Mercado > Governo reduz bloqueio no Orçamento a R$ 4,3 bi uma semana após indicar trava maior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Mercado e seus representantes nas mÃdias devem exigir um corte profundo no orçamento da Defesa. É de lá que deve partir o maior corte orçamentário. Basta de cortes na Educação, Saude e Assistência Social.
Sugiro que se publique uma matéria detalhando os cortes e para onde estão sendo destinados os recursos derivados dos cortes do governo na saúde, educação, segurança, infraestrutura, seguridade social etc. O zé povão precisa saber quanto o PaÃs já entregou do orçamento para os tais "investidores". Publiquem a soma dos juros pagos para essa gente.
Haddad não é confiável. Galipolo não é confiável. São bonecos nas mãos do operador …. O presidente
Prenúncio do caos na segunda feira!
Acho que não. A farsa já foi explicada.
A mesma receita da Dilma:40 Ministérios lotados de as pones companheiros, uma Torre de Babel que não entrega nada num bate cabeça e num amadorismo vergonhoso como este.A Dilma deixou o Brasil na maior recessão em cem anos , . O lula/Hadade está pior que a Dilma /Mantega de triste lembrança e todas as lambanças escancaradas na lava a jato.
Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro, por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Como assim Lula derrotou Haddad? O que derrotou Haddad foi o avanço da direita tacanha no Brasil. Coisa que tem acontecido mundialmente. Não estou aqui defendendo Lula. Lula tem feito escolhas questionáveis para se manter vivo no presidencialismo brasileiro. Tudo pela sobrevivência? É este o melhor caminho? Mas dizer que Lula derrotou Haddad não faz sentido.
O Lula vai quebrar o paÃs e deixar polÃticos ricos
Sugiro que se informem também pelo iclnoticias, assim, tem as duas versões da mesma notÃcia.
Manobra aqui, manobra ali e ctedibilidade desse governo vai indo pro brejo!
O algoritmo humano da folha está me censurando
O mercado e a maioria dos empresários e economistas só se alegram quando se corta na carne dos menos abastados.Quando isso não acontece a previsão que fazem é de caos, mesmo quando os indicadores demonstrem o contrário.
Infelizmente a ideologia petista de tornar a nação um protetorado do Estado gordo, replicando as Realezas dos velhos tempos e que trouxe desgraça para Venezuela, Cuba e pré Argentina está dominando o paÃs. Lula faz intervenções politiqueiras na economia sem ouvir os agentes econômicos repetindo o caos de Dilma . Muda Brasil.
Então! Não que eu defenda o Petismo ou mesmo defenda Lula. Mas as pressões sobre os gastos envolvem o apetite do Centrão por recursos públicos. É preciso esquadrinhar melhor as escolhas e entender a complexidade do mecanismo.
O Executivo tem o incrÃvel número de 39 ministérios, milhares de cargos comissionados e dezenas de estatais. Quase tudo é inútil e absolutamente sem nenhum valor para o povo. Se o governo Lula estivesse realmente interessado em fazer reformas e economizar recursos do contribuinte deveria começar por extinguir essas nulidades perdulárias. Um estágio na Argentina também seria de muito valor para os nossos ineptos, populistas, patrimonialistas e irresponsáveis administradores do governo federal.
Não temos um governo sério.Definitivamente estamos condenados ao atraso e a violência.
Investidores abandonando o Brasil , dólares saindo , ninguém joga dinheiro fora . Brasil em voo de galinha fica mais embaixo do que acima.
Igual ao cachorro correndo atrás do próprio rabo: Dá muitas voltas mas nunca alcança! Há quem apoie essa farsa.
Em sintese: governar para o miserável, para o pobre, para o que se alegra com alimentação basal neste paÃs é uma tarefa difÃcil. Só encontro esperança no poema de Tagore, que traduz a opção pelos mais simples, mais humildes e perdidos. Anel de Côco para todos.
39 minispones, penduricalhos trespoderistas mil et caterva não é governar para os pobres, mas para a oligarquia estatal. Suas majestades agradecem e pedem que comam brioches.
O governo só pensa em reeleição. Governa para se mesmo. Não tem nada a ver com a pobreza, isso é somente marketing.
Números de 2024 Divida pública (dólar): EUA 34 tri, Argentina 442 bi, Brasil 48 bi. Inflação: EUA 2,4%, Brasil 4,62%, Argentina 193% PIB: EUA 2,6%, Brasil 3,3%, Argentina: -3,4%. Brasil maior reserva cambial dos 3. Movimento do mercado cheira especulação. Vamos trabalhar, vamos produzir.
Fernando, com uma dÃvida bruta de 9 trilhões e uma pública de 80% do PIB, de 10 tri, acho que suas contas precisam de ajustes.
E o que estamos tentando, mas a cangalha do estado, com suas majestades, não deixa.
Sem rumo…. O buraco é logo ali.
Fora Taxadd , Fora Lula
Flávio, quem é que está no governo mesmo? Sabe não?
Lembrando que no governo do seu mito era só osso, racismo ,negacionismo e pobre era criticado pela Tchuca Tchuca do crescimento em V por viajar e estudar em universidades.
Em tempo. Aproveite o momento para comprar mais ações....
Do Brasil, Argentina ou EUA?
O outro comentário que enviei para complementar o anterior foi censurado.
Duvido que a Folha poste meu comentário: vamos lá: O embate é entre o governo que faz opção pelo miserável contra um mercado que se preocupa em especular. As atitudes do mercado são bem previsÃveis. O governo sabe disto e está apostando. Qualquer um que sabe o mÃnimo de economia sabe disto. Dólar é a bola da vez. O governo tem caixa pra aguentar a especulação com o câmbio. É o medinho de perder dinheiro em tÃtulos da dÃvida. Ora, vai trabalhar, vai produzir.
Quem é esse mercado que vocês tanto falam aqui na Folha? Será esse o inimigo eleito para justificar um governo que somente pensa em reeleição, empurrando as medidas necessárias sempre para o futuro?
Quero que esse governo e esse paÃs se exploda!
Tá com raiivinha ...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
maldades ao mercado devem ser praticadas duma única x já dizia quem mesmo? marques do pombal?
O incentivo a cultura foi embora ... Sem nenhuma reclamação.... Os cantores, atores, músicos e outros artistas irão aceitar? Tem que haver mobilização, ir um grupo a BrasÃlia pressiona
Nada está tão ruim que não possa piorar. Isso é o que a articulista e esta Folha fazem, em total consonância com o “mercado”. Se até o maior jornal do paÃs, apoia o “mercado”, sem qualquer questionamento, inclusive pela articulista como especialista em contas públicas, é melhor parar de ler jornais. É por isso que temos a maior taxa real de juros, o maior juros ao consumidor do mundo, um ataque a nossa moeda sem qualquer reação e bancos com retorno de 25% do patrimônio.
À mulher de César, não basta ser séria… tem que parecer séria. Este governo não parece sério. Definitivamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo reduz bloqueio no Orçamento a R$ 4,3 bi uma semana após indicar trava maior Voltar
Comente este texto