobres, e isso é maravilhoso todos todos morrem, não importa a conta bancária, as posses os milhões na Suiça, todos sim todos morrem e isso é maravilhoso. Maktub
Até para morrer algumas pessoas querem aparecer, ser diferente.
E até para viver também.
Pelo que eu entendi é como se fosse um plano de mo rte ,o associado fica assegurado em caso de uma doe nça terminal, o sui cÃdio assistido ,interessante !
Eu penso que deveria ser mais fácil o acesso a eutanásia ou mesmo o suicidio assistido para quem quer aliviar dores issuportáveis .
Eu ainda não entendi por que tanta burocracia e dinheiro envolvidos. O suicÃdio é um gesto radical e direito de cada um sobre a própria vida e morte. Aqui no Brasil existe informalmente a ortonásia e a eutanásia voluntária e tb involuntária. Existem várias opções para quem decide abreviar a vida sem ter que ir para a SuÃça.
Faltou só um ponto na matéria: precisa ter dinheiro.
Não faltou, não. Está lá escrito. Não seja leviano.
A dignidade, em vida ou em morte, é exclusivo de quem tem dinheiro.
A vida pertence ao su portador. Cada um vai saber o porque. Va e fique em paz e eu fico procurando a minha.
Mas se a pessoa tem condições fÃsicas para fazer uma viagem de tão longa distância, eu acredito que ela pode sim viver na maneira que a vida lhe proporcionar, mais um tempo. E eu acredito que alguns médicos fazem esse procedimento as escuras em todo o planeta , pois existem medicamentos que só aumentar um pouco a dosagem já provoca a partida do paciente. Maktub
Sugestão para o tema, filme como eu era antes de você, serve para fazer uma reflexão sobre o tema.
Sugiro também assistir ao filme "Amor" (2012). O final é pungente.
Amaral, muito obrigado pela sugestão vou pesquisar e assistir suas sugestões de filmes.
Se você se interessa pelo assunto recomendo que assista a 2 filmes que tratam sobre isso. "A memória infinita", chileno, e "Mistério há de pintar por aÃ", sobre MaurÃcio Kubrusly. O Antônio CÃcero, vislumbrando o que certamente viria pela frente, de forma irreversÃvel, tomou a decisão que lhe pareceu mais correta, para ele e para os seus. A questão do timing é muito difÃcil avaliar, porque você não sabe exatamente quando é cedo ou tarde demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Mandamos muita gente de volta para casa, diz associação que ajudou Antonio Cicero a morrer Voltar
Comente este texto