Mundo > Brasileiro de 19 anos morre em combate na Ucrânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pessoal da Folha, aqui um toque: A forma Kiev é uma transliteração do russo. Kiev é como os russos se referem à capital ucraniana. Na lÃngua ucraniana a transliteração para o nome da cidade é Kyiv. Os ucranianos se sentem profundamente ofendidos quando ocidentais usam Kiev ao inves de Kyiv. É como se no meio de uma invasão do nosso paÃs por algum paÃs de lÃngua inglesa, a Folha usasse a forma Brazil...
Zelensky destruiu a Ucrânia.
Lamento pelos familiares, mas mercenários são pagos para serem bucha de canhão.
O exército ucraniano não manda à guerra ucranianos com menos de 25 anos, mas um brasileiro de 19 anos, sim...
Ele só esqueceu de combinar com os Russos.
O que dizer? Ironicamente centenas de jovens ucranianos e russos fogem pelas florestas para não fazerem parte desta guerra estúpida, como as demais.
Todos os dias morrem jovens no Brasil seja por forças de segurança,ou pelo crime ,ele só mudou o CEP.
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil,ops! Huncranio.
Era um ótimo filho mas a mãe só soube que iria para a guerra quando ele lá já estava. Morreu de graça e virou herói e santo.
RIP, hero. Slava Uraini!
Honrou as calças que veste!
A magnitude da estupidez e da desumanidade vista nos comentários é assustadora. A polÃtica reflete os valores de sua população, e pelo que se lê nos comentários, salvo raras exceções, nossos valores são podres: da covardia ao vilipêndio. Não à toa somos o paÃs que somos. Meus sentimentos à famÃlia. Seu filho foi um heroi.
Herói por quê? Por que é um mercenário contratado pra assas sinar pessoas em uma guerra que não é sua? Faça-me o favor
Mercenário.
A Ucrânia e Israel tem centenas de bolsonaritas jovens brasileiros pe$$eudos voluntários muitos são evangélicos matando em nome de Jesus , uma idiotice de alienados malucas causas ridicules posturas?
Gostaria de saber como eles chegam lá, quem recruta, quem financia a viagem etc.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Antes morrer jovem fazendo o que se quer do que morrer velho esquecido em um asilo ou "creche de idosos" (destino provável da maioria da atual geração)
É verdade... mas já pensou se não morrer e ficar paraplégico ou pior, tetraplégico? Quem vai cuidar? Quem vai ter que trocar fralda, dar banho, alimentar, fazer fisio, ir comprar uma montanha fraldas e remédios que custam uma fortuna? Quase que invariavelmente este fardo sobra para a mãe já consumida pela tristeza e cansaço.
Fazendo o que se quer inclui matar os outros?
Uma jovem vida perdida para absolutamente nada. Os velhos fazem a guerra para que os jovens morram nela enquanto que o maior peso que eles pegam é numa caneta geralmente de ouro, sentados numa magnÃfica poltrona toda entalhada, rodeados de servos pra todos os lados.
"Existe alguém que está contando com você Pra lutar em seu lugar Já que nessa guerra Não é ele quem vai morrer..."
Tanta vida pela frente... Foi morrer numa guerra que quase ninguém entende. Como pode uma pessoa "desaparecer" de sua famÃlia e aparecer na Ucrânia para servir a um paÃs que não possui qualquer vÃnculo?
Não se trata de "voluntário", mas sim de mercenário. Esse negócio de glamoutizar o que esse inconsequente fez acaba por arregimentar mais tolos pra essa guerra. A Ucrânia usa esses mercenários e ao mesmo tempo acha absurdo que a Rússia utilize norte-coreanos na guerra.
Só passando pra avisar a FSP que a Rússia possui um novo mÃssil capaz de destruir a Ucrânia inteira, mas não o fará, pois os russos não são covardes como EUA, OTAN e Israel, esses sim, que matam mulheres e crianças todos os dias em Gaza e no LÃbano - esse último, onde foram humilhados pelo Hezbolah, porque só sabem despejar bombas contra a população civil inocente. Quando pegam em armas, são a vergonha de sempre
Morreu defendendo sua raça eslava. Deve ter sido fogo amigo. De eslavo que não se identificavam com ele
Era um indiota patriota do vampiro brasileiro?
Morreu um, devem haver muitos. Acho que a FSP poderia fazer uma matéria sobre o mercado de mercenários prá Ucrânia no Brasil, como são recrutados, quanto ganham e quantas divisas esse mercado traz pro paÃs. Como anda a nossa balança comercial Brasil-Ucrânia?
Morreu do lado errado que pena . Espero que Deus conforte a famÃlia
Vai lá, trouxa!
Deveria ter ficado no Brasil combatendo os polÃticos laddrões que temos.
Mamãe Falei deveria ter feito o mesmo para se redimir.
Como é que se "foge" ou viaja para a Ucrânia escondido da mãe"?
RAFA, falta à você aquilo que ruboriza a face .
Contestam os norte-coreanos lá na guerra, mas quantos igual a esse menino estão do lado da Ucrânia que só manda pra guerra a partir dos 25 anos?
As grandes potências e seus homens poderosos criam o circo tenebroso da guerra onde os inocentes vão morrer. Estamos no mundo invertido chamado realidade do mundo em 2024.
Descanse em paz, heroi. Morreu lutando pela liberdade e pela democracia. Coragem inigualável. Meus profundos sentimentos.
Henrique, você está de gozação, não é?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os bolsonaristas e seus "kkkkkkkk" infames substituindo a linguagem e o raciocÃnio, que é inalcançável para eles.
Só falta dizer que tem 5 virgens esperando por ele.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Voluntário não, era mercenário. A famÃlia deve se beneficiar do seguro de vida. Carne humana consumida pelo imperialismo.
Por que há comentaristas pedindo respeito à famÃlia? O artigo deixa claro que o cara foi por conta própria, sem informar ninguém. Agora que morreu, a famÃlia tem sim direito ao seguro e deve reclamá-lo, qual é a ofensa? Não tinha seguro? Se for o caso, o cara era realmente um completo imb...cil.
Respeite a dor da famÃlia. Um jovem que mal conheceu a vida levado a uma tola aventura, morreu por uma causa que não era dele.
Sra R -o-s-a respeite pelo menos a memória da famÃlia!
Senhora Rosa, R E S P E I T E pelo menos a memória da famÃlia! Como julgas, serás julgada!
E os soldados russos estão lutando pelo bem da Humanidade, não? Você sabe onde e como eles estão se do recrutados. Ah, não, nada que contrarie seus preconceitos maniqueÃstas, sua visão de mundo esquemática. E ainda o desrespeito à famÃlia do morto. Repugnante!
sem noção, penso na famÃlia.. guerra é algo terrÃvel
Uma pena que o jovem tenha tido interesse ao ponto de se alistar numa guerra num território do qual ele nem é originário. Uma pena que tenha morrido, mas a situação poderia ter sido evitada
Uma guerra por razões de difÃcil entendimento.
Mais uma vez americanos e europeus culpados. Ucrânia na OTAN compromete a segurança russa e eles, Norte americanos e Europa sabiam disso e mesmo assim comentaram a guerra
Sempre achei burrice o indivÃduo entregar sua vida para defender seu paÃs por decisões de lÃderes que não consegue descascar uma laranja. Agora, entregar sua vida para defender um paÃs que você nunca conheceu é o cúmulo da burrice.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Brasileiro de 19 anos morre em combate na Ucrânia Voltar
Comente este texto