Samuel Pessoa > Não existe complô da Faria Lima contra Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse presidente medÃocre não precisa de "complô", depois do anúncio do grande "Plano" não foi a Faria Lima que reagiu foram todos os Supermercados pois dobraram os preços de tudo, a coisa tá fedendo e para o Lula se segurar no Poder vai precisar do apoio do bolsonaristas. Anota aÃ, a troca vai ser essa tal de Anistia. Viu bem mané.
O Sr. Samuel não conseguiu retratar o que seria o complô. Primeiramente não são os traders do mercado que fazem o complô, são os poucos lordes capitalistas que sentam no Fasano ou Rubayat e pedem vinhos que superam um salário mÃnimo por garrafa nos almoços, e aà reclamam que deram um aumento "real" no salário mÃnimo. São aqueles que nos finais de semana querem lagostas acompanhadas por espumante francês em seus iates que circulam pela costa do sudeste com tripulação bem educada trajando branco.
Ufa! Ainda bem que o Seu Samuel veio em defesa dos coitados farialimers, tão dedicados à concentração de renda e ao desequilÃbrio social. Esse Lula é mesmo um malvado. O desemprego cai, o PIB sobe... Ou seja, o Lula só pensa nos pobres. Os farialimers estão certos ao protestar e mandar o dólar lá pro espaço. Talvez assim o insensÃvel do Lula faça algum gesto pra agradar a Faria Lima. Que tal juros mais altos?
É querer chamar as pessoas de imbe cis ,mais imbe cil é voçê !
Então é assim, o trabalhador paga 27,5% de imposto de renda sobre um salário de menos de cinco mil reais, tudo normal, porém, quem tem alta renda e usa cartão corporativo não paga imposto e ainda esperneia desqualificando decisão de isentar quem ganha salário de fome.
A mim só interessa o crescimento do paÃs. Quem está no comando, menos importa.
As medidas anunciadas ainda terão que ter o aval do Congresso. É muito cedo para uma reação negativa.
Só quando produzir resultados.
Acho o mercado muito irriquieto com algo que ainda terá que passar pelo Congresso. Pode piorar muito . . .
Os nossos lambe botas dos estadunidenses deveriam ao menos saber que o FED nos EUA tem duas preocupações, o controle da inflação mas simultaneamente a defesa do emprego. Essa conversa fiada de brasileiros que defendem somente os interesses financeiros dos rentistas contra os interesses nacionais não engana mais ninguém.
Imagine ! Um governo pensando no bem-estar da população e não apenas no lucro dos banqueiros. Que absurdo !
Quão inocente é nosso povo! Certo JUR: "Viva o Povo Brasileiro".
Vocês só querem manter seus privilégios enquanto o povo se lasca, quanta maldade.
Não! Não há! Há apenas uma leve indisposição seguida de muitas flatulências!
O dinheiro é muito medroso. Quando o governo parece hostil, ele foge. Há um anúncio de uma financeira onde um amigo aconselha outro a transferir ao menos parte de seu patrimônio para fora do paÃs. Há gente tão medrosa que até se muda do paÃs.
Sabe quantos já se foram?
Você faria diferente?
Martin Scorcese, em "The Irishman", faz o personagem Jimmy Hoffa dizer, interpretado por Al Pacino: "Se há quem não seja confiável neste mundo é banqueiro". Samuel Pessoa de um lado está certo, mas de outro está errado, como de praxe. Verdade que não existe complô da "Farinha's Lima" contra LuÃs Inácio III. LuÃs Inácio I e II é considerado "Mãe dos Bancos" entre 2003 e 2010, por garantir o maior lucro dos bancos do Plano Real até hoje. A "Farinha's Lima" é o (próprio) complô!
Não existe complô dos operadores financeiros, o que existe é o de sempre: absoluta aversão a toda e qualquer polÃtica social e apoio a qualquer proposta que garanta maior lucro financeiro, mesmo que desassociado de atividades produtivas. Isto se traduz como berreiro na mÃdia contra quem tente implementar as tais polÃticas e apoio a qualquer aventureiro que se diga a favor da "livre iniciativa", seja o Bozo ou o Pablo Marçal, que foi o queridinho da Faria Lima nas eleições deste ano.
Em tempo: ...disassociado de atividades...
Por que Lula e Milei não se bicam e o que tem isso a ver com a economia? Simples. Lula prometeu ordem na casa e tratou de obter fundos com a PEC da Transição. Acelerou e a economia reagiu. Por enquanto. Na Argentina, Milei prometeu sangue, suor e lágrimas. A inflação vem caindo e o dólar buscando se acomodar. Aumentou a pobreza e o desemprego que só agora começa a se elevar com a inflação em queda. Aqui foi o contrário. Então, falta dinheiro para tudo o que se prometeu. Simples assim.
Não existe complô ,existe oposição às causas sociais.
Se esse artigo servir como comédia da vida privada está de bom tamanho . Fora isso iguala-se a um Demétrio em negacionismo e cinismo ao mesmo tempo .
Igualar-se a um Demétrio seria um grande elogio, pois trata-se do maior intelectual público do Brasil.
Não existe complô contra o governo, claro: só desprezo pela miséria do povo e pela gigantesca desigualdade deste paÃs racista e escravista. Só.
Não existe complô de trades, mas um consenso dos pobres de direita que não querem pagar imposto pq acham que capital especulativo é dinheiro de brinde. Qdo viram que vai sobrar pra ele, preferem apostar contra o Brasil. Vão todos ter seus shorts liquidados.
O Banco Central (BC) realizou 122 intervenções no valor do dólar durante o governo Bolsonaro, segundo informações disponÃveis. Este mesmo BC realizou apenas 2 intervenções no valor do dólar no atual governo Lula. Espero ter ajudado.
O BC eh o valhacouto central do PCfC(primeiro comando financeiro do capital). O quartel general nacional dos banqueiros . Onde seus braços armados de calculadoras se reúnem e emitem os salves com o nome de juros de mercado. Ali decidem qual o limite do garrote para tirar o sangue dem permitir um extermÃnio completo. Precisam replicar as reses.
O Mercado apenas cobra através da Selic, o custo do governo Lula. Gastos como não houvesse amanhã, cercado de incompetência por todos os lados, faz o Haddad e a Tebet parecerem os out raios da corte, sabotados por todas as segundas intenções possÃveis na polÃtica. PaÃs ladeira abaixo...
Esse é o problema de ser racional mesmo sendo de esquerda, temos de conviver com essas bobagens dos ignorantes do PT, e Lula não é um deles. Correto e coerente o artigo do Samuel, só não existe essa isenção do Mercado (nem da Imprensa) que ele sugere. A má vontade é crônica, e faz parte do jogo.
Racional de esquerda que votou 22 na eleição para presidente. O problema desse pessoal é achar que todos são como eles e acreditam em qualquer coisa que recebem no zap
E eu acredito em duendes ....
Como pode ser medida eleitoreira algo q estava no plano de governo e vem sendo sistematicamente dito pelo presidente Lula nestes dois anos de governo? Eleitoreira foram as ações de Guedes/Bolsonaro em 22 pra reeleição, mas isso vc defende. Só pra lembrar: Bolsonaro/Guedes haviam prometido em campanha aumento de salário mÃnimo e mais uma série de coisas q não estavam no orçamento aprovado. O que Lula fez foi única e exclusivamente cumprir o prometido em campanha. Mas esperar o do colunista?!
Os comentários deixam claro que tem gente que acredita mesmo em um complô maligno. Não sou exatamente fã do Samuel, mas a matéria deixa as coisas muito claras ao nos lembrar que o quantidade de dinheiro disponÃvel para investimentos financeiros em todo mundo supera muitÃssimo toda a grana dos investidores brasileiros. Fosse um complô real, o BC amassaria os conspiradores facilmente com apenas 2 ou 3 canetadas.
Então estaria resolvido Sr. Alves. A partir do ano que vem, o indicado não vai cair na armadilha do focus. Só que nem você acredita que vai ser assim.
Não existe complô ou conspiração! Não tem nada secreto! A camisa amarela do BC e do mercado é evidente. A aversão aos gastos sociais - e à isenção de imposto de renda para salários até 5 mil - está aà pra todos verem!
A ignorância deve ser uma benção. O BC se guia apenas pelo boletim Focus. Compare as instruções que participam do Focus com as do Beige Book que guiam o Fed. O problema é que o sujeito se contenta com coluna que ativa o próprio viés de confirmação e abre mão de pensar por si próprio.
Sempre apoiado pela maioria da mÃdia e pelas polÃticas fiscal e monetária do BC, o mercado está no melhor dos mundos! Fatura muito , e ainda faz polÃtica eleitoreira, pressionando o governo a tomar medidas fiscais impopulares!
É sério isso? Operadores da Faria Lima. Nem uma coisa nem outra. Lula foi eleito porque se postou aos pés da Faria Lima. No inÃcio do mandato, com a forca de inÃcio de um governo, se progressista de fato teria feito a isenção mixa de R$5.000 do IRPF e a taxação mÃnima para ricos. Agora fica nas costas do pobre sustentar a insustentável Faria Lima.
Enquanto Lula for fiel o risco é zero. Acabou de indicar mais um banqueiro para o BC.
Ombudsman assumiu o papel sabotador da imprensa. Tá tudo lá.
Disse o arauto da Faria Lima. É verdade esse bilhete.
O tal mercado e os especialistas em economia que têm espaço na grande mÃdia previram dados bem piores do que os que temos. Apostaram pra baixo, pro fracasso. Erraram. Quando é podem, apostam pra cima no caos, muito mais na propaganda contra do que agindo. O dólar tá valorizando no mundo todo. Mas esse falatório tem seu papel e seu efeito, de emparedar o governo e pressionar pra cortar gastos sociais. A Folha no editoriais só fala em "cortes insuficientes do governo". Má vontade e sabotagem, sim.
Um dos sabotadores dizendo que não há sabotagem.
Pessoa, como sempre, impecável. Pena que não segue o conselho em Mateus 7:6, pois lança pérolas aos porcos... No mais, pode demorar, mas Lula nunca falha em errar. Podemos agradecer ao Presidente por impossibilitar o futuro eleitoral da única pessoa com capacidade de sucedê-lo politicamente, o Min. Haddad. Não haverá frente ampla o suficiente para salvar esse governo.
Por mim, desprezo as pérolas do Samuel.
Parece aqueles artigos encomendados, a FSP e o imparcial Samuel, querem convencer que a FL está certa, mesmo errando todas as previsões sobre os resultados do PIB e emprego. Certo era o antigo ministro da economia que achava um absurdo o pobre indo para Disney. Se tiver um pouquinho de humanismo passe a mostrar (escrever) como a desigualdade econômica e social afeta o crescimento do paÃs.
Os liberais não estão interessados no desenvolvimento do povo, por aqui a função deles eh operar os golpes tramados nas cities mais poderosas do hemisfério norte.
E é uma pena, ou melhor, é cruel que bons nÃveis de emprego pareçam uma ameaça ao equilÃbrio fiscal. Os economistas deviam queimar pestanas para equilibrar emprego em alta e inflação sob controle, mas preferem a cantilena ortodoxa. Demissões em massa melhorariam o cenário, babies?
Os nossos lambe botas dos estadunidenses deveriam ao menos saber que o FED nos EUA tem duas preocupações, o controle da inflação mas simultaneamente a defesa do emprego. Essa conversa fiada de j or na li stas brasileiros que defendem somente os interesses finsnceiros dos rentistas contra os interesses nacionais não engana mais ninguém.
Não é preciso haver um complô com reuniões noturnas nos subterrâneos para que esse complô se faça, mas espontaneamente. Os operadores do mercado são soldadinhos de chumbo: o contexto os uniformiza (como já disse outro leitor). O problema está em o jornal só ouvir esses operadores e só considerar os seus interesses. Emendas, isenções no IR para os ricos e super-salários pesam nas contas públicas e não vemos campanha do jornal contra esses fatores.
O frias banqueirinho mandou te dizer que o jornal eh dele, ele faz o que ele quiser. Além do mais eles sempre odiaram lula. Essa eh a empreitada de vida deles. Lula eh , há meio século, a única pedra no sapato dos banqueiros , que sustentam os polÃticos liberais. A função da folha eh fazer a cabeça do gado , que vota. E lula só atrapalha essa empreita.
O truque dos liberais eh martelar essa palavra: farialimers . Mercado envolve capitães de indústrias. Que são responsáveis por produzir, por isso estão contentes. O demônio submerso que financeiriza tudo são os banqueiros que nada produzem, vivem do sangue dos produtores , de capitães a aspecadas . Esses gordos banqueiros tramam longe da faria lima. E usam tentáculos nacionais para operar os golpes aqui.
A Faria Lima não é contra Lula, é só a favor de si. Não existe calunista da Folha a favor da Faria Lima, é só a favor de manter a boquinha com as migalhas que caem da mesa dos parasitas.
Milhares de especuladores, apostando no qto pior, melhor, para manipular mercados e faturar com o resultado. Na semana q vem, venderão os dólares com bom lucro, e o câmbio cairá.
O diagnóstico do problema está no caminho certo. Os números foram coletados, os gráficos apresentados, com soluções tecnicamente plausÃveis. Mas, como diria o poeta, entre a intenção e o gesto, jaz a sombra. Olhando pela janelas da Espalanada dos Ministérios, nas salas onde as decisões são tomadas, talvez possam ver um paÃs que se estende como um organismo que respira, pulsa, mas que também sangra. Os discursos falam de melhorias distantes demais para os problemas de hoje: inflação e estagnação.
Luiz Cândido, em nome do gentil comentário sobre a forma, aceita de bom grado a crÃtica quanto ao conteúdo. Quanto a mandar currÃculo para a FSP, a sugestão é extemporânea e impertinente. Extemporânea porque já passei há décadas atrás da fase de mandar currÃculos e estou bem próximo da fase de fazer planos para a aposentadoria. Impertinente porque não sou um jornalista, mas apenas um cidadão comum preocupado com o barco que todos nós vivemos chamado Brasil. Se ele afundar, todo mundo se afoga.
José Fernando, grato pelo comentário. Para quem já viveu o inferno da hiperinflação, como é o meu caso, sabe que esse dragão tem que ser atacado no ninho, como está acontecendo agora. Quanto a estagnação, você tem razão. Por enquanto, temos um crescimento medÃocre, mas a história demonstra que é exatamente assim que começa a estagnação. Daà minha preocupação com discursos que falam de melhorias que, quando postas em prática, talvez só surtissem efeito quando fosse tarde demais.
Puxa, Alexandre, que comentário bem-escritinho! Pena que careça de conteúdo... Tudo bem, mande seu currÃculo para a Folha, você tem boas chances de ser mais um colunista "equilibrado"...
A inflação ainda é pequena e seu aumento pode ser controlado, e não há estagnação.
A medida eleitorira é compromisso de campanha e querem impedir que o governo cumpra. Os mesmos que deram isenções a rodo comprometendo o ajuste fiscal. Querem barrar um benefÃcio à classe média, e pasmem, parte da classe média contra.
A esquerda está pagando caro por ter que carregar a pauta identitária sozinha. Uma pauta humanista, que deveria ser de todas as correntes polÃticas, porque diz respeito ao ser humano, a inclusão. Como coube a esquerda esse papel, o reacionarismo congelou a mente de grande parte da população, principalmente da classe média, que o governo Lula agora tenta atrair com a sedução do consumo e da melhoria de renda, com alto custo para as finanças públicas.
Nossa! Que misturadao! Pós tudo no liquidificador e bateu. Seria um coquetel terceira via? Um Ciro on the rocks?
A isenção sobre renda até 5 mil foi promessa de camapnha, se não cumprisse, seria acusado de estelionato eleitoral. É sobre 2022 e não 2026. Se o corte fosse de 100 bi, haveria chiadeira da mesma forma. Em tempo, há um mês a MoodyÂ’s elevou nota de crédito do Brasil e paÃs se aproxima de grau de investimento. O mundo não é a Faria Lima.
Todo esse academicismo do autor é balela. Porquê o que está por trás de todo esse floreio, é não aumentar a taxação dos super ricos. Se estou enganado, então defenda a taxação dos super ricos, e seja contra a isenção
Em todo o mundo as nações são governadas pela economia e finanças. O governo polÃtico tem que agradar e obedecer a elas o que, talvez na maioria dos casos, é feito com muito prazer. O governo que sai da linha é castigado pesadamente. Que nenhum mau intencionado venha negar esta verdade hoje universal.
Vc tem razão. Mas o que distingue o primeiro mundo eh que, como lá o povo tem alguma voz , os banqueiros não passam de trator em cima do povão. Aqui eh terra de ninguém. Fazem o que dá na telha. E são amparados pelo marketing da imprensa , como a folha.
"A FL é um conjunto imenso de operadores", todos pensando igual: como fazer o capital especulativo render mais e enriquecer meus clientes. Dane-se o resto.
Mercado fica desconfiado porque vai isentar quem ganha até 5 mil. Nossa, que abalo econômico, meu Deus. Resta ironia para ouvir justificativas de quem deseja ferrar pobre.
Tem que isentar todos. O Brasil é muito rico. Bem administrado não há necessidade de extorquir seus cidadãos.
Ah, caro seu Samuel, a questã é "a Faria Lima" quer milagre, que funcione só para si e, cereja do bolo, não quer pagar por ele - nem com promessa, quanto mais à vista. Reclamam daquilo que o governo não conseguiu em função da porcaria de legislabóstico que eles mesmos financiaram e apoiaram pra estar lá, ao menos em parte substancial. Quanto à questão "eleitoreira", fica mais ridÃculo e oportunista ainda: o Bozo passou quatro anos em plena campanha barbarizando, e lambiam seu saco. É difuder.
Claro que não existe complô! É tudo escancarado ! BC de camisa amarela... Dominado pelos ricos do mercado que se empanturram com os juros altos... Tudo com apoio da grande mÃdia!
Não é que você acaba de afirmar também escancaradamente, que existe complô permanente?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Não existe complô da Faria Lima contra Lula Voltar
Comente este texto