Hélio Schwartsman > A internet do bem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Exatamente. Li há alguns anos, e pela primeira vez, o Dom Quixote e os LusÃadas em pdf na internet.
Recentemente você comentou sobre livros, cujos preços não são acessÃveis a todos. Eu, filha e neta de editores e livreiros, confesso que os livros eletrônicos me são atraentes. São mais baratos. Além de contar com infinitos livros de domÃnio público. Claro que nada como o prazer de fuçar numa livraria e sentir, com os cinco sentidos, um livro.
Boa reflexão Muito indicar os links, no caso Perseus, no jornal digital
Muito bom
A influência das máquinas na vida humana. Na Grécia Antiga as máquinas não tinham muita serventia pois os veÃculos eram movidos a cavalos ou bois. Os barcos movidos por homens. Alexandre Koyré disse que o fracasso do sonho Cartesiano; o homem através dos séculos ao invés de ser livre e feliz seria mais e mais escravo da máquina. O Brave New World de Huxley; qualquer que seja o evento ninguém protesta.
A ciência da computação da ciência. Nós somos inundados por uma vasta quantidade de novas publicações cada ano, num ritmo que excede as abilidades humanas de processá-las. A internet nos dá acesso imediato a todo conhecimento produzido no mundo pela primeira vez na história. A Web é a versão da enciclopédia Yongle chinesa do século15. A Internet conecta autores e leitores de uma forma não igualada para uma boa colaboração. Claude Shannon mostrou a quantificação da informação digital em1948.
Uma observação. A tese de Mestrado do Shannon é de1937 aos vinte e um anos. Tenho no iu tubo um vvvvvideo ilustrando o sem didatico
Prezado Gino, para entender os fundamentos e limites do nosso conhecimento cientÃfico precisamos entendê-los de uma perspectiva interdisciplinar. Por isso eu falei da ciência da computação da ciência. Essas ideias estão no livro Science of Science de Alexander Krauss2024.
Caro Vito. Eu juro que não entendi muito bem sua colocação. Vc poderia elaborá-la para que possamos entender certinho?
O melhor original ou mutilado para agradar aos emocionalmente instáveis?
Sempre falo que para o bem e para o mal, a internet foi uma das maiores invenções, associo à bomba atômica devido o poder de expansão.
Não existe mais vida fora da internet e da IA.
Dei uma ideia, não sei se já praticam, para as pequenas livrarias se unirem e fazerem as compras juntas, a exemplo de farmácias, pelo menos jpa ouvir dizer que compram no atacado e distribuem entre elas; ah nem todas livrarias vendem os mesmos tÃtulos, ora, se unem para os tÃtulos/editoras em comum.
O Governo compra tanta porcaria que chamam de livro didático e só emburrece nossos alunos. Deveria patrocinar escritores, feiras, abrir uma avenida literária nas escolas públicas para que todos possam desenvolver seus racÃocinios, lidar com as suas emoções e escrever bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A internet do bem Voltar
Comente este texto