Mundo > Ataque de Israel deixa feridos no Líbano três dias após cessar-fogo, diz Beirute Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    Escrever sobre fatos acontecidos infringe as regras de uso do site...

    Responda
  2. Jacques Toron

    O governo do Líbano não vê a hora de retomar seus territorios do sul dominados pelo hezbolah. Israel está sendo usado pelos interesses ocidentais para fazer esse serviço sujo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Alguem na Folha removeu meu comentário inicial e não me avisou. O que escrevi é legítimo, respeitei as regras e o mesmo foi publicado por horas.

    2. Joao Cellos

      Você mesmo citou que Ha mas e Hez bolah se utilizam de civis mulheres e crianças como escudo. E o que Is rael faz diante dessa situação? Simples: mata todo mundo. Você apoia esse "serviço sujo"? Se a resposta for afirmativa vai ter que achar gostoso grupos que você julga ter rorista atacar indiscriminadamente. Não é verdade? Ou vai ser hipócrita?

    3. Joao Cellos

      Fazer "serviço sujo" é uma especialidade de Is rael. Faz isso há oitenta anos. E esse "serviço sujo" inclui matar árabes e roubar seus territórios. E não faltam inescrupulosos pra apoiar esses "serviços sujos", né não?

    4. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Rodrigo Flexa

    Estado pária, fora da lei, terrorista e assassino.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel é democrático, tem leis, pertence a ONU, hamas e hezbolah são ditadores ,terroristas e genocidas do povo originário da terra de Israel

  4. Cesar Costa

    Os terroristas do Ha e Hez colocam seus uniformes nos seus desfiles militares mas na hora do combate usam roupas civis. Se escondem no meio da população, usam escolas, hospitais e mesquitas como refúgio. Preocupação zero com os civis! Mas não recebem nenhuma crítica aqui de seus defensores.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      No guetto de Gaxza, com 40 km de comprimento por 10 km de largura e população de cerca de dois milhões, cento e quarenta ( antes do dia 7 de outubro do ano passado) não existia ou existe espaço para separar a resistencia da população!. Outra coisa, quem chama esses grupos de terroirists são os dois estados ( I. e States) que ocupam ilegalmente o territorio palstino há 56 anos. Os demais que usam tal termo são países e imprensa aliados aos dois...

    2. Marina Gutierrez

      Seu comentario me fez lembrar o filme do Pontecorvo, alguem pergunta para um argelino lutando pela independencia do pais: "porque colocam bombas em qualquer lugar? O argelino responde: "porque nao temos aviões para lançar as b ombas.

    3. Joao Cellos

      E o que você propõe? Ou você acha que isso dá direito a Is rael de matar indiscriminadamente? Ou por outra, se tiver traficantes na sua rua você vai defender que a polícia entre lá e mate todo mundo, inclusive a sua família? Pense um pouco e tenha um pouco de compaixão.

  5. Marina Gutierrez

    Que novidade! O estado pária, apoiado pelos States, União Europeia e outros vem desrespeitando cessar-fogo, resoluõões da O N U , leis internacionais e diplomacia desde sua criação há setenta e sete anos. Limbeza étnica acelerada.

    Responda
  6. José Carlos Soares Costa

    Lamentavel, se estudassem historia, veriam a paz e integração só chega quando o conquistador naturalmente sempre mais poderoso, estende a mão para o derrotado e faz ele se integrar ao novo governo. Agora fazer esta covardia de matar crianças e mulheres, só produz mais odio e nunca termina, a nova geração nasce cada vez com mais vontade de destruir os conquistadores.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jose Carlos Soares Costa, a covardia vem de longe, antes mesmo da criação do estado de I. quando grupos terroirists bombardearam o hotel "King David" em Jerusalem,mataram 91 pessoas e feriram 45, entre eles militares ingleses, diplomatas estrangeiros e palstinos.

    2. Jacques Toron

      Imagino que se refere aos diversos ataques covardes terroristas perpetrados pelos palestinos desde a divisão das terras que eles não aceitaram em 1947.

  7. Fried Ebe

    Manchete deveria ser “Israel viola cessar-fogo e bombardeia Líbano, matando criança de 7 anos.”

    Responda
  8. Joao Cellos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Josue Oliveira

    Total insensibilidade com árabes, os fazem ser gen oci das. Jogam as bom bas em cima dos prédios residenciais, podiam combater o seu inimigo com o mínimo de empatia com os inocentes.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel está em guerra contra o hamas e o hezbolah que comprovadamente utilizam a população civil, principalmente mulheres e crianças, para se protegerem.

  10. Sam Duart

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.