Adriana Fernandes > Pontos soltos do pacote aumentaram estresse Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose prado

    Qdo se tem um Ruy Costa e uma Gleise Hoffman como conselheiros de um núcleo políticos oodemos ter a garantia de lambanças homéricas!

    Responda
  2. BRUNO CALDAS

    Falam muito sobre a polarização política. Mas nada quanto à polarização econômica. Aqui a Folha vende a ideia uníssona dos interesses da Faria Lima, como nesta coluna, exemplar. Os cortes do governo são todos em cima do trabalhador e dos mais pobres. O salário-mínimo já não aumentará à medida que o País cresce. Agora há um teto nessa vinculação. Além disso os cortes continuam nos projetos de socorro aos miseráveis. Enquanto as emendas parlamentares são uma festa.

    Responda
    1. BRUNO CALDAS

      Para compensar um pouco, o governo propõe um aumento de progressividade no imposto de renda, aumentando a alíquota de isenção e criando um piso para a alíquota real dos muito ricos. De modestos 10%! E é com isso que os colunistas da Folha, que seguem sua linha editorial, se preocupam. O assalariado que se dane. A seção econômica da Folha deveria ter esse título. "O assalariado que se dane!". Paulo Guedes disse isso aliás, sobre o pequeno empresário. "O pequeno que se dane.".

  3. José Freitas

    Se um governo promete uma economia de 327 bilhões até 2030 e seu mandato termina em 2026 não tem como o tal de "mercado" cair nessa propaganda enganosa. Ruim com Haddad muito pior seria com a volta do Mantega que levou o pais à uma grande recessão quando foi ministro da Dilma. O pacote é tão ruim que sua condenação foi unânime. Talvez o governo petista saiba que esta fracassando e queira deixar uma bomba para seu sucessor desarmar, assumindo todo o custo da impopularidade como acontece com Milei

    Responda
  4. alonso barros

    O único estresse foi imposto pelo Mercado com especulação no dólar futuro. O pacote poderia ter sido melhor ou pior que nada iria mudar . Um oportunismo claro, sem contar o terrorismo econômico da Faria Lima juntamente com este jornal e colunistas. Vamos ver até onde vai .

    Responda
  5. Edson Antonio Mendes

    Contenção de gastos exorbitantes são só falácias do Governo lu le, a exemplo poderia começar enxugando uns 20 vinte Ministérios tetinhas e mais milhares de imprestáveis Kumpanheiros tropeçando uns nos calcanhares dos outros sem produzir nada de concreto que beneficia a pobreza do Brasil, este. Haddad tá confuso, perdido e joga ao vento suas medidas pra ver se recebe algum elogio pra realmente por em prática, Haddad está fraco e não passa confiança! O Povo Brasileiro é que tem de sofrer com isto!

    Responda
    1. José Freitas

      Edson seu comentário é consistente mas tenha cuidado. Lula e o PT sabem que este é seu ultimo mandato e podem partir para o tudo ou nada deixando a bomba para o proximo eleito. Ja imaginou se o Haddad desanima , pede o chapeu, e ele resolve chamar o Mantega?

  6. Alexandre Marcos Pereira

    Essa coluna soa como uma tentativa de consolo, quase uma prece pragmática, que tenta justificar a estratégia do plano apresentado por Haddad. É um plano comedido, sem ambições ousadas, mas também sem os riscos que poderiam comprometer os próximos meses. Às vezes, o médio é o que se precisa e é sempre melhor que o desastre. Precisamos equilibrar a esperança e a resignação na palma das mãos. Para quem acredita em grandes saltos, em movimentos audaciosos, ainda que arriscados, é frustrante.

    Responda
  7. Luciano Napoleão de Souza

    O governo não pode reclamar. A militância de redação tem feito sua parte. Vamos ver até quando vai a conivência (a soldo) desta velha imprensa com o desgoverno Lula.

    Responda
  8. Antonio Rubio

    Choca a naturalidade como é tratada a restrição do aumento do salário infra mínimo tanto pelo governo como pelos jornalistas. Será que alguns deles sobrevive uma semana com $ 1.412,00?

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro, por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Manoel Raimundo Alves

    A elite econômica e financeira podre, só fica contente, satisfeita, quando os menos favorecidos são ferrados mais ainda. Que gente, espiritualmente, imunda!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Quem são os destinatários dessa sua "indignação" ? Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central, um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Nada fizeram pelos trabalhadores- nem segundo a menos na Jornada de Trabalho, como lhes prometido por 40 anos-. Deram comida com o Bolsa Família para obter votos mas não onde fazer cocô, legando-nos 100 milhões sem saneamento. Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      A coisa é bem mais complexa do que isto.Trata-se de pacote econômico com viés político. Se a preocupação fosse com os menos favorecidos seria só econômico. Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Este deu comida para obter votos com o Bolsa Família mas não onde fazer cocô, legando-nos 100 milhões sem saneamento. Deus nos ilumine a todos!

  11. adenor Dias

    Quando ouço falar na turma da Faria Lima e do dinheiro grosso, como diz um outro colunista deste jornal, eu lembro do filme formiga atômica. (temos que produzir açúcar para alimentar os bicho vorazes.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Quem são os destinatários dessa sua "indignação" ? Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central, um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Nada fizeram pelos trabalhadores- nem segundo a menos na Jornada de Trabalho, como lhes prometido por 40 anos-. Deram comida com o Bolsa Família para obter votos mas não onde fazer cocô, deixando-nos 100 milhões sem saneamento. Namastê!

  12. Gilberto Rosa

    Imposto sobre os dividendos de bilionários deve gerar muito stress, único país no mundo em que isto acontece, não vão engordar ainda mais a conta, pra pagar calunistas mediocres para defender interesses. Já colocaram o Pacheco e o Lira, fieis e protegidos escudeiros, para dizer que tirar imposto de pobre e colocar para ricos, não faz bem ao Brasil, o Demétrio e o Joel, vendilhões, estavam babando na Globo news. Folha manipula notícias públicas com bilionários interesses privados.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Quem são os destinatários dessa sua "indignação" ? Lula e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) governaram com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central, um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Nada fizeram pelos trabalhadores- nem segundo a menos na Jornada de Trabalho, como lhes prometido por 40 anos-. Deram comida com o Bolsa Família para obter votos mas não onde fazer cocô, deixando-nos 100 milhões sem saneamento. Deus nos ilumine!

  13. João Leite Leite

    Na visão da colunista o arroxo do salario mínimo foi o lado positivo do pacote. Vai economizar no salario mínimo mas. Vai jogar algumas dezenas de milhares de trabalhadores para o bolsa família todos os anos. Os economistas brasileiros são formados na doutrina comunista. Querem tirar de quem já não tem nada para não mexer com aqueles que estão usurpando a economia do país.

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Vao fazer ajuste em cima do pobre q trabalha? Como diria o agildo ribeiro, um espanto!

    Responda
  15. Florentino Fernandes Junior

    Eu , q sou de direita, fico impressionado quando se fala em arrochar o salario minimo e o bpc

    Responda
  16. FELIPE DA SILVA POLYDORO

    A espantosa naturalidade com que jornalistas brasileios escrevem coisas como: "o pacote tem de avanços, como a medida que restringe o ganho real do salário mínimo. Lula ter recuado na política de valorização do mínimo foi um passo importante." Importante para quem? Que tal uma coluna exortando o Congresso a aprovar o aumento da taxação dos ricos? É uma medida óbvia num país campeão em concentração de renda e riqueza.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      É bom. Salário mínimo é definido por burocratas, e não pelo mercado. Salário mínimo é inflacionário.

    2. Gilberto Rosa

      O dinheiro cria muita naturalidade para os vendilões da pátria, é o único posto que sobra aos medíocres, se vender.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.