Poder > Apuração de trama golpista consolida prisão preventiva como método de Moraes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Mais uma vez elogiei o Minis tro lega lista e fui cen su rado.
Que matéria sem sentido. Deveria haver muitas mais prisões que as 64 citadas. Inclusive a do chefe da orcrim.
Bem, prezados, o "outro lado" jornalÃstico que faltou é aquele de juristas/constitucionalistas que entendam adequadas as preventivas decretadas pelo Ministro Moraes. O aqui chamado de outro lado foi a manifestação do objeto da matéria, não um efetivo contraponto jornalÃstico. Dece geito, até eu sou jornalista, uai.
Ótimo, Marcos Benassi. Fica claro a má vontade da FSP em relação às preventivas decretadas por Moraes. Por que não ouviram, por exemplo, o ex-ministro do STF Celso de Melo? Os juristas citados na matéria não são suficientes para a complexidade da matéria.
Agora cabe ao jornal fazer um baita levantamento sobre os milhares de pobres diabos que estão presos preventivamente Brasil à fora. Quem são estes Josés e Marias. O que comem? Como vivem? O que pensam? Há quanto tempo estão detidos? Quando será seu julgamento? A Folha se preocupa com parcela da elite golpista que teve algum incômodo.
Prisões preventivas sem fundamentos legais, penas de catorze a dezessete anos por invasão e vandalismo, ser juiz em processos em que também é suposta vÃtima. Esses são apenas alguns dos fundamentos do bom direito pisoteados por esse ministro com a cumplicidade - ou acovardamento - de seus pares.
Paulo César, o seu comentário mereceria uma preventiva por distorção da verdade e péssimo uso da lÃngua portuguesa.
Dada a recorrência dos crimes, está é faltando preventiva.
O fundamento do bom direito é pisoteado todo dia nas favelas de nossas metrópoles, quando crianças são abatidas por balas supostamente perdidas disparadas pelo Estado. Mas este direito pisoteado não incomodada. O que preocupa é a velhinha branquinha de Tubarão.
Então nesse caso basta os inocentinhos ameaçarem todo o STF e aà todos serão vÃtimas e os coitadinhos golpistas não poderão ser julgados? Então basta cometer crime ameaçar o juiz é pronto? Logo o bozo khlhão foge como covarde que é
Se fosse um Golpe da Esquerda o Editorial estaria defendendo a prisão preventiva pelo risco de fuga pra Venezuela, pelo risco de Golpe ainda estar no radar, pela ordem pública continuar ameaçada. Quando o Vilas Boas ameaçou o Supremo o Editorial disse alguma coisa?
Parabéns, Ministro Alexandre de Moraes! Não dê ouvidos à Folha de São Paulo! Siga em frente!
Xandão gosto de prender. Não esqueçam ele votou pela prisão de Lula em 29018. Xandão sendo xandão.
As autoridades brasileiras têm para si podem fazer o que quiserem. Quando a justiça é aplicada, começa a choradeira. Foi assim na Lava Jato e agora também.
A Lava-Jato fez escola. Prende o suspeito e só deixa voltar para casa quando começar a falar aquilo que o policial quer ouvir. É o pau-de-arara limpinho, com choro no meio da noite, mas sem gritos nem marcas.A imprensa faz de conta que não está acontecendo nada. Prender para confessar tornou-se normal e, em alguns casos, necessário. O mundo enlouqueceu.
Nas delegacias que hospedam gente preta de tão pobre o pau-de-arara vai muito bem obrigado. Não está limpinho não.
"Bolsonaro é covarde e obviamente vai fugir. Prendam logo."
Depois desta matéria desavergonhada, imagino que amanhã a FSP publicará outra matéria da criatura inelegÃvel dizendo que ele é um democrata nato. O tÃtulo deverá ser Aceitem a Democracia Parte II. Que vergonha FSP! Continuam desprezando e desinformando seus leitores e apoiando a extrema direita.
Que josta que está virando esse jornal
Curioso que desde de que se descobriu o plano para o golpe ninguém acha mais o Sergio Moro para comentar. No.8 de janeiro atacou o governo, segundo o Senador dissidentes estavam sendo perseguidos
O conge foi passear na Ucrânia junto com as migas que foram ver se as ucranianas são realmente bonitas como disse o mamãe, falei. Mas, terá Moro ido negociar asilo p alguém? O Malta foi comprar vodka. Ô dinheiro público mal gasto, af.
Na falta de argumentos cavucam, desenterram e atiram pra todo lado. Lula ficou mais de quinhentos dias preso sem ter os imóveis registrados em cartório. O Xandão salvou a democracia deste paÃs! Menos, folha, não vai haver anistia!
As vezes fico sem entender se a Folha faz parte do grupo do zap dos tiozinhos, velhinhos e velhinhas com as bÃblias. Quem não esteve no Brasil durante os 4 anos de governo de genocidio, ao ler a matéria acredita que Moraes é o juÃz carrasco que julgou inúmeros casos e sempre fez uso do método de prisão preventiva. Como pode dizer que é método baseado em um comportamento de um único caso, considerado o pior caso desde 64? Folha parece ter lado.
Tá faltando prender o chefe da quadrilha, tá ok. Cadeia neles!!!
A Folha um dia foi séria. Todo dia inventa algo para passar pano para golpista! Sem anistia! #semanistia
Estava demorando, né, Folha? Vir fazer proselitismo em prol dos nazifascistas golpistas. Na famigerada Lava-jato, vocês batiam palmas. Ou os fantasmas pré-64 se apossaram de todos na Redação ou são nazifascistas também.
O único método que temos é o da Folha de insistir em atacar Moraes e o STF . Este método de republicar teses de “especialistas” que nunca tem nome. É o mesmo método usado na Lava Jato e deu no que deu . Acorda Folha .
Artigo preventivo contra a preventiva?
Kkk.. ninguém decreta prisão preventiva a toa. Melhor o Bozo se entregar pra poder sair da cana mais cedo!
Mais uma vez, a Folha tenta salvar a barra dos golpistas, sem anistia.
A Folha-Fofoquinha sempre atiçando a sanha dos reacionários negacionistas. Os caras tentaram um golpe, Folha. Não é prisao preventiva, Folha; é gente ruim que já deveria estar presa há muito tempo. Que jornal patético.
Analisando os comentários, lembro de quando o Moro prendeu o Lula, muitos aqui falavam que a lava-jato usava isso como método de coação, agora defendem o método...Não entendo mais nada...
Entendo que o sr torce p o mito não levar uma preventiva.
Golpe de Estado tem de ser severamente punido, esse xororô dos golpistas é extensão do Golpe de Estado, não dá para tratar como se fossem ladrãozinho de celular.
Há que admirar os devotos fidelÃssimos do Bozo da FSP que sempre colocam fotos dele pujante, em palanques, camiseta amarela, em qualquer matéria, sobretudo as de polÃtica. Os militares de ética e moral zero, despidos de patriotismo e com profundo desprezo pela Constituição que juraram defender, devem ter prisão preventiva, confisco de passaportes e, se houver coelhones (grandes herbÃvoros ibéricos), o Alto Comando deve tirar deles a chave do banheiro dos Homens, com agá. Vai fundo, Xandão!
Vamos passar pro próximo nÃvel, folha? Amanhã, que tal um novo artigo do bozo? "Respeitem a covardia" é um bom tÃtulo?
Só falta o Editorial dizer que quem deu o Golpe foi o Moraes, o stf e o PT. Está sendo necessário prender pq esse pessoal continua deliquindo. Os caras negavam que havia articulação de Golpe. Que era fantasia. Agora caiu a máscara mas a Folha quer colocar a máscara de volta. Editorial bedel de golpista torturador?
Ops tentativa de golpe de Estados, Debbie! Se tivesse rolado o Golpe talvez eu tivesse no pau de arara e vc estaria rindo né não?
*maiúsculas
Usar letras maÃsculas denota desespero de bolsonarista.
ME EXPLICA QUAL GOLPE? OUVE GOLPE? QUAL? PRA TER GOLPE ALGUÉM TEM DE TER TO-MADO O PODER, QUEM TOMOU? Me ajuda aà petista.
Se é o método do min. Moraes, por que havia 80 patriotas soltos na Argentina?
De fato, a turma do Direito, tão prolixa em doutrinar sobre tantas casuÃsticas secundárias do dia a dia, está em silêncio generalizado acerca das decisões controvertidas desse ministro. Até hoje não vi nenhum jurista comentar a sério. Seria medo, preguiça, ou porque são indefensáveis juridicamente?
Mas Pedro Serrano escreveu brilhantemente sobre isso na edição de hoje. Vale a pena ler. O cara é sumidade no meio jurÃdico.
Tentou escrever bonito mas deu no que deu . Bolsominion perdido e chorão
Pode ir para plenária . Se um monocrático da voto os outros podem discordar
Contra o supremo vc recorre onde?
É a última opção sem dúvida!!!
Que eu saiba Bolsonaro e Filhos qdo souberam de uma busca e apreensão foram passear de jet ski de madrugada elevaram seus telefones para nadar. Anderson Torres aquele fofo deixou seu celular com o Mickey que o perdeu. Cid fala com a polÃcia e informa os amigos. Soltos a turma estava sumindo com as provas e atrapalhando a investigação. Não são passivos e contam com a rede de ódio e veÃculos de comunicação espalhando meias verdades a fim de ludibriar a opinião das pessoas.
Em base a tantas informações erradas e capciosas em breve a FSP deve se preparar pra ir em cana. Prisão preventiva!
Kkkkk só esoeri que não chorem nem desmaiem.
Esse jornal não pode ser sério.
A FSP sempre comunicando através de alguém que suspeita desnecessariamente do Judiciário brasileiro. Esse método da suspeição desnecessária é central na militância e ativismo extremista de direita.
Que tÃtulo mais tendencioso, hein? Ah, esqueceu de dizer que todas as prisões são necessariamente requeridas pelo MP e que todas as decisões do Moraes podem ser impugnadas perante o colegiado de Ministros do STF.
O jornalista, autor desta matéria, "bate sempre na mesma tecla", ou seja, o poder judiciário extrapola de suas funções e autoridade. Mas somente acusam quando as "vitimas" são da extrema direita. Seria mais honesto que estes jornalistas se posicionassem claramente de qual lado estão!
O ministro Moraes, que deveria ser tratado como herói.pela imprensa, afinal salvou o pescoço deles também, tem suas justas ações questionadas. É surreal.
Parece que caiu um dinheirinho do setor de RP do golpe nas contas da Folha, que maravilha..
Se o editor de polÃtica desse jornal fosse parlamentar, votaria pela anistia dos golpistas. Ou melhor, seria o relator da proposta.
TerÃamos mais 10 anos no mÃnimo de atraso . Em 30 foram 15 anos e em 64 foram 25 anos .
"Por convdniência da instrução criminal", diz a Constituição? Esta aÃ! Os indiciados são pessoas poderosas, generais, militares inatingÃveis, com vasta rede de contatos e proteção da estrutura hiedarquizada, com amplos benefÃcios até mesmo de aviões do serviço público, sem falar em armas. A instrução criminal desse crime maior, que é um golpe de estado, exige, sim a prisão preventiva, até para evitar sumisso de provas em seus gabinetes em quarteis.
Que existe corrupção é certo, mas não imaginaria que nessa vida veria pessoas próximas apoiarem golpe militar, tortura, não vacinação, violência, racismo... O bolsonarismo elevou a ignorância à opção polÃtica.
Não existe método de Moraes , como juiz ele apenas determina as ações de acordo com seu entendimento legal e quem se achar prejudicado pode recorrer , de acordo com as leis brasileiras. Quem tinha método é planos eram estes golpistas que agora querem distorcer os fatos se colocado como vÃtima de algoz.
E moro, prendeu quantos preventivamente e com parcialidade com o beneplácito desse jornal ?
Apenas para comparação, as preventivas da lava jato duraram em média 281 dias, ou cerca de 9 meses. Na LJ 86 pessoas ficaram quase um ano presas sem condenação definitiva. Alguns casos, ficaram entre 2 a quase 3 anos presas: Carlos H. Chater e René L. Pereira - mais de mil dias Alberto Youssef - mais de 900 dias preso Nelma Kodama - 828 dias presa, ou dois anos e três meses Renato Duque - 800 dias preso e só saiu depois de assinar um acordo de delação.
Desejar que o editor-chefe que transformou a FSP em panfletinho evangélico seja enforcado com as próprias tripas não é crime segundo a famÃlia bozo que ele tanto ama, certo? Só por perguntar mesmo.
Bolsonaro não precisa nem de advogados com essas desinformações diárias propagandas por veÃculos de imprensa tendenciosos. Ontem mesmo o Jornal Nacional deu destaque à falácia do advogado de Bolsonaro sem divulgar a entrevista como um todo da GloboNews.
Folha, não se esforce para ter dó do Jair, o InelegÃvel Indiciado, porque ele não recolhe os feridos e se tiver oportunidade pisa e empurra para o precipÃcio. Cuidado este será seu destino se o Ministro Alexandre de Moraes não determinar a preventiva dele
Engraçado. Não vi esse zelo da Folha pelos direitos fundamentais quando o alvo era Lula nos tempos da Lava-jato
Carlos Drummond de Andrade quase foi preso porque disse em verso que desejaria dinamizar a Ilha de Manhattan. Vamos aos fatos. VÃtima não pode julgar.
Quem te disse isso, Rosinha? VÃtima signific o quê? Basta ameaçar o juiz para ele ser "vÃtima"? Que fácil seria para os bandadidos se Rosinha tivesse razão...
Reu não pode escolher juiz. Se a tentativa de assassinato fosse impedimento pra juiz julgar, os bandidos ameaçariam cada juiz até cair num que eles gostem. Um réu, por lei, não pode provocar impedimento de juiz. Vá estudar!
Rosa, tu deves estar torcendo para isso, né? O lugar de todos que planejaram contra a democracia é serem presos. Agora o Gado se agarra em tudo, o prÃncipe mor já está jogando os amigos aos Leões. Anistia, não e Xandão sim.
O Estado é o povo brasileiro é que são vÃtimas. O golpe deu certo em cima de ti. E o certo mesmo, nesse caso, era guilhotina. Não esqueça a medicação!
Alguém avisa à Folha que Bolsonaro colocando a culpa nos generais é uma confissão de crime e ainda não foi preso. Era pra estar preso desde janeiro de 23.
Os Especialistas que a FSP ouve, sejam economistas ou juristas ou qualquer profissional adequado ao momento, são sempre escolhidos a dedo, precisam estar alinhados ideologicamente ao jornal senão não são escolhidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Apuração de trama golpista consolida prisão preventiva como método de Moraes Voltar
Comente este texto