Mercado > Haddad saiu do almoço com banqueiros pela cozinha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Eduardo Elói

    Haddad foi prestar contas pros donos do Brasil. Os noticiadores e comentaristas desses donos se encarregam então de exibirem as caras feias do 'mercado'. No tempo do Guedes a coisa rolava 'beleza' não havia cara franzida.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Elói, não é "o mercado", é mercado financeiro. Eu sou do mercado consumidor e do mercado de trabalho e discordo fortemente do 'mercado financeiro'. Outro ponto Elói, a conta juros, são 850 bilhões ano, a única a causar distorção das contas públicas, e a imprensa nada comenda. Causador a absurda taxa Selic, elevada às alturas, quando, no seu máximo, não poderia ter ultrapassado de 7 por cento, como fez o FED.

  2. Murilo Belezia

    Se Haddad fosse o covarde que o titulo da matéria procura escancarar, não teria respondido à sabatina dos banqueiros, que é o que interessava. Curioso é a Folha não ter encaixado nenhuma foto de sua paixão, Bozo, sorridente e de camiseta amarela. Neste jornal temas econômicos são contaminados..

    Responda
  3. jose prado

    Aí, a noite desbloqueia 2 bi do orçamento! Qua qua segunda feira o caos estará de volta! É nuita lorota!

    Responda
  4. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

    fsp se tornando um folhetim de 2a categoria. Lamentável.

    Responda
  5. Andre Rypl

    Procurei no acervo da Folha a condenação das isenções fiscais que a beneficiaram e o apoio à tributação progressiva. Não achei. Por que será?

    Responda
  6. benjamim picado

    "A entidade jura que as perguntas não foram combinadas". alexa, vc. está brincando ou falando sério?

    Responda
  7. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Banqueiros na hora de chorar e espernear. Banqueteiros na hora de morder e mastigar.

    Responda
  8. Marenildes Pacheco da Silva

    Sugiro o livro do professor João Cezar de Castro Rocha de nome: Bolsonarismo: Da guerra cultural ao terrorismo doméstico: Retórica do ódio e dissonância cognitiva coletiva

    Responda
  9. José Fernando Marques

    É estranho que o ministro e o próprio presidente não se encontrem com representantes dos trabalhadores. Se o fizessem com frequência, ficariam mais fortes para resistir aos donos do dinheiro.

    Responda
    1. José Cardoso

      Como ex-peão de fábrica, o presidente é por definição o representante dos trabalhadores.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      * contato e não contrato e quem e não que

    3. Marenildes Pacheco da Silva

      O mercado deve ter documento proibindo esse contrato, se o povo souber que são seus verdadeiros algozes, que nos condenam a pobreza perpétua, talvez lutássemos por nossa liberdade financeira, mas eles querem usufruir sozinhos das riquezas do povo.

    4. Marco A Moreira

      Quem paga o salário dos trabalhadores? Quem tem dinheiro para investir? Quem empresta dinheiro ao governo para investir? Se somos uma economia de mercado, inseridos em um mundo globalizado, precisamos da confiança dos donos de capital .

  10. Marenildes Pacheco da Silva

    Infelizmente os chacais não desistem, espero que esse ciclo hegemônico um dia tenha fim.

    Responda
  11. Leonildo Liberio Alves Silva

    Interessante como os bancos e o "mercado" em geral se preocupam com o equilíbrio fiscal. Quando da discussão da desoneração da folha, o mercado apoiou sem nenhuma restrição. A Rede Globo, umas das beneficiárias, fez lobby descarado em todos os seus telejornais. A União teve que abrir mão de bilhões em favor do mercado. Agora dar isenção de IR para os trabalhadores que ganham até 5 mil, uma política tributária justíssima, não pode porque compromete o equilíbrio fiscal.

    Responda
  12. rosane baptista

    O título não faz jus ao conteúdo da “análise”. A Folha está exagerando na sua busca por cliques da direita.

    Responda
  13. HELOISA GOMES

    Haddad é um homem inteligente, preparado, faz o que pode para conciliar as diferentes forças da sociedade,(Lula, Pt, mercado, congresso etc) procurando sempre o melhor para o Brasil dentro das possibilidades e levando em conta a complexidade de nossa economia. Manter o teto de gastos , a inflação sob controle e ao mesmo tempo atender às demandas sociais é uma tarefa extremamente árdua. Boa sorte para ele!

    Responda
  14. Cicero Aparecido Lopes Silva

    O governo do Lula PT e seu sinistro da economia do PT adora bajular e pedir a bença aos banqueiros, e está situação não é de hoje, ao sistema financeiro tudo porque será?

    Responda
  15. Rodrigo Flexa

    A Folha é inimiga do povo brasileiro.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Volta pra sua tribo Rodrigo Flecha com X

    2. José Freitas

      Seria muito pior se fosse amiga do governo. Acho que ela esta magoada pelo corte de verbas, ao contrario das Redes de TV - exceção à Jovem Pan - que voltaram a ser financiadas com dinheiro público pela venda de propaganda disfarçada de noticias e análises de seus jornalistas "isentos".

  16. José Freitas

    É triste quando um ministro da fazenda tem que fugir da imprensa pela porta dos fundos. Todo mundo sabe que ele não é o "posto ipiranga" do Lula como Paulo Guedes foi do Bolsonaro. Paulo Guedes nunca passou vergonha porque entendia de economia e tinha até muita paciência para responder perguntas idiotas de uma imprensa desqualificada. Demoralizava os "jornalistas" com muita classe sem que eles percebessem. Bolsonaro pode ter todos os defeitos mas não tem o maior deles: Não saber delegar !

    Responda
    1. mauricio jose neves frança

      Vai rezar pra pneu meu irmão, onde Paulo Guedes foi bom ministro e onde a Besta do Bolsonaro soube delegar, tá viajando? Procure o fim da terra plana e pule!!!

    2. Joabe Pires

      "Eles só veem o que querem", frase de menino sensitivo do filme o " OSexto Sentido" os zumbis bolsonaristas veem estes tipos de alucinações no Guedes falava, na cabeça deles era bom para eles e para o Brasil. Até a granada no bolso eles aplaudiam, também para quem canta hino para pneu e pede intervenção alienígena ele deve ser um gênio mesmo.

  17. Evando de Abreu

    Ricardo e Luiz. Pesquise sobre as estatais no governo Bolsonaro, principalmente os correios. Itaipu torrou 7 milhões para janjapaloosa que no total recebeu 33 milhões de estatais e não prestou conta. Este é o desgoverno com 39 ministérios, a maioria inúteis

    Responda
  18. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não tem bicho mais otár io que bolso minio ns, eles acreditam até no posto Ipiranga , não fui eu foram os generais , há há há há há há há há há há

    Responda
  19. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Não se preocupem na hora que der herda o governo ajuda , crise imobiliária EUA

    Responda
  20. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Lojas americanas: Eletrobrás tem algo errado aí , e ninguém vai preso , não temos Justiça nesse país

    Responda
  21. Evando de Abreu

    Está difícil para a extrema esquerda aqui justificar o desgoverno que destruiu o legado de Paulo Guedes. Estatais saneadas, equilíbrio fiscal, superavit, enfim, estávamos com ministérios competentes.

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Evandro! Tua quá dryl ha tá em guerra, maluco! As máscaras estão caindo em efeito dominó. Nem a Folha consegue esconder.

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Estatais que davam lucro , só podia vir de um :

  22. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Lula deveria estatizar a Br distribuidora , taí o calcanhar de Aquiles

    Responda
  23. Ricardo Andrade

    Texto escrito por Alexa mostra o nível de jornalismo da Folha, um jornal que defende desoneração da folha de pagamento, elogia banqueiros, critica isenção de imposto para os que ganham menos, se preocupa com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, quer piorar a previdência para os servidores públicos e contrata golpistas como colunistas. Alexa, fala mal do Haddad! Hahaha

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Confere até quando esse povo vai manter o brasileiro na escravatura moderna

  24. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Herança maldita do posto Ipiranga e Cia

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Tá difícil aceitar o tal fez o L não é? O cara só sabe gastar

  25. Antônio João da da Silva

    Mas ainda não tocam no centro nevrálgico da questão: a conta juros. Esta situa-se na casa de 850 bilhões de reais ano. Causador, campos neto. Por que? Elevou de forma constante a selic a altas taxas, que nunca poderia ter passado de 7 por cento, como fez o FED. O estreante em políticas públicas campos neto queria ensinar os banqueiros centrais, coisa de neofito soberbo, cuja experiência anterior fora de gerente financeiro privado.

    Responda
    1. José Freitas

      VC lembra de quanto era a taxa Selic nos governos petistas que primeiro tiveram o banqueiro Henrique Meirelles como presidente do Banco entral e depois Ministro da Fazenda ? Cuidado porque Lula pode achar que Haddad não se dá bem com banqueiros e chamar o Meirelles de volta.

  26. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Eita! Para a FSP, até mesmo a Febraban já é íntima do governo. Tudo porque não houve o massacre desejado. Ler a FSP só serve mesmo para entender o que pensa a ultradireita financista.

    Responda
  27. Décio Ceballos

    Você tem condições de explicar o contexto da saída pela cozinha?

    Responda
  28. ADONAY ANTHONY EVANS

    A unanime condenação do pacote por imprensa, economistas e mercado, tem uma única explicação: Açodamento. Até mesmo o venerando e respeitado comentarista econômico C. Ming, de quem muito gosto, embarcou na barca furada da leviandade. Não houve nem tempo nem vontade para analisar os números do intenso trabalho da Fazenda, mesmo por que alguns deles não por aí, na feira da esquina. A Isenção do IR é coisa para 26 ou 27, e depende de Equilíbrio das Compensações e Discussão pelo Congresso.

    Responda
    1. José Freitas

      Se a condenação do "pacote" de quem entende de economia foi unânime tenha a humildade de admitir que eles podem estar certos. O "intenso" trabalho realizado pela dupla Tebet/Haddad pode até ter apresentado sugestões mais consistentes para o presidente mas este não quis desagradar sua base politica - que não são mais os pobres conforme ficou evidenciado nas eleições municipais. Ele desagradou tambem o "andar de cima" conforme a definição do especialista em mercado imobiliário Elio Gaspari.

    2. Hernandez Piras

      Se a Fazenda não divulgou os textos da PEC e dos projetos de lei a serem enviados ao Congresso, não é de admirar que o "intenso trabalho" do órgão não tenha sido analisado como o governo desejava. A divulgação do pacote foi um show de amadorismo e agora a culpa é do mercado.

  29. Adauto João Pulcinelli

    Estes economistas de pensamento único criticam até corte de gastos. A política econômica deve seguir seus princípios, caso contrário, está errada. Dá pra entender?

    Responda
  30. ADONAY ANTHONY EVANS

    A se registrar, a colher torta do JP Morgan, prevendo aumento de 1 ponto na Selic, devido à isenção do IR que talvez vigore em 27, ou nunca, a depender do Congresso e do Equilíbrio das Contas. Pano de fundo, ainda não percebido, é que o Brasil está under attack, pelo Wall Street Journal, colunistas no NY Times e agora o Morgan. A razão desse ataque é uma só, o receio dos EUA, antes mesmo que Trump assuma, que seu terreno baldio na América Latina passe para a China, e o dólar seja substituído.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Ninguém "percebeu" esse "pano de fundo" porque ele não passa de um conjunto de ilações desconexas da sua parte. Uma teoria conspiratória das mais esfarrapadas para tentar desculpar o indesculpável: o incrível amadorismo demonstrado pelo governo na divulgação do pacote.

  31. Joao Emiliano F de Aquino

    "O maior crime é fundar um banco", dizia mais ou menos Brecht. Esses caras querem que a maioria passe fome, não tenha saúde nem educação, para satisfazer sua fome sem fim de transformar dinheiro em mais dinheiro.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      É a visão esquerdista-adolescente do sistema financeiro, a ser vomitada em momentos de ressentimento e impotência, como este.

  32. Otto Nelson

    Haddad apresentou o bom e justo projeto, mas que precisa da aprovação do Congresso, esse é o primeiro problema. O segundo e o mais difícil é a aceitação por parte dos grandes financiadores dos membros do Congresso, O mercado. O presidente da Febraban foi categórico e exigiu mais uma vez os cortes de gastos, Trabuco (que em francês significa arma de cerco) deixou o Ministro sem saída.

    Responda
  33. Emilio Salmo de Oliveira

    O Congresso deveria ser a casa do povo realmente, não de representantes de grandes latifundiários e concentradores de capital. Do jeito que está a conta será sempre no lombo do pobre, que pelo consumo, enriquece quem já é rico

    Responda
  34. Emilio Salmo de Oliveira

    O que é o Mercado além de um bando de ricos obcecados por dinheiro?

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Prezado Oliveira, os donos da mídia são também do mercado financeiro. Manipuladoramente eles tiram o adjunto adnominal, finananceiro, ou seja teriam de informar 'mercado financeiro', mas colocando 'mercado' me incluem, que sou do mercado de trabalho e do mercado consumidor, existem muitos outros, indústria, comércio, ou seja a economia real, que não coaduna com as especulações do mercado financeiro.

  35. Vital Romaneli Penha

    O partido de plantão no governo é igual ao filósofo Humer Simpson,a culpa é minha eu ponho em quem quiser,desde de FHV vem a história de herança maldita.

    Responda
  36. Otto Nelson

    Haddad apresentou o bom e justo projeto

    Responda
  37. JORGE CESAR BRUNO

    E pra finalizar, o Bolsonarismo tem um problema seríssimo de capacidade cognitiva! Enquanto a classe rica e empresarial defende seus benefícios, o "pobre de direita" se junta nas criticas e ataques, a uma medida que nada mais seria uma justiça social, pelo simples fato de não gostar do "piloto do avião"! Patético!

    Responda
  38. Ettore Fellini

    Ver estes comentários de jornalistas que deveriam estar em sessão de fofocas mas ao invés escrevem sobre economia. Triste tropico

    Responda
  39. JORGE CESAR BRUNO

    O que me deixa mais triste, e que toda essa má vontade do mercado, reside na isenção do imposto de renda, mas a desoneração que atingiu 525 bilhões, não foi sequer contestado ou criticado! Beneficio fiscal para os ricos e empresários, sem problema; mas isenção de uma tabela que não se corrige a anos, quebra o Brasil! Lamentável! E o pior que o tal "pobre de direita" festeja, sem se dar conta que o maior prejudicado e a classe pobre e media! Enfim...

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é, esses caras da Faria Lima são uns cráp ulas, verdadeiros sang uessugas da Nação . Eles manipulam os ativos financeiros à vontade e culpam o Governo por todas as mazelas. Ninguém fala sobre os números ma lditos herdados pelo Lula.

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Disse tudo, Jorge!

  40. Virgínia Oliveira

    Titulo mal elaborado. Dúbio. Não condiz com o teor da reportagem.

    Responda
  41. Luiz Ferretti

    O pior Prefeito de São Paulo vai afundar o Pais, igual ao Mantega das pedaladas fiscais. Taxadd é um improviso, como vários outros, nesse infinito Ministério, né?

    Responda
  42. jarbas cabral

    O título da matéria é o indiretamente racista e classissista ao colocar o fato de sair pela cozinha como derrota, como algo negativo.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      "Classicista" é aquele que cultiva os clássicos ou adota o estilo clássico. Quanto à cozinha, o texto foi claríssimo nos esclarecimentos. Está faltando argumento para atacar a matéria, não?

  43. Luiz Alencar

    Resumo da ópera: este governo só sabe criar mais imposto, promover despesas absurdas, dar cargos para os apaniguados, passear com o dinheiro público; administrar a máquina pública requer competência, e isto inexiste (não tem um só ministério que apresente algo positivo - 37)

    Responda
  44. João Claudio Abreu

    A manchete diz uma coisa. Lead e materia o exato oposto. O jornalismo da fsp está mesmo patético

    Responda
  45. Mauricio Coelho goiato Goiato

    E eu acreditei Â….

    Responda
  46. Eduardo Freitas

    Governo fraco e corrupto, não aguentam pressão e cobranças. Por isso, fogem pela porta dos fundos.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Sua acusação é grave. Tenho certeza que, se processado, vc agirá da mesma forma que aquela família que xingou o Ministro em Roma acaba de fazer, implorar desculpas.

  47. Florentino Fernandes Junior

    Isso foi um texto jornalistico ou um comunicado oficial da assessoria do taxad? Saiu como um heroi

    Responda
    1. Enos Mendes

      Herói como Chapolin Colorado? ...

  48. Karina Kanazawa Rienzo

    Impressionante a chantagem que a Faria Lima e a grande imprensa fazem sobre o governo. Esticam a corda até colocar o país a beira do precipício, desde que isso satisfaça seus bolsos.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Antônio, ano que vem o Galipolo vai resolver esse problema de vocês. Se o Campos Neto é o problema, Galipolo tem a solução. Agora, se Galipolo não tiver a solução, se preparem por que vai ficar comprovado que vocês não tem capacidade de manter a economia nos trilhos.

    2. Antônio João da da Silva

      E a conta juros, em torno de 850 bilhões de reais ano? O mercado financeiro finge que não é com ele, de longe, senão a única, a conta juros é a resposável pelo desajuste das contas públicas, fruto do inexperiente campos neto, elevando a Selic à estratosfera, que nunca poderia ter passado dos 7 pontos percentuais, a exemplo do FED.

    3. SERGIO NEVES

      Ainda bem que temos a Faria Lima para botar juízo na cabeça dos sem cabeça desse desgoverno. Se não entenderem que são "parceiros", não vai ter próximo governo. O desgoverno está se achando e vai dar com os buros n'água.

  49. Mario Silveira

    Pobre Jaiminho Taxad ....

    Responda
  50. jayme terra

    Nosso presidente só observando,além de seu staff. Lula Não é Dilma. Ainda bem q temos o Pacheco.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.