Celso Rocha de Barros > Programa de Haddad vai na direção certa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vai na direção certa é encorajamento infantil pra quem não faz o trabalho necessário. Governo é incompetentemente em manter o paÃs estável com orçamento equilibrado por apostar em endividamento insustentável com fins eleitoreiros. Dilma bis!
Datafolha e Quaest vão à s ruas verificar o humor dos eleitores. Saber da terceira versão do ex-presidente. A primeira página da pesquisa medirá a popularidade. A segunda página a aprovação, reprovação e indiferença Lulianas. A terceira página medirá se o "arca-bolso fiscal" foi mesmo "na direção certa". O "Programa" só interessa a LuÃs Inácio III, se "Haddad" não se tornar "a mosca que pousou na sua sopa". As pesquisas dirão se o "Programa de Haddad vai na direção certa": a reeleição em 2026!
Datafolha e Quaest vão à s ruas verificar o humor dos eleitores. Saber se a terceira versão do ex-presidente. A primeira página da pesquisa medirá a popularidade. A segunda página a aprovação, reprovação e indiferença Lulianas. A terceira página medirá se o "arca-bolso fiscal" foi mesmo "na direção certa". O "Programa" só interessa a LuÃs Inácio III, se "Haddad" não se tornar "a mosca que pousou na sua sopa". As pesquisas dirão se o "Programa de Haddad vai na direção certa": a reeleição em 2026!
Exatamente! EquilÃbrio das contas com um mÃnimo de justiça tributária.
O marketing foi ruim. A troca do IR até 5 mil por tributação extra acima de 50 mil merecia uma comunicação exclusiva, com mais detalhes. Ficou tudo confuso e incerto.
Para chegar bem no final de 2026 a sôfrega economia brasileira precisava levar agora um tiro de canhão, o que de resto poderia até mesmo trazer chances de reeleição do PT. O que se viu foi um estalo de espoleta, com algumas fugazes faÃscas coloridas. Celso encantou-se com as faÃscas e apenas falou sobre elas. Perdeu a oportunidade de fazer uma crÃtica séria e construtiva a mais uma chance que perdeu o PT de fazer ajustes que ajudem a levar o paÃs ao caminho do desenvolvimento. Bye, reeleição.
Celso nao sabe do que fala. E fala.
Perdoe-me, mas aumento de despesas desta magnitude que a isenção fiscal até 5.000 reais traria num pacote de ajuste fiscal é de uma incoerência total. O povo votaria no Lula se o seu governo terminasse bem, sem ajuste fiscal sério não vai terminar bem. Esse ajuste fiscal não é sério.
Não é tanto assim: já há isenção para até dois mil e quatrocentos reais e desse valor para 5 mil raleiam os contribuintes.
Faz o que é de sua natureza: defende os polÃticos aliados à sua ideologia. Democraticamente.
Versão, meu bão, acabei não me inteirando direitinho sobre essa proposta do Haddad e o embate com o legislabóstico, assunto muito prejudicial ao meu sistema hepato-digestivo. Mitigando minha ignorância, cê tá aà com essa clareza e sÃntese, basta-me - até porque, essencialmente, temos perspectivas assemelhadas, como expressei em artigo de dois ilustres médicos hoje, no "Debates" aqui da folha. Cara, que mania de fazer pobre pagar tudo! "Malandragem, dá um tempo", já disse o sábio Bezerra da Silva
[impreCionante também a burrrice artificial da sençura folhomática: tem a manha de bloquear meu comentário acerca de sua prima, a private burrrice que mora no meu tabletofone. Que corporativismo!]
Rapá, outra coisa que precisa dar um tempo é o descorretor automatoburrro desses apareinho que nóis usa. Pô, corrigi duas vezes o "Cersão" que inicia o comentário, e ele insiste em "versão". impreCionante, como dizia aquele ex-ministro do Bozo: ambos os três (descorretor, Weintrolha e Bozo) são as versões semi-analfabetas da "inteligência" artificial...
Ainda bem que existe Celso Rocha de Barros
É na hora que precisa aprovar projeto do governo que beneficie a sociedade, que eu odeio o presidencialismo! O congresso, não tem responsabilidade nenhuma sobre o governo, em caso de fracasso! Alias para a oposição, quanto mais pior, melhor, pois assim facilita sua tomada de poder no próximo pleito!
Óia, caro Adenor, nosso presidencialismo de cooptação piora um tanto as coisas; pra piorar um tantão, inda tivemos o Bozoverno, que abriu completamente as pernas ao legislabóstico. A falta de responsa pública é um treco desesperador.
Infelizmente ouço na imprensa todos os dias falar nas eleições de 2026. Um congresso que odeia o PT na presidência do Brasil, não vai facilitar a vida do Lula! O Haddad terá que remar contra a corrente, pois o congresso adora a miséria do povo, que por sua vez, colabora para sua própria miséria, na hora de ir as urnas. O povo que acredita na vida após a morte, prefere viver o inferno na vida real.
Voto com o relator.
Direção do abismo!
Livro sobre PT: uma história deveria ser sobre mensalão, petrolão, Pasadena, empréstimos obscuros para Cuba, Venezuela e como o governo de Dilma quase levou o paÃs ao fundo do poço. Cadeia para golpistas e que volte à cadeia quem nunca deveria ter saÃdo.
É um absurdo ajustar as contas do governo em cima dos que pouco ou nada tem. Absurdo ainda maior são os super-ricos não admitirem nenhuma perda, mesmo que para eles não faça nenhuma diferença. É assim que banda sempre tocou. É o que o Mercado Financeiro Querem desestabilizar o governo Lula, para que ele chegue em 2026 fraco, impopular e sem competitividade. Vão procurar eleger um sucessor de Bolsonaro que pareça um moderado. Melhor ainda se sua formação for oriunda das casernas.
Aonde há super rico, haverá super pobres, pois os ricos compra tudo, e os pobres são obrigado a vender até sua alma caso ela exista. Somo o pior animal da face da terra, e ainda dizemos que temo um pai chamado Deus. Deus me livre deste Deus...
* É o que o Mercado financeiro impõe.
Pelas manchetes e matérias, como esta, do militante Celso Rocha, Lula deve ter ordenado que a velha imprensa inundasse os jornais com notÃcias favoráveis a seu desgoverno. A ameaça deve ter sido grande.
Peço desculpas pelo Napoleao. Ele as vezes consegue fugir e pega o celular, nisso começa a escrever bobagens e absurdos como chamar pessoas de alienadas, mesmo com os tipos de postagens que ele posta. Vou ligar para a portaria.
Assim como o governo nada tem de comunista, o governo do corporativista e semiletrado malformado Bozo nada teve de liberal (na economia). Teve foi muita hipocrisia, com a manutenção de privilégios para militares e PMs, que sabotaram a reforma administrativa, reforma essa também torpedeada pelo lulopetismo. Reforma para valer estaria contemplando sem medo anomalias tributárias através das quais os estados que realmente arrecadam têm que ficar bancando os estados parasitários e o DF.
Finalmente uma posição sensata sobre o pacote fiscal do Haddad. Por "culpa" do colunista Celso Rocha de Barros continuo assinando a Folha. Parabéns!!!
Peço desculpas pelo Napoleao. Ele as vezes consegue fugir e pega o celular, nisso começa a escrever bobagens e absurdos como chamar pessoas de alienadas, mesmo com os tipos de postagens que ele faz. Vou ligar para a portaria.
Vc não assina por causa de Celso Rocha. Vc assina pq é um alienado esquerdista.
Um sopro de vida inteligente num jornal cada vez mais reacionário, parabéns ao articulista.
Porque escreve o que você QUER ler...
Os chorões estão perdendo tempo. A PEC vai passar porque há um entendimento de necessidade dos cortes, a isenção de IR para parte grossa da classe média e cobrança mÃnima de quem contribui aquém do que deveria também vai passar. O dólar é a inflação vão voltar a patamares desconfortáveis; e o paÃs vai seguir a vida, com milhões de pessoas satisfeitas tendo um pouco mais de renda. SaÃmos da posição 12 para a 8 e recorde histórico de emprego com os “comunistas” .
Infelizmente, para os lobos a ovelha com saúde dar mais trabalho, eles preferem ovelhas com a perna quebrada.
Confortaveis. *
Um artigo na área da economia que esclarece o plano de Haddad para ajuste fiscal e imposto de renda. Parabéns! As crÃticas ao artigo falam até em comunismo. Isso ainda existe? Só se for na Coreia do Norte.
Os comunistas não assumidos estão em êxtase com esse texto. O único tipo liberado na Folha. Um bando de gente criticando o mercado, e estando aqui na Internet graças ao mercado!!!! Porque o Estado não produz riqueza alguma. Apenas suga a iniciativa privada, que cada vez anda mais capenga. Quando o mercado realmente for embora e tudo virar como o paÃs que vocês desejam, vocês covardes somem. Depois passam alguns anos, reescrevem a história e aparecem com lacração como sempre.
Siim pq o legal mesmo é que todas as instâncias da vida tenham a lógica de mercado. Tudo é sobre lucro e o menos que o mÃnimo pra quem sustenta o mercado, os pobres que são maioria, é demais. Se sua mmae fizer alguma coisa que não seja boa você pode demitir ela!! Show
O Sr mercado só extraà a riqueza produzida, nem as mais modernas máquinas produz riqueza sozinha, precisam do trabalhador
E viva os Brics.
Quem produz riqueza são os trabalhadores.
O que produz riqueza não é a iniciativa privada ou o mercado, mas o trabalho, privado ou estatal. Ou você acha que professores e funcionários das universidades públicas, por exemplo, não criam riqueza?
Vou te dar uma chance, João: o que significa comunismo para você e onde você constata que vivemos sob tal regime? Se você conseguir esboçar algo e tiver razão, vou começar a leva-lo a sério.
João. Sigamos. Não tive intenção de te ofender. Embora você tenha ofendido o articulista com sua verborragia Olavista e Bolsonarista; e você se ofender por eu ter usado “vocês”, quando interpretou que te chamei de bolsonarista e na verdade me referi aos que perderam as eleições, seus projetos e suas torcidas contra todas as PECs enviadas pelo governo. Não menti. Perderam.
Olha o nÃvel das ofensas. Cada mensagem é um adjetivo. E ainda diz ser educado e que possui um nÃvel intelectual altÃssimo. Para o seus pares iguais talvez.
E olha que eu tentei abrir diálogo com ele. Até o chamei de papagaio com mofo; mas não adiantou, ele tem uma necessidade visceral de fica repetindo o que não tem condições de fundamentar. Até de acrÃtico fui chamado; e apesar de me considerar no espectro da esquerda, já li muito da literatura da polÃtica econômica defendida pela direita, com seu neoliberalismo clássico e moderno, gosto de beber de diferentes fontes e não vejo problema em me deparar com boas ideias.
Quanto mais ofensas eu recebo, melhor eu me sinto. Toquei na ferida. Obrigado.
Você consegue ser mais intolerante que o Bolsonaro. Estou dando a minha opinião e você apenas me ofendendo. Estou em um antro de gente fanática. Não preciso de elogios. Obrigado. Fique com o seu Estado, que não produz, não trabalha e apenas suga de quem o faz. Abraços.
Falou cerda.
O exemplo de educação apenas responde com ofensas. Argumento nenhum. Resta apenas vociferar.
Senhoras e senhores: eis o fracasso do nosso ensino em altÃssima definição. Todas as caracterÃsticas de uma sociedade emburrecida e embrutecida expressas com tal riqueza de detalhes que nem se tentássemos reproduzir algo semelhante de propósito terÃamos êxito em igualar o manifesto acima..
chapa branca total, parece anuncio do PT para enganar os trouxas
Como uma pessoa se propõe a escrever um artigo desses? Deveria pelo menos dizer “sou lulo-petista, não escrevo de forma isenta”. O dólar bateu R$6, a inflação aumenta, déficit fiscal recorde…
O que promove a alta do dólar é o mercado, deliberadamente. É uma das formas que os donos do dinheiro têm de opinar e pressionar o governo.
Com esse congresso? Mudar para melhor? Só se for melhor para eles! Fiquemos antenados para mudarmos nas próximas eleições.
Medidas contraditórias. O rombo vai aumentar. Escrevam isso!
Perfeita sua análise.
Bravo. O congresso sabe quem é Lula e que não é despachante do mercado e oligarcas. A indústria, banqueiros e parte do agro ao lado de Haddad sabem e sinalizam isso, diferente da classe parasitária de rentistas e abutres que procuram sangue para especular. Os sinais da cadeia produtiva mostram que a proposta vai passar. O texto vai ser aprimorado, incluÃdo mais cortes marginais e junto, a isenção do IR; Lula mais uma vez vai ganhar e mostra que polÃtica não é feita com biles e sim negociação.
Governor populista é assim. Faz tudo para o povo sem memória aplaudir. O segundo mandato do Lula e o Dilma mostra o resultado. Agora estão fazendo tudo igual. Mas claro, tudo é culpa do Bolsonaro. Não que tenha sido um bom governo, mas veio muito a calhar esse bode expiatório. Lembrar da história não é apoiar o Bolsonaro meu querido. Infelizmente o fanatismo deixa as pessoas acrÃticas. O Lula não vale muito mais que o Bolsonaro não. Dois delinqientes de marca maior.
"porque". Corrigindo.
Tem todo o papo de esquerdista da extrema, mas se chamar de comunista, vão usar algum eufemismo. Tem todas as ideias comunistas, fora totalmente da realidade econômica e não quer ser chamado de um. Obs.: Julgo pelo que estou lendo. Não sou você que chama os outros de bolsonarista, somente por que não diz amém para tudo que esse governo faz. Faz muita coisa igual ou pior que o Bolsonaro. O problema não é o que se faz, mas sim quem faz. Bem hipócrita. Existe vida fora de Lula X Bolsonaro.
Pura desonestidade intelectual. Artigo produzido para agradar a nova leva de comunistas decadentes em pleno século XXI.
Levou um sabão, babão. Com alegóricos que temem comunismo depois de vários governos, não se discute, se tripudia.
Espero que você acerte o meu nome na próxima. Pergunto: onde está a desonestidade intelectual do Celso em ponderar sobre os acertos e os erros de um pacote fiscal de forma a não aumentar ainda mais o fosso de desigualdades que é o Brasil? Você pode até não concordar - eu por exemplo acho que a contribuição do Ministério da Defesa é incipiente, tamanhas as diferenças previdenciárias entre as Forças Armadas e o Regime Geral. Aguardo as suas ponderações sobre onde articulista foi desonesto.
Luiz Augusto. Expresso dessa forma com muito orgulho. Qual é o seu argumento e o dele? Não encontro. Apenas leio gente vociferando contra o mercado e vivendo a custas do próprio. O seu Estado não produz nada, sabia? Vergonha nenhuma do que falo e sustento.
O que fazer com um adulto que se expressa dessa forma? Louvo a sua paciência, André Moraes. Não tenho a sua boa vontade.
Merenildes. Gente que nega o Mensalão e o Petrolão não possuem condições morais para falar de dissonância cognitiva.
André. O autor do texto é você são desonestos. Não chamou de bolsonarista? Usou o termo "vocês algo ..", ou seja, me caracterizou sem nem ao menos me conhecer. Eu apenos julgo as suas palavras. Ofensas assim apenas demonstram a falta de conteúdo.
Leia o livro do historiador João Cezar de Castro Rocha, chamado: guerra cultural ao terrorismo doméstico: Retórica do ódio e dissonância cognitiva coletiva. Talvez entenda as narrativas sobre comunismo aqui no brasil. Tem o podcast subsolo com ele que também está no YouTube.
Esqueci. Não te chamei de Bolsonarista; seu subconsciente e suas doses de dopamina e adrenalina na ânsia de me atacarem fez você deduzir isso; eu falei que perderam as eleições e PECs, não foi só Bolsonaro que perdeu, foram neoliberais e parasita do mercado financeiro; e te digo, tenho alguns poucos milhões aplicados e estou pouco preocupado se os juros vão baixar, me preocupo sim com a economia real que geram renda e trabalho. Vivo do fruto do meu trabalho.. Até um próximo debate.
Obrigado André, por seus comentários, mostrando com tanta clareza e lucidez o que se passa.
Por fim. Lula não tem nada a ver com a Dilma. Sem seres completamente opostos tanto na área polÃtica quanto econômica. Fila represou preços, não dialogava politicamente e era arrogante. Lula e Bolsonaro muito menos, Bolsonaro era uma despachante dos liberais e um despachante de guerras ideológicas; desculpa Lula não é despachante de nenhum dos dois, nem da esquerda identitária ele é. Se você procura um presidente assim,, continue a votar em postes como Bolsonaro.
A proposta de Haddad é equilibrada, não tem absolutamente nada de disfuncional. Ela teve privilégios de servidores e militares; cria ancoras ao salário mÃnimo e benefÃcios; corrige distorces tributárias com benesses que não fazem sentido; e tenta equilibrar reduzindo imposto de quem paga muito e aplicando a quem paga pouco. O que tem de comunista nisso? Você está em meados do século XX, e se recusa a debater ideias e experimentos modernos do século XXI. Descukpa, mas você está mofado.
Mais um que vê comunista até em pote de maionese, tenha dó seu the mente.
Você entende muito pouco do que você fala. Você apenas repete o que você escuta e assume como verdade. Primeiro, o atual governo não tem absolutamente nenhuma ideia de cunho comunista ou socialista; é um social democracia que tem um projeto equilibrado que tenta levar conquista a parcela considerável da população. Apresentou uma proposta de cortes aceita pelo mercado, embora avaliem que há espaço para outros; a histeria ficou por conta da isenção de IR, promessa de campanha.
Falou em comunismo eu sei que é retarda-do. Desculpa; se não quer ser confundido reveja sua retórica estu-pida.
Vocês quem seu doente. Você me conhece? Para todos verem que não é apenas o bolsonarismo que é extremista.
Chora. Vai perder. Assim como perdeu nas eleições; e perderam em todas as PECs estruturais construÃdas pelo governo com o congresso. Vocês não aprendem nunca com esse besteirol de comunismo.
Se Haddad vai na direção certa porque o mercado reagiu tão mal? A falta de confiança em quem financia o governo não é ruim? De onde virá o dinheiro para investimentos? Como manter a inflação dentro da meta com o real desvalorizado? Quem é o principal prejudicado com aumento de preços? O autor poderia responder essas questões.
O Presidente Lula e sua séria e responsável equipe estão na direção certa. Já foi dito aqui que o Congresso sabe quem é Lula e que não é despachante do mercado e oligarcas. A indústria, banqueiros e parte do agro ao lado de Haddad sabem e sinalizam isso, diferente da classe parasitária de rentistas e abutres que procuram sangue para especular. Os sinais da cadeia produtiva mostram que a proposta vai passar, enfrentando os sabotadores do paÃs.
A Folha é um antro de comunistas. Tentar explicar o óbvio você apenas será sacrificado. Simplesmente ser contra esse governo medÃocre, automaticamente você virá bolsonarista aqui.
"O otimista não sabe o que o espera". (Millôr Fernandes)
Artigo mais do que sensato, apontando os aspectos óbvios do pacote que os economistas prisioneiros do mercado não souberam ver. É claro que algum aceno objetivo tinha de ser feito aos mais pobres, os que elegeram Lula e merecem a atenção deste governo. Os es cra vo cra tas bufam.
Sensato no hospÃcio.
Como é difÃcil aumentar imposto de milionário no Brasil. O Congresso direitista não aceita. Mas luta pelo Perse, por manter penduricalhos e as emendas surreais.
Qual é o problema de ser direita? Vocês falam como se isso fosse um crime. Será que somente o Bolsonaro é extremista?
Parabéns Celso. Seu artigo é sensato e faz justiça ao esforço do governo para o ajuste das contas públicas. Muitos dos que criticam o pacote do governo por propor uma redução na carga tributária dos assalariados, ainda que pequena, são contra a taxação dos dividendos, e a favor da desoneração da folha de pagamentos aprovada pelo congresso, uma renúncia de quase cem bilhões que mais tarde cairá nas costas da própria sociedade.
Esperava-se reversão da valorização do SM, desidratação do BPC, fim do abono salarial e do seguro-desemprego. Veio limite da valorização do SM, melhora dos critérios de concessão do BPC, redução escalonada do teto do abono salarial. Onde o mercado queria uma rendição, o governo propôs um acordo. A questão é saber se há acordo possÃvel, afinal, "não há pactos entre leões e homens".
Ótimo comentário. Onde o mercado queria uma rendição, o Presidente Lula propos un acordo. Avanços no entendimento nacional e na Paz mundial só serão conseguidos com negociação.
O q um porta vaz passa pano, nao faz pra manter a incoerencia
Celsinho ha muito tempo tem substituido o macaco simao no humor
Errou o diagnóstico de novo, Florentino.
Vã esperança do excelente articulista. Deste congresso não se espere nada de bom. Às vezes penso que se o governo tivesse a malÃcia e a falsidade de um Getúlio Vargas no episódio da Petrobras e em outros, conseguiria furar o bloqueio da direita. Mas é improvável que o faça.
Correto! Na direção do abis_mo.
Desconfio que não. ´´A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação ´DÃvida bruta /PIB` abaixo ou acimas dos *65%? Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''abismos'' em 70 dias ( JB).
Justamente por estar na direção certa que Haddad e Lula serão perseguidos pelo mercado e os defensores do injusto sistema no qual vivemos. Claro, tudo com o apoio da extrema direita, a maior defensora do sistema, embora finja o contrário
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Programa de Haddad vai na direção certa Voltar
Comente este texto