Demétrio Magnoli > A Revolução Industrial deles Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A crÃtica à COP29 é válida, mas a solução não está em culpar os paÃses desenvolvidos. A China, por exemplo, deve ser incluÃda nas responsabilidades climáticas. Para avançarmos, é necessário um modelo de financiamento mais equitativo e realista, considerando PIB, emissões e capacidade financeira de todos. Sem isso, as COPs serão apenas um teatro polÃtico.
Mas há uma dÃvida colonialista simm! E essa dÃvida vai passar batida?
Se a China não reduzir muito sua produção de aço e geração de energia elétrica com fontes fósseis, essas reuniões são inúteis. Mesmo que a amazônia queime inteira não é páreo para a emissão deles.
Não vão dar um tostão, isso é lorota pura.
Estou pra ver maior vendilhão da pátria do que o Demétrio. Estados Unidos são disparado os maiores poluidores per capta. Demétrio não é uma inteligência, qualquer um sabe, mas é o suficiente para perceber que se deve falar de poluição percapita, afinal China e Ãndia tem 1.4 bi de habitantes enquanto Eua tem 330milhões. E estamos falando de Eua como um paÃs com uma indústria fraca se comparado com a indústria Chinesa, que exporta aos Eua mais que importa.
O estridente Gilbertinho agora atacando de expert em ecologia. Poluição per capta? Essa eh boa, vc nos causa frouxos de riso!
Tem mais: a emissão histórica é a enorme emissão acumulada desses paÃses, a mesma que permitiu seu desenvolvimento, não a atual. Demétrio finge que não entendeu.
A farsa do aquecimento global foi criada com um único objetivo: criar certas dificuldades para os grandes produtores de alimentos; e que por coincidência são: Brasil, Estados Unidos, China, Ãndia e Rússia. Ninguém mais leva a sério essas "Cops", que se transformaram em mero convescote de burocratas entediados.
"Farsa do aquecimento global"? Se gente tipo de pensamento for a maioria no mundo, estamos, nao ha futuro para a humanidade. Estaremos viajando a warp speed rum a um mundo Max Max.
Esse votou no Bolsonaro e se informa por fake news, negacionista climático.
Enquanto isso, paÃses como a China, com grandes investimentos em energia renovável e tecnologias sustentáveis, mostram resultados práticos mais relevantes do que a criação de órgãos internacionais que muitas vezes priorizam o simbolismo ao invés da ação concreta. O pragmatismo asiático, focado em inovação e resultados, contrasta com o excesso de retórica improdutiva em outras regiões. É um exemplo a ser seguido, sobretudo em um mundo que precisa urgentemente de soluções reais.
Verdade, se a Folha tirasse um dos 10 colunistas americanos, e colocasse ao menos um da China, saberÃamos da gigantesca evolução que ocorre na China. Vale ler China news.
Acho que não leu o artigo,China é a campeã mundial da sujeira,responsável por 30% da emissão de gases mundialmente sem nem falar em resÃduos plásticos,oceano e etc.O resultado prático da China é fazer do planeta um lugar mais difÃcil de respirar.
Excelente artigo!
Sensacional. O discurso mofado levará a lugar nenhum, pois de tanto culpados por tudo e por um bando de aproveitadores, o cinismo reina. Arrumem outra desculpa para meter as mãos na economia alheia, pois está claro que a corrupção dos emergentes e os problemas econômicos dos desenvolvidos só criarão soluções para inglês ver. Se forem espertos, os G7 vão investir no verde, mas não alimentar a corrupção dos espertinhos.
A humanidade criou muitos problemas, destruição e miséria. Uns dizem que a culpa é do capitalismo, outros, do comunismo. Mas são apenas ideias dos homens. A Terra foi ofertada para o desenvolvimento espiritual, deveriam beneficiar e embelezar a vida. Com arrogância se julgam donos, querem rapinar, mas não passam de hóspedes que agarrados ao dinheiro que sujam a hospedaria, mas o retorno de suas ações se aproxima velozmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A Revolução Industrial deles Voltar
Comente este texto