Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Isso é piada ; estados e municípios perderem, como se não bastassem um IPVA indecente, um ICMS nas alturas. Os impostos pagos com nosso suor estão alimentando um monte de preguiçosos, a faria lima dos dividendos sem impostos e esse congresso de milionários com suas emendas secretas. Isso é Brasil dos magnatas e nós somos os escravos desses perversos.

    Responda
  2. Artur Neto

    O único economista que confio é em mim mesmo. Se vai reduzir o meu ir se valor entra no meu fluxo de caixa.

    Responda
    1. Artur Neto

      Esse valor...

  3. Artur Neto

    Só o IR impacta nas contas né? Isensao para as igrejas, folha de pagamento, entre outras não impacta? Lembra do " NÓS NAO VAMOS PAGAR O PATO" adivinha quem vai pagar?

    Responda
  4. Fernando Jorge

    Compromete, né! Compromete as negociatas nebulosas dos governadores e prefeitos que jogam o dinheiro arrecadado no esgoto e no bolso dos "cumpadres" ao superfaturar obras, contratação de serviços, OS's etc

    Responda
  5. Adalto Fonseca Júnior

    É tudo muito complexo no universo fiscal e tributário. É bem sério o assunto quando a gente leva em conta as pessoas que precisam dos seus vínculos empregatícios com os municípios. Meu Deus. Que Brasil difícil.

    Responda
  6. Paulo Favero

    Sr Tafner, então sua proposta é manter a tabela atual? Seu conhecimento acumulado poderia propor algo novo, não?

    Responda
  7. Wallison Silva

    O certo é continuar pagando muito imposto de renda pra sustentar a máquina pública? Menos dinheiro no meu bolso pro prefeito contratar show de Gustavo Lima, contratar funcionário fantasma e fazer o trem da alegria com a família, sempre beneficiada com uma licitação feita de forma escusa

    Responda
  8. José Eduardo Campos

    Vamos ver se eu entendi, os proble mas da falta de dinheiro é dos que ganham até 5000 reais? Esqueceram que nesta faixa, a sobra da isenção iria para consumo, não concentração de renda, como é o caso dos super ricos e os espec uladore s farialjmers, etc,etc. Que falta de car até, falta de em pa tia, consciência social, soli dariedade, também etc,etc.

    Responda
  9. Marco Franco

    Que se retire dos super-ricos e se faça a compensação. É muita cara de pau esse papo furado de 100 anos como se não vivêssemos numa desigualdade pornográfica. Essa é a elite que aceita até o fascismo em prol da não mudança.

    Responda
  10. Geraldo Filho

    "Perdem"? ou deixam de surrupiar?

    Responda
  11. Edgar Alves

    Eu critiquei muito essa medida do Lula. Puramente eleitoreira e populista. Deveriam sim reformar o sistema de arrecadação dentro do arcabouço fiscal. O IR para quem menos recebe não é tão alto. O maior impacto dos impostos são nos bens de consumo, IPVA entre outros que oneram demais o pobre e a classe média. Estão mirando no alvo errado. Espero que corrijam isso. Agora as cidades não terão mais escolas, acabará o dinheiro pra saúde, não vão mais distribuir remédios, investir em lazer...

    Responda
    1. fabiana santos

      Se não corrigir será interessante em dois anos quem receber dois SM pagar IR não?! E não importa se é alto ou não, qualquer desconto na folha para pagar impostos são menos bens de consumo, menos saúde, menos lazer.

  12. PEDRO TEIXEIRA

    Parecer que não é somente o Bolsonaro que faz trabalhadas. O Fernando Haddad e Lula, demonstram ser dois irresponsáveis, o Brasil precisando de dinheiro, e os dois aumentam a faixa de isenção de imposto de renda, aí não há país que suporta. Estamos fadados a aguentar as inconsequências da extrema direita e esquerda.

    Responda
  13. PEDRO TEIXEIRA

    Parecer que não é somente o Bolsonaro que faz trabalhadas. O Fernando Haddad e Lula, demonstram ser dois patetas, o Brasil precisando de dinheiro, e os dois aumentam a faixa de isenção de imposto de renda, aí não há país que suporta. Estamos fadados a aguentar as burradas da extrema direita e esquerda.

    Responda
  14. paulo Raulino

    Na imprensa existe uma guerra contra a atualização da tabela de IRPF

    Responda
    1. fabiana santos

      Também acho.

  15. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

    Certamente os Estados cujos prefeitos mais apoiaram esse sujeito, os quais não preciso nomear, serão os mais atingidos. Bem feito!!

    Responda