Poder > Série de livros retrata militares à esquerda e histórico marcado por perseguição nas Forças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    "Senta a Pua"! É um documentário brasileiro de 1999 dirigido por Erik de Castro. Brigadeiro Moreira Lima é personagem de destaque, por ter sido aviador-combatente do nazi-fascismo na Itália O diretor produziu "A Cobra Fumou" em 2003 e outro documentário em 2012: "O Brasil na Batalha do Atlântico". Uma trilogia dos combatentes brasileiros na II Guerra Mundial. Não tem um mequetrefe do tipo come-dorme-golpeia desses que se tornaram filhotes da ditadura e negaram o legado de soldados de verdade!

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Sobre militares de esquerda me lembrei aqui do grande Nelson Werneck Sodré, General E Historiador de primeira grandeza, quando ainda existia inteligência natural na corporação e patriotas de verdades e não essa rat-aria parasi-tas da Nação. De direita, não posso me esquecer de Golbery do Couto e Silva, talvez o último pensador dos salvadores da PÃTRIA AMADA BRASIL.

    Responda
  3. José Flávio Viana Guimarães

    Excelente contribuição para entendermos os bastidores da caserna e quão é importante encontrar consensos na pluralidade ideológica. Entendo que toda a unanimidade imposta pelo regime da força sempre será exclusiva, autoritária e opressora. Lerei com muito interesse, corroborando a bela contribuição do Elio Gaspari, ao narrar, com muito maestria, os anos de chumbo da ditadura militar perpetrada de 64 até 84.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Uai, nao estamos exaltando uma postura apartidaria e nao politica das ffaa?

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Bem, sim, mas não é apartidário perseguir opositores

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.