Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Liszy SAFRA J F

    Esse merendeiro só fala besteira

    Responda
  2. Liszy SAFRA J F

    Esse merendeiro só fala besteira

    Responda
  3. frederico barbosa

    O picolé derreteu…

    Responda
  4. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Tá faltando esse país explodir. Vou adorar isso.

    Responda
  5. benjamim picado

    geraldo só não falou aos mercados sobre aonde é pra enfiar essa agulha pra ficar calminho.

    Responda
  6. luiz carlos Tozzato

    A fala do alckmin é típica do sujeito que vive há décadas do dinheiro público, não precisa se preocupar com o amanhã e sequer fez as contas sobre as injustiças que será praticada com essa maneira de tributar os ditos "ricos".

    Responda
    1. Alexandre Charro

      Quem vive de dinheiro publico na verdade é o pessoal faria lima. Ninguém paga imposto e ficam reclamando de um menos que o mínimo sobre o ir… fala serio…

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Depois do alô para Musk essa frase veio do mesmo livro, incrível que falta de noção .

    3. GINO AZZOLINI NETO

      Realmente o Alckmin precisa de acunputura.. no cérebro

    4. Andre Moraes

      Injustiças com os ditos ricos? Irmão, a classe média proporcionalmente carrega o piano nas costas. 10pp não é absolutamente nada para essas pessoas. Elas não foram selecionadas por que elas são super ricas, foram selecionadas por que contribuem aquém do deveriam. A questão está mais pra matemática tributaria do que para decisões ideológicas

  7. Nelson Vidal Gomes

    Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  8. Aparicio Rezende

    Tá faltando é controle de gasto. Se as governo gasta mais do que arrecada , o rombo será coberto via aumento de dívida ou emissão de moeda. Culpar o mercado é a saída de governo perdulário que só final o pobre paga a conta. A esquerda e os tais progressistas com a gastancia leva o país ao desequilíbrio. Resultado inflação e aumento da miséria.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Um Presidente que se colocou contra a Constituição de 1988, que não aprovou o Plano Real teria condições de propor algum pacote ( ou seria embrulho ) que tivesse um significado expressivo para a nação?

    2. Andre Moraes

      Você leu a proposta? Acho que não. Ali contém inúmeras contenções de gastos.

  9. Monica da Silva Nunes

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Suspeito que este brilhante pacote ( embrulho ) tem as idéias da primeira dama, pelo mesmo, o mesmo nivel de racionalidade

  10. AILTON SOUZA

    Está faltando é compostura desse pessoal do mercado!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Falta compostura para o Estado Brasileiro. Todos os Poderes estão unidos para falir o país. Agora o TCU se junta a eles com gastos inexplicáveis em passagens aéreas para o exterior.

    2. jose batista

      Faltando seriedade do governo!

  11. Andre Moraes

    Temos que acabar com o mito que a direita sabe fazer política econômica e a esquerda não. É um erro de confirmação de viés. Eu vejo comentários como se o governo não soubesse o que está fazendo. Se desarmem. O governo tem entregue resultados robustos para o país. Apresentou uma reforma que trata de forma consistente o crescimento da dívida e joga em pauta o tema da justiça tributária que beneficia um grande contigente de pessoas. Acalmem-se, vai dar certo, apesar da histeria artificial.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Só para você entender como o sistema é bruto. Existem casos, e não são poucos de pessoas com doenças graves comprando veículos super luxuosos com benefício fiscal de não pagamento de IPI, embora não seja isentado de ICMS; independente disso, o que uma pessoa com doença grave compra carros hiper luxuosos e tem isenção de seus rendimentos exorbitantes. Não faz sentido.

    2. Andre Moraes

      A mudança tem lógica. A pessoa aposentada com com Doenças graves que ganha acima de 20mil, é alguém que tem uma condição mínima, logo ela contribui e se for o caso, gastos relacionados a saúde podem ser abatidos; isso corrige distorções de pessoas com rendas mensais exorbitantes que ficam isentas por conta da doença, sendo que um percentual considerável da renda não é utilizada para o tratamento da saude.

    3. Andre Moraes

      Gino como sempre desinformando. Enquanto eu estiver aqui não. A proposta limita a isenção para aposentados portadores de doenças graves com rendimentos mensais de até R$20mil. Com essa mudança, aposentados que recebem acima desse limite continuarão podendo deduzir integralmente despesas médicas, mas não terão direito à isenção total do IR por motivo de saúde. ü

    4. GINO AZZOLINI NETO

      Vai dar certo. O pacote eliminou a isenção do IR das pessoas com doença grave. Fim da linha

    5. silvia ramos

      Menor desemprego da história! Povo trabalhando, consumindo e produção aumentando. O quê mais essa gente quer? Dar ordens a Lula.

  12. josé maria silva

    Geraldo tem grande potencial político, algemado nas narrativas não ajuda muito .é deixar um Ronaldo no banco enquanto Pele está no departamento médico.

    Responda
  13. Marcelo Innecco

    Todas as moedas, inclusive Euro e Iene estão desvalorizando em relação ao Dólar estadunidense. É o Dólar estadunidense que está aumentando em relação a todas as moedas. O Dólar estadunidense vale mais do que o Dólar canadense e 3 vezes menos do que o Dólar do Kuwait. Portanto não é o Real que está perdendo força em relação ao mercado mundial, é o Dólar estadunidense que está ganhando força. As questões são: para quê está ganhando força este Dólar e a quem interessa.

    Responda
    1. jose batista

      Gado vermelho, estadunidense, detectado! Imbe/cil convicto!

  14. Nilo Mismetti

    O Pic_olé é posto em campo quando nada há a dizer e vem com as suas receitas. Coitado deste tra_i_dor.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Ele voltou ao local do crime e está se dando bem. Aderiu