Opinião > Mais leitores para um futuro melhor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clai Lima de Faria

    Sou leitor, e acho um absurdo o preço de certas obras literárias. Devido ao preço, fica quase inacessível.

    Responda
  2. Gildázio Garcia

    Aprendi, há uns 60 anos, com o meu pai, que não tinha nem o antiquíssimo 4° ano da roça, mas era Comunista do meio rural, que "quem lê muito sabe muito".

    Responda
  3. João Leite Leite

    O Lula nunca leu um livro e é idolatrado Pelos mais renomados escritores do Brasil e do mundo. Graças aos intelectuais, artistas os mais renomadas da literatura e das artes o Lula foi eleito e reeleito presidente. Foi condenado e preso e foram tirar da prisão para voltar a presidir o país.

    Responda
    1. Cássia de Oliveira Souza

      Nunca leu um livro? Como pode afirmar isso?

    2. Gildázio Garcia

      Sai deste mundo paralelo Sr. João! Volte para a realidade, a Terra não é Plana.

    3. Gildázio Garcia

      Sr. João, parece-me, que o Lula leu muito mais livros que o senhor. Pelo menos, ele não é um "analfabeto politico", como a maioria dos seus opositores. Espero que a carapuça não lhe sirva.

    4. Daisy Santos

      Haddad é um intelectual, acadêmico, professor universitário, maduro, equilibrado, educado, conhecedor das questões centrais, com propostas. E é desdenhado!!

    5. Luiz Gustavo Amorim

      Leite Leite: se você saísse da caverna alegórica na qual você se informa, você faria duas interessantes descobertas: a primeira é que Lula é um leitor, principalmente de biografias - fato que ele já comentou em diversas entrevistas - e a segunda seria um choque que é constatar como você se tornou preconceituoso e limítrofe.

  4. Daisy Santos

    Profundamente triste!!! O descaso é generalizado. Não há apreço por bibliotecas por parte da população. Escolas privadas também não priorizam. As públicas municipais e estaduais em muitos lugares sobrevivem defasadas em todos os aspectis, à míngua de doações esporádicas . Não há interação comunitária. É uma (des) cultura anti-bibliofilia.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    BRASILEIRO GOSTA DE FUTEBOL E CELULAR, Ñ É ADEPTO À LEITURA, poucos lêem livros ou qualquer forma literatura mesmo a digital, por preguiça, mas principalmente por questões culturais! O hábito da leitura se resume a ler coisas monossilábicas de leitura rápida ou que não exija raciocínio! A motivação pela leitura começa em casa e nas escolas, portanto falta muito pra chegarmos a evoluir o suficiente sem programas educacionais qualificados!!!

    Responda
  6. MARGARETE ARROYO

    Poucos conhecem a BIBLION, biblioteca digital e gratuita da SEC DE SP. Muito boa e eficiente. Vamos aproveitar antes que acabem com ela também.

    Responda
  7. DIONYZIO ANTONIO M KLAVDIANOS

    Oxi , no outro artigo do dia o editorialista chama “Gastos federais insustentáveis” o investimento em favor dos desfavorecidos , e neste pede a este mesmo governo que invista em bibliotecas?!

    Responda
  8. Jove Bernardes

    Falta incentivo do Governo, dona Folha? Observe o óbvio, evidente e próximo. Na economia da atenção, triunfam — e continuarão triunfando — as mídias sociais, a grande novidade do século, sorvedouros de tempo e atenção. A competição é injusta. Ler exige concentração, foco, dedicação e imaginação para transformar-se em prazer. Já as mídias oferecem prazer instantâneo, sem as demandas da leitura. Tudo mastigado. Não há como competir. Parem de culpar "o governo" por tudo e observem ao redor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.