Elio Gaspari > Rubens Paiva ainda está aqui Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dos cinco criminosos que assassinaram Rubens Paiva, três já estão no inferno. Os dois que ainda restam (lamentavelmente) vivos, brevemente já estarão à caminho
Lamentavelmente precisamos lembrar. Para não deixar acontecer novamente. Anistia nunca mais.
Os criminosos daquela época ficaram impunes. Temos a chance de fazer diferente dessa vez e corrigir a sanha autoritária ainda existente no paÃs. Anistia nunca mais.
E preciso que a juventude de hoje conheça os fatos para se conscientizar do que foi o perÃodo de governo militar, não permitindo sua repetição.
"Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações. Principalmente na América Latina". (Ulysses Guimarães)
Ca nal has mal ditos. Eu os od eio para sempre.
Poi Zé, que ótemo resultado esses milicos obtiveram, hein? Tristeza, John...
Este filme deveria ser exibido em rede nacional, em horário nobre, pelo menos uma vez por semana durante um ano. As Forças Armadas e o Brasil têm de se livrar dos ban di dos! Daqueles do passado e destes do presente. Que paguem pelos seus cri mes.
E muitos querem o retorno desse Horror, a começar por Bolsonaro. Dá descrença da humanidade.
E os filhotes da ditadura de 64 ainda estão aqui. Bolsonero os tirou do armário.
Trata-se de uma página infeliz da nossa história, que temos agora o momento exato para curar essa feridas de não cicatrizadas, julgando e condenando os generais das Forças Armadas por mais uma tentativa de golpe, para que não venha acontecer outra assim que eles antevierem uma oportunidade. Uma reforma estrutural há que ser realizada nessa instituição, pela nossa tranquilidade futura.
Disson, o espaço é pequeno para descrever todas as nossas mazelas. Grata pela contribuição!
Não é só nas Forças Armadas, Anete. Olha as Policias Civis e as PMs que tiveram papel subsidiário, mas mataram e torturam também na Ditadura. Hoje as PMs agem fazendo polÃtica e apoiando as Bancadas da Bala, com coração e alma de ditadores.
Ôôô, minha cara, pras pessoas atingidas pela violência milicar, delicadamente "curar essa feridas de não cicatrizadas"; pro paÃs, do ponto de vista institucional, cauterizar, em alta temperatura e bem fundo, as feridas supuradas que esse povo indecente produziu nas forças armadas. Zeus que te ôva, Anete, pela tranquilidade do paÃs todo.
Concordo.
Ôôô, sêo Elio, coisa linda essa subversão de não morrer, "encantar-se". O que não é nada encantador, muitÃssimo pelo contrário, estarrecedor e emético, é a milicada que fez esse monte de barbaridade não ter tido punição alguma. Não somente, ainda ter havido loas à s suas existências e atos, como a do Bozo deputado, eixcroto profissa, que clamou por torturador assassino em público - e também não foi punido, ainda.
Os assassinos de Rubens Paiva são muitos e o Brasil nunca teve coragem de julgar e condenar. Essa impunidade no ar explica a tentativa de golpe e a festa de Selma
"A Constituição é Rubens Paiva; não os facÃnoras que o mataram". (Ulysses Guimarães, 05/10/1988)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Rubens Paiva ainda está aqui Voltar
Comente este texto