Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Perfeito.

    Responda
  2. antonio de padua cortes

    O autor compila as mudanças que brasileiros esclarecidos desejam do STF. A dificuldade dos membros da corte de aceitar e processar tais mudanças decorre da perda que isto representa: o imenso poder de, sozinhos (monocraticamente), decidir certos assuntos do interesse de toda nação. Ao fazer isto, minam a credibilidade da corte e do próprio poder que almejam reter. Parabéns ao autor pela clareza do diagnóstico.

    Responda
  3. Jesus Silvestre

    Os inimigos da constituição saíram do armário no desgoverno anterior.

    Responda
  4. Joabe Souza

    Os pontos resumidos são essenciais e deveriam formar um mínimo consenso na sociedade, no Congresso e no próprio Tribunal, mas isso não deverá acontecer. Uma reforma, mesmo assim modesta, implicaria uma devolução de parcela de poder hoje em mão de indivíduos à instituição. E ninguém abre mão de poder voluntariamente.

    Responda
    1. Joabe Souza

      Acho que entendeu, Nelson. Só não concorda.

    2. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Não entendi o porque e o que seria o consenso no Congresso?

  5. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Ao fim e ao cabo alguns estão pregando de forma sorrateira que a trama golpista seja julgada por outro ministro que não o Alexandre, o grande! A esperança desse lado "ético-juridico" de plantão é que a sorte em sorteio eletrônico redistribua o tema para um dos dois bolsonaristas. O que o Xandão deve fazer é levar a julgamento na Turma da qual é integrante. Já estou imaginando a qualidade do voto do Flavio Dino.

    Responda
  6. Arnaldo Facciotti

    Não acredito na justiça pelo simples fato de não ter a moral necessária para ser justa.

    Responda
    1. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Bolsonarista agora fica choramingando. Vade retro!

  7. Antônio Augusto Soares

    Considero importante haver decisão monocrática. Diminui a natural burocracia do judiciário. Outrossim, casos como o do goleiro Bruno jamais deveriam chegar ao STF.

    Responda
  8. adenor Dias

    Bem: Ouço falar o tempo todo nos golpistas mas esquecem dos evangélico que postava foto nas redes sociais exibindo armas, ao lado de Bolsonaro! Esses são os piores golpistas que usam o nome de Deus para ameaçar os irmão! (Que Deus é esse?) Eu que fui criado para acreditar em Deus, me tornei num quase ateu depo8is disso! O supremo deveria prender o Malafaia e o padre Kelmon também...

    Responda
  9. Paulo César de Oliveira

    De fato, o STF tem de agir como um colegiado e ter consistência em suas decisões. Penas de catorze a dezessete anos - maiores do que as recebidas por muitos condenados por homicídio doloso - para os vândalos de 08/01 são claramente desproporcionais, fora da curva, e vistas como injustas e arbitrárias por grande parte da população, além de estimularem atitudes destemperadas como a do homem que se suicidou apos atirar fogos contra o prédio do tribunal.

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Fora da curva é tentativa de golpe.

  10. jose camargo

    Eu teria vergonha de escrever um texto assim.

    Responda
  11. Daniel Nunes

    Depois de tudo o que o STF vem fazendo e dizendo, às escâncaras, especialmente o dono do mundo, o Sr. Alexandre de Moraes, esse cara ainda tem coragem de escrever um texto desse? Jornalismo covarde, servil, condescendente e de ocasião é seu nome

    Responda
    1. adenor Dias

      Se não fosse a coragem de Alexandre de Morais, a esta altura estaríamos em uma guerra civil sangrenta! Já pensou que isso poderia acontecer, ou é daquele que bota fé no medo do povo? Qualquer pessoa no desespero, tem a mesma coragem que os bolsominions! É só você lembrar que na praça celestial na China um sujeito se jogou, a frente de um tanque de guerra. Foi esmagado, mas mostrou que a vida só vale alguma coisa, se houver algum respeito.

    2. Nasemar Hipólito

      É melhor vc Jair se acostumando a ver seu mito atrás das grades... Cadeia neles, Xandão!

  12. Anete Araujo Guedes

    Haverá fila e distribuição de senhas para os que se habilitarem a fazer uma delação premiada.

    Responda
  13. eduardo bortolotto

    Não disse de forma clara, mas deixou o recado.

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Escreveu tudo o q eu penso, texto conciso e lúcido,

    Responda