Mercado > Fábrica da BYD na Bahia é investigada por suspeita de trabalho degradante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Costa

    Esse trabalho sustentavel vai entrar no comercial da novela das 21h? Só balelas de uma colônia escravagista brasileira...

    Responda
  2. Alessandra Maria

    E a Vênus platinada patrocinando sua novela das 9 com esse tipo de empresa que contrata empregados em jornada de 12 h sem folga?

    Responda
  3. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Nos EUA os que trabalham em restaurante chineses chega a ser comovente a vida que levam, sem folgas regulares, vivem em locais apertados e nunca saem para se divertir. O pouco que ganham mandam o dinheiro pra família lá na China

    Responda
  4. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Lá na China o trabalho não é degradante, em alguns lugares é humilhante. Mas isso não se aplica no Brasil, felizmente o brasileiro e o bahiano não têm o trabalho como a maior prioridade da vida.

    Responda
  5. César A C Sanchez

    Estilo chinês de lidar com o proletariado. Tem muito anti norte-americano que morre de amores...

    Responda
  6. Eduardo Boghossian

    Este pessoal tem que aprender que aqui não é a China e não tem trabalho escravo.

    Responda
  7. Alaor Magno

    É só por palitos de dentes nas pálpebras e seguir trabalhando. Na China não é muito diferente.

    Responda
  8. Genésio Marcelino

    O feudo vem para o Brasil e trás consigo os vassalos.

    Responda
  9. Arnobio Miranda jr

    Quando os chineses ganharam o direito de fazer a rede de energia de Belomonte, questionaram o governo brasileiro, Dilma, se poderiam usar as leis chineses com os trabalhadores chineses e a presidente disse: trabalhar aqui, só com as leis daqui.

    Responda
    1. Arnobio Miranda jr

      Dalmo, a diferença é que na Bahia não houve consulta prévia, por isso os órgãos fiscalizadores, após denúncia, atuaram.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Era o que o governador da Bahia deveria dizer à empresa. Anotem a frase

  10. Joao Pinheiro

    Agora deu para entender o que BYD quer de fato dizer: 'Beat up Your Drudge'.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Tu está coberto de razão ( espancar seu rapaz). Safardanas.

  11. Joao Pinheiro

    O Brasil finalmente entendendo porque os produtos chineses são tão mais baratos do que os ocidentais. E a BYD dizer que não sabia de nada é pura ladainha para boi dormir. Boicotem a BYD até que ela aprenda a ter respeito pela dignidade de seus empregados e dos empregados de suas contratadas.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Igualdade para o trabalhador chinês no Brasil e também dos magistrados com o homem comum. Férias extras transformam juízes em uma categoria especial de trabalhadores

  12. Alexander Luvizetto

    Chineses sendo tratados como trabalhadores chineses. Só esqueceram que não estão na China... e os trabalhadores chineses vão sentir o gosto de ser tratado com direitos humanos (trabalhistas).

    Responda
  13. Soares Pop

    Estão esquecendo do Jair defendendo o trabalho escravo e criticando a fiscalização na atividade de exploração da carnaúba? Dá um Google que a memória volta.

    Responda
  14. Patricia Pedrosa

    Não estou entendendo esse tanto de gado por aqui atacando a esquerda. Não foram os de direita que aprovaram a reforma trabalhista e da previdencia, precarizando as relações trabalhistas e dificultando a aposentadoria dos trabalhadores? Vocês de direita falam dos chineses, mas bem que gostariam que os trabalhadores brasileiros fossem tratados igual.

    Responda
  15. Jose Ferreira

    Para os canhotos , a China é muito mais parecida com o Brasil do que com os Estados Unidos , em todos os quesitos . Por isto acham que o regime do ditador Xi Jinping deve ser aplaudido e copiado por aqui , pelo menos enquanto o espertalhão encantador de serpente for presidente.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Estou me referindo à big picture , da forma sorrateira com a qual o ditador Xi está se apropriando do Mercosul com objetivos de se fortalecer geopoliticamente . Na verdade deveria ser chamada de Mercochina, por que os outros membros são xixi de borboleta perto dela , também geopoliticamente falando . Quero ver o que Lula e sua turma vai fazer sobre este caso BYD. Se fosse uma empresa americana iam fazer o maior estardalhaço.

    2. Patricia Pedrosa

      Não entendi pq vc fala da esquerda. Se tem quem defenda a precarização do trabalho é a direita. Haja visto a aprovação sem debates com sociedade da reforma trabalhista, aprovada por congressistas em sua maioria empresários de direita.

  16. Marcelo Molinari

    Imagem boa para empresa né? "Degradante". De onde mesmo ela é? Ah, China, cujo histórico de escravidão como trabalho é reiterada. Não é o tipo de sonho que tenho a construir!

    Responda
  17. Valdo Neto

    Enquanto isso a classe média se entupindo de BYD, capitalismo selvagem chinês, todo mundo tentando tirar o couro do outro

    Responda
  18. José Sovierzoski

    Zero surpresa! Porque reclamam se esse é o modus operandi chinês. O CHI (para os íntimos) esteve aqui e colocou gente para impedir brasileiros de protestar contra o trabalho escravo. Vou repetir, impedir brasileiros de protestarem no solo brasileiro. Estão reclamando do que?

    Responda
  19. Leandro Pereira Lima

    Só meu ver todo trabalhador tem que ser respeitado os seus direitos, muitas vezes as firmas tem que enfrentar um ministério arcaico arrogante ; que só prejudica o trabalhador.É preciso que haja diallogo

    Responda
  20. CARLOS Alberto Corteletti

    Há que se cortar esse péssimo exemplo de imediato, diga-se de passagem, também tivemos episódios dessa natureza em vinícolas gaúchas , fazendas de café, cana e por aí fora.

    Responda
  21. MARCO ANTONIO POLISELI

    Lá na China é assim que eles trabalham. A China não é o grande exemplo da galerinha canhota daqui?

    Responda
    1. Valdo Neto

      Enquanto isso os BYD são febre nas garagens dos minions

    2. Sérgio Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. João Batista de Junior

    Aqui não cale "regras "da China.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Aqui não valem as regras, é isso?

  23. Silvio Alpendre

    O trabalho dos chineses é tão especializado que não há brasileiros com capacidade de realizá-lo? Qual a vantagem das empresas estrangeiras em trazer mão de obra de "casa"? Além de arrancar o couro não resta passivo trabalhista. Cadê o Sindicato que precisou de uma denúncia anônima para o MPT entrar em ação? Como essas coisas cansam.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      É assim que os chineses trabalham. Trazem as gerências de lá e contratam mão de obra barata nos países onde se instalam.

  24. Paulo Augusto

    Uma multa de uns 100 milhões para entrar na linha resolve o problema.

    Responda
  25. Claudio Monteiro

    Contrata empresa terceirizada e como vem trabalhadores chineses pra cá , pra trabalhar na obra o responsável pela empresa quer sujar o nome da empresa , fazendo isso com os chineses que vem trabalhar na obra tem que ser investigado , tem que colocar a PF para investigar quem são os chefes dessa terceirizada na obra .

    Responda
  26. MARCOS JOSE SIMOES PIMENTA

    A China nunca foi exemplo para boas relações trabalhistas. O Brasil deveria ter se prevenido. Porém, ao contrário de algumas pessoas mal informadas no forum que comenta a reportagem, os EUA...adivinha? Também. Inclusive EUA e China já fizeram coisas horríveis juntas. Exemplos: FoxxCom e a queridinha Apple. Nike e os seus parceiros chineses. Portanto são pouquíssimas as empresas no mundo civilizadas. Melhor: são poucas as pessoas no mundo que são civilizadas.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Acho que atualmente não nada civilizado, é o capitalismo selvagem que dita as regras.

  27. Paulo Usuda

    BYN - Build Your Nightmares...

    Responda
  28. jose prado

    Estamos importando a barbárie socialista! Se aqui é assim imagina lá! Dessa marca não compro nem acaraje6!

    Responda
    1. josé maria silva

      Régis Cava da onde você tirou esse nome ,Paraná O bras kkkkkk

    2. Dionisio DeBarros

      Para o gado, melhor continuar com a barbárie capitalista. Tem síndrome de Estocolmo.

    3. Régis Cava

      Muuuuuuu. Leia a reportagem. A empresa contratou uma terceirizada Paraná obra. Houve a denúncia, ela agiu e está colaborando com o MPpara resolver a situação. Terceirizar sempre dá nisso. Os liberais defendem essa porcaria de iniciativa e depois querem jogar a culpa nos outros. Pobres de direita, esse é o problema do Brasil e do mundo.

  29. Hernandez Piras

    Muito apegada aos padrões "socialistas" de relações de trabalho vigentes na China!

    Responda
  30. ian reis

    O vale do silício baiano - como vende a propaganda da marca - é um pouco diferenciado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.