Antonio Prata > Bolsonaro, golpista?! Não diga! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Cê viu, minino?! Me amarrota, que tô passada!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Admitindo que você esteja certo respondo com os camponeses angolanos: entre um ladrão e um assassino... O ladrão Eduardo venceu o assassino Savimbi.
Eis a reação de um adulto infantilizado e birrento. Redigiu esse tratado, com a TV ligada na Jovem Pan e deu um arroto bem alto no final, pensando com ele mesmo: amanhã vou sair vestido de CBF e deixar meu cachorro avançar em alguém. Selva!
Daniel Nunes e o seu maucaratismo explÃcito apenas oara defender uma pessoa com a mesma Ãndole mali gna dele próprio. Parabéns! PS, já prestou atenção no que você vê quando se olha no espelho?
O Lula foi julgado e enfrentou a justiça . E depois foi inocentado. Mas isso nao importa para ti. Tu quer anistiar o golPiSsst@
Não diga aos Agro-bozos. Exportando em dólar nunca ganharam tanto dinheiro na vida. Viu como estão caladinhos?
O Lula ser ladrão inocenta o Bolsonaro?
O Lula ser ladrão inocente o Bolsonaro?
Foi no cercadinho, em frente o Alvorada, que ele disparou mais um dos seus impropérios, Eu sou a Constituição! O inelegÃvel foi normalizado em seus discursos, atos e violências. Lira sentou e cima de mais de 100 pedidos impeachment, em troca da chave do cofre e do poder.
Exatamente ,o Bolsonaro passou a vida sonhando com um gol pe mil itar para chamar de seu ,no momento do orga smo golpiniano, ele broc ha ? Logo ele diz que é imbrochavel ,cade ia para esse pilan tra !
E o Lula enganando os troxas
Uma pergunta para a Folha de São Paulo: um governador eleito parido por um golpista, testemunha de suas intenções golpistas, omisso sobre o golpismo e todas as barbaridades cometidas pelo seu tutor polÃtico merece ser levado a sério? Eu vou repetir: o governador de São Paulo Tarcisio Gomes de Freitas, que serviu a um de lin quen te golpista sem nenhum remorso, tem caráter e espirito público à altura do cargo que ocupa na visão da Folha? O que a Ombudsman Alexandra Moraes tem a dizer?
O gado insiste tanto com fraude nas urnas que a eleição do martelador será cancelada!
antonio prata, seu texto é de ouro!!!!
O problema é o duplo padrão. O problema são as falsas equivalências. O problema é a falta de honestidade intelectual. O problema é a inversão de valores. E o grande problema, o maior de todos, é o empobrecimento do debate, reduzido à mera discussão de quem falou mais besteiras durante a vida.
Mais um artigo monumental. Guardei - e já reli algumas vezes - o seu antológico "Transtorno obsessivo compulsivo" escrito às vésperas do 2t de dezoito. Palmas!
Parabéns por dizer o óbvio . O que me revolta é ler aqui mesmo na Folha colunistas e reportagens expressando surpresa com tudo que está sendo revelado em relação a tentativa de golpe.
Estou impressionado com os comentários e até feliz, não li um só dos tradicionais bolsonarista criticando o colunista. Seria sinal de arrependimento?
Não. Não é! Conforme a literatura o fascista apenas se recolhe., vai pra debaixo da lama, do esgoto, e aguarda uma nova crise na sociedade para eleger um novo censurado para voltar a ser o que realmente são, censurado cruéis.
Só você Prata para descrever tão bem um ser como Bolsonaro! Parabéns!
Prata, falaste tudo. Era uma tragédia anunciada. Mas o ódio e o ressentimento cegaram mais de 57 milhões. Sem anistia!
O mais assustador é a quantidade de brasileiros que votaram nele ! O mais assustador é ver que ele não está só em sua sandice ! Pensar que muita gente se identifica com uma criatura com esse currÃculo tenebroso! Pior cego é aquele que não quer ver!
Absolutamente magistral o artigo!!
Perfeito... prendam logo esse ener... gú...me..no
Bravo, Prata. BravÃssimo!
Ótimo artigo. A Folha geralmente não tem antigo assim. Coerente com a verdade.
Prata brilhante
O pior de Bolsonaro não é Bolsonaro- São seus seguidores.
Por tudo tão maravilhosamente descrito na coluna, jamais cogitei votar no bozo. Sempre foi muito claro que se tratava de um sujeito in capacitado, igno rante, estú pido e reacio nário, motivos suficientes pra jamais votar no tipo e em iguais. O problema é que no Brasil não faltam eleitores aliena dos e mo dinhas, que, de tempos em tempos, votam no sujeito que é "contra tudo isso que tá aÃ", como tão bem salientou Ruy Castro, principalmente se beneficiário do topo da pirâmide.
Ah se tivéssemos na polÃtica brasileira, muitos Lulas como Esse que está aÃ!
Como Trump, contra tudo o que está aà e só nomeou bilionários e completos incom pe ten tes para para cargos importantÃssimos, como Saúde (como Pazzuello), um deles renunciou após aceitar por acusação de pedofilia etc. Só quer se dar bem, que a população se vire. Nem aÃ, como fala o que se diz governador de SP.
Não é de minha imaginação, mas o Superior Tribunal Militar que absolveu o Capetão Bolsonaro se constituÃa num tribunal de exceção para abafar os crimes da ditadura em ebulição. Vergonhosa em termos jurÃdicos a decisão do STM que absolveu o capitão expulso do Exército Brasileiro por um Conselho Disciplinar composto por militares. O STM vendo nos autos quatro perÃcias e um IN DUBIO PRO REO cometeu dois erros jurÃdicos crassos e fez um grande mal ao Exército Brasileiro e ao Brasil.
De qualquer maneira, ainda, viva o Exército Brasileiro que terminou por ñ permitir que o golpe acontecesse.
Co var de Antes de fugir vai trair os seus aliados
Que medo!
Excelente, como sempre. Só uma correção. O Exército se manifestou pela expulsão do Bozo, depois de levá-lo a Conselho. Cabia ao STM efetivar a sanção, algo que, por razões até hoje obscuras, não se cumpriu.
Ao todo, são três oficiais-generais provenientes da Marinha, quatro oficiais-generais do Exército e três oficiais-generais da Aeronáutica, todos da ativa e do posto mais elevado da carreira. Completam o quadro cinco magistrados dentre brasileiros civis maiores de 35 anos. Ou Seja, podemos afirmar que a maioria, formada por membros das FFAA absolveu JMB.
Quanto ao post scriptum, a sugestão do Pata é boa, mas prefiro a do Schwartsman. Naturalmente, claro.
Que as trevas do perÃodo Bolsonaro no poder passar logo com a responsabilização exemplar dos golpistas. E que a nação aprenda a lição. Prendam logo! É notoriamente covarde e vai fugir.
Obrigada por falar por mim! #prendamlogo
Excelente crônica. Antônio Prata demonstra que a literatura brasileira atual honra os grandes cronistas do passado, a saber: Nelson Rodrigues, Drumond, Machado de Assis, Graciliano Ramos. E o melhor de tudo é que Antônio Prata é jovem. Tem muita lenha pra queimar.
Eu falo mal do Lula todo dia, mas a alternativa era ainda pior.
Antonio Prata, artigo excelente, obrigada. O paÃs, polÃticos, militares, instituições, povo, permitiram,permitem e colaboram com essa vergonha.
Agora, imagine que Bozo teve quase 50% dos votos válidos. Que buraco a gente chegou.
Esse bandhido pedirá asilo nos Estados Unidos. Por favor, prendam logo!!!!
O passaporte dele foi confiscado. Ele pode covardemente se axilar numa embaixada aqui no Brasil. Como fez recentemente, por medo ser preso. E ainda negou falando que havia ido fazer uma visita protocolar. Só rindo. Foi no meio da noite, de mochila e o apatetado Carluxo.
É nisso que dá alimentar serpentes.
Imagine no final da campanha de 2022 em que, inacreditavelmente, foi eleito presidente, simulou uma metralhadora com um suporte de câmera e disse que ia matar toda a petralhada. Imagine que nessa mesma semana disse que iria matar todas as lideranças da esquerda. Só imagine.
Parabéns pelo artigo. Muito bem lembrado. Um currÃculo desse. Deus, pátria, famÃlia!!!! Um ser humano que tem desprezo pela vida, adorado por metade da população. Então concluimos que, metade pensa como ele. Triste para o paÃs, e para todos os demais que pensam diferente......
Que texto primoroso!!! Kkkk
PS.: Bolsonaro é covarde e obviamente vai fugir. Prendam logo.
Sim Se ele fugir Â… quem diria ? Kkkkkk
O pior que tem gente dizendo que é tudo narrativa .
Narrativa , claro , tipo um elogio à tortur@d@r em pleno congresso nacional diante da vÃtima .
Prata, meu Ãdolo. Golpistas somos nós. Demos um safanão na razão, uma tapona na vergonha e começamos a rir da pantomima, demos um golpe no bom senso. Também Golpeamos o entendimento e desprezamos o poder de procriação da estultice (se é que esse termo ainda exista). Golpeamos a visão e não enxergamos o ovo da serpente se quebrando. Você tem me ensinado a rir da nossa desgraça não para minimizá-la, mas para nos horrorizarmos e aprendermos. Mas, quer saber? - Tá difÃcil. Abraços interioranos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Bolsonaro, golpista?! Não diga! Voltar
Comente este texto