Mônica Bergamo > Porta-voz de Putin diz que Rússia é contra uso de armas nucleares, mas 'situação está mudando drasticamente' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Alemanha passou por destruição nas primeira e segunda guerra, agora fica folgando com um cara que todos sabem que é perverso. O chanceler da Alemanha não conhece história?
Nem esse cara acredita nesse monte de mentira q conta. As perguntas sobre armas nucleares foram boas.
Apesar de ser um paradoxo Trump mediar este conflito que se arrasta há quase três anos, é onde ponho minhas esperanças...Não vejo outro caminho, a não ser a Ucrânia ceder o que a Rússia conquistou , abrir um corredor de neutralidade e por fim, um Plano de Reconstrução Nacional, com o apoio do paÃses da Europa, do contrário correremos o risco de ver a Humanidade cada vez mais próximo de uma hecatombe nuclear.
Caramba, Folha, créditos para fotografia, edição, organização, produção, e a intérpete? Nem mencionam. Vocês acham o/a intérprete uma espécie de garçom ou cozinheiro que precisa servir o prato quente mas sua atuação não é siginificante a ponto de mencionarem seu nome nos créditos?
Ninguém diz nada sobre a ajuda que Lula dá a Putin comprando petróleo. Nosso dinheiro alimenta a máquina de guerra russo e nossos caminhões são movidos pelo sangue dos ucranianos.
Reafirmo: O Brasil é um dos maiores compradores de petróleo da Rússia. É fácil pesquisar e confirmar
Mentira. O Brasil nunca comprou petróleo da Rússia, o Brasil compra fertilizantes.
Não importa a teoria. Os envolvidos devem trabalhar pela paz. Quantos inocentes já morreram nesse conflito? Basta de guerra.
Entrevista ? Verdadeira oportunidade para um dos lacaios mais próximos de Putin , repetir exatamente aquilo que o chefe quer que se fale. Nem mais , nem menos . Merece promoção por tamanha exatidao e devoção ao regime
Esse cara aprovou planos orçamentais para os próximos três anos, aumentando as despesas militares para um nÃvel recorde. Está precisando deste dinheiro para ganhar a guerra na Ucrânia. No ano que vem, as despesas militares totalizarão cerca de quarenta porcento de todo o orçamento do paÃs. Este ano, a despesa com a defesa nacional foi de quase trinta porcento. Isso só pra não passar vergonha na Ucrânia. Então ele não tem tanta força disponÃvel para uma guerra global. Só fica blefando!
Prevê-se que a Terceira Guerra Mundial dure apenas 90 minutos.
O Brasil é amado pela Rússia? Não respondo pelos demais, mas, quanto a mim, dispenso esse amor.
Reportagem desnecessária que enaltece e dá espaço para o regime de um ditador cruel e assassino. Ditadores como Putin não devem ter nenhum espaço para contar suas mentiras e inverdades
Desde o inÃcio da invasão da Ucrânia, Putin faz uma chantagem nuclear com o Ocidente. Foi eleito pela primeira vez no ano 2000. Em 1999, foi nomeado primeiro-ministro de Yeltsin, que depois renunciou. Para consolidar o poder, iniciou a Segunda Guerra da Chechênia, mostrando-se disposto a rifar tantas vidas humanas quanto fossem necessárias para se garantir como novo lÃder. É um ditador fascista. Persegue artistas, intelectuais, jornalistas, gays e quem quer que se atravesse em seu caminho.
Ele não negou que Putin é um ditador,que há presos polÃticos sim, que a Coréia do Norte está dando uma força e que a Rússia pretende ressuscitar a antiga União Soviética. Pra mim ficou muito claro na entrevista que a Rússia, agora,tenta se vitimizar.
Não é maravilhoso saber que o Brasil está aliado ao Fuerer do século 21? O Brasil pagará um preço por isso.
É difÃcil entender a incompetência militar da Rússia que recorre todo mês a uma extorsão de guerra nuclear. A Russia tem, desde o começo da invasão, 3 x mais armas e soldados e domina o espaço aéreo. No primeiro dia da invasão, 6 mil paraquedistas russos desceram no aeroporto de Kiev com uniforme de gala. Nos cálculos dos serviços secretos russos, a invasão duraria 10 dias O Zelensky estragou tudo por não ter fugido no segundo dia da invasão. Ameaçar o mundo com uma guerra nuclear é estupidez
A Rússia está fazendo o papel do nazismo no século 21. O que eles querem é anexar mais e mais territórios. Em caso de guerra, é aniquila-los completamente, e rápido.
Falta espaço aqui para eu escrever tudo o que penso desse regime criminoso. O cinismo, a desfaçatez e a hipocrisia desses ditadores é impressionante, embora aqui temos o bozonarismo não tão diferente.
"Numa guerra, a primeira vÃtima é a verdade." Essa entrevista de Peskov somente confirma isso. É vergonhoso como ele inverte os fatos em favor da Rússia. "O ocidente não tem pena dos ucranianos que estão morrendo". E eles têm?
O assassino chantagista blefando, mais uma vez. Aprendeu com o psicopata que deu inÃcio a II Grande Guerra, que usou a fraqueza das democracias ocidentais para ocupar vastas áreas da Europa, incluindo a Ãustria, sem disparar um único tiro. O assassino tem que ser parado.
Era austrÃaco e serviu na I Grande guerra como soldado alemão. A anexação da Ãustria, o Anschluss, é contada em vários bons livros. Para citar apenas um: Ascenção e Queda do Terceiro Reich, de Willian L. Shirer.
O psicopata era austrÃaco
Esse borra-botas ameaça demais e convence de menos. Ele e o chefe dele pensam que vão se safar? Tem bomba de tudo que é lado pra cima do paÃs deles, cuja população é vergonhosamente omissa de tudo isso que está acontecendo.
Mais um vi ga ris ta que mama nas te tas de um ditador faz 24 anos.
Depois dessa matéria gigantesca do pais do putingenocida,pra completar folha vai no centro espÃrita entrevistar o Ãdolo do putin:Hitler . Ucrânia livre. Todo apoio aos oprimidos da Ucrânia
Interessante que nos últimos 25 anos ouvimos mais o nome do sujeito do que o próprio nome do paÃs que ele representa.
Próximo domingo não percam,entrevista exclusiva com o herói Bibi. Hahahahaha
É óbvia a delinquência do regime de Putin, mas ainda acho importante este tipo de matéria (entrevista).
Seria um registro jornalÃstico bastante relevante, especialmente se a postura da jornalista for incisiva e equilibrada como a da entrevista de hoje. Não vi nenhuma heroicização aqui.
A folha tá de brincadeira nénão.
Essa Guerra precisa acabar agora mesmo que Trump seja reconhecido no futuro como um Pacificador. A Rússia já conseguiu o que queria - uma área de exclusão- mas se a guerra perdurar com nova contra ofensiva Ucraniana - que toma a região fronteiriça pode haver o estimulo ao uso de armas nucleares táticas. Não podemos nos esquecer que estas armas destroem Exércitos inteiros, não só pelotões ou bases. Que a Paz após a 2 Guerra e na Guerra Fria se apoiou pelo acordo de não uso destes artefatos.
Que fase! Putin, Trump, Biden, Melone, Bolsonaro, Maduro, Lula, Milei... É sair do mato para cair na capoeira.
Esqueceu do perigoso come quieto ditador chinês , que vem comendo pelas beiradas .
Ainda bem que o lÃder Russo, Putin não age com a irresponsabilidade dos tais, "lÃderes" das potência militares ocidentais. A comédia produzida pelo governo americano de plantão pode se transformar numa tragédia sem precedente. Tomara que esse pessoal tome juÃzo e busquem uma solução através do diálogo civilizado.
Matéria muito bem feita. Mônica Bergamo, como sempre, excelente. Parabéns a todos.
Lá atrás foi estabelecido um pacto entre a OTAN e a Rússia no sentido de que os paÃses fronteiriços ao continente russo não deveriam fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte, que, aliás, já deveria ter sido extinta. Por uma questão de soberania e proteção das fronteiras russas. Pois os EUA instigaram e fizeram todo um esforço para fazer o oposto, incitando todos eles a aderirem a OTAN e armando-os, como é a sua base militar na Polônia. E derrubaram o governo eleito da Ucrânia.
O mundo precisa de Putin. Se ele não existisse precisarÃamos inventar um.
Concordo totalmente, pra acabar com o mundo precisamos dele mesmo!
Quem sabe com o diálogo com o louco russo essa guerra acabe enfim.
Lula tenta reestabelecer o diálogo interrompido pelos interesses em vender armas e manter a guerra. A folha parece que torce para a volta do Bozo com estas manchetes que não contribuem em nada. Parece até que estão com saudades do Bozo que quase acabou com este jornal. Acho que vou cancelar a assinatura. Casa dia mais deprimente este colonialismo norte americano e mercadológico. O deus mercado sempre especulando ao máximo pra colocar os lucros acima de tudo.
O difÃcil é cancelar a assinatura.
Dentre as alterações recentes na doutrina nuclear russa, foi considerado usar a dissuasão nuclear no caso de agressão contra a Rússia por qualquer Estado não nuclear com a participação ou apoio de um Estado nuclear. A Ucrânia precisa entender que o assunto que a envolve é domÃnio e não soberania – desequilibra o eixo do poder global. O paÃs não pode ser europeu e tampouco uma economia relevante isolada. Estados Unidos, Reino Unido e França deram a liberdade bélica tão desejada a Zelensky.
Se alguém decide o que é melhor para si estando armado ou desarmado, a Ucrânia tem o direito de decidir o que melhor lhe convém em termos de segurança e adesão à Europa. É manipulação a Rússia sustentar a tese de que ela poderia escolher o fabricante, origem, especificação, Ãndice de letalidade das armas do paÃs agredido-invadido. É como se um agressor exigisse que alguém agredido use somente facas Tramontina ou armas só da Taurus. A Rússia recebeu armas Americanas para se defender na 2a Guerra.
Os EUA tem um “depp state”, esse é o grande fator que deixa o mundo em estado permanente de guerra.
Só pode ser coliforme fecal na cabeça para o Marcelo Fernandes fazer um comentário desse!
Deep state é conversa de quem acredita nas lorotas do trump e do bolsonaro. Sai do zap, tio.
Pode ser um blefe mas, vindo de um psicopata indiferente ao sofrimento humano, a ameaça é real. Os EUA e Harry S. Truman são execrados até hoje por terem sido os únicos a usarem armas atômicas numa guerra mas há quem ache que uma invasão convencional do Japão ceifaria muito mais vidas, tanto de militares como civis. Putin, o facÃnora insensÃvel, sequer tem essa justificativa e se levar adiante a ameaça, será por pura ambição e crueldade.
Entrevista excelente. Só merece reparo o excesso de colchetes. Desnecessários, cansam e deixam a leitura truncada.
Se para os sabujos lulopetistas bozo, sim, bozo desde sempre, para mim também, é um "genocida fas cista", o que dizem de Putin? Resposta: calam, aliás, admiram, pois se contrapõe ao império decandente (?) do mal. KKK!
Bolsonaro visitou a Rússia quando presidente e disse ser solidario as pretensões de putin.
Alguns nem se calam, meu caro: defendem-no com aqueles argumentos esfarrapados que só eles conseguem elucubrar.
Esse é o "Augusto Heleno" russo. Defende a democracia na frente mas usa um "punhal verde amarelo" nas costas.
What???
Parabéns ao Jornal Filha de SP por mostrar o lado russo neste conflito.
Ok. E o lado da Ucrânia?
O lado russo é que a Rússia invadiu a Ucrânia, ponto!!
A questão é Histórica no Ano de 1492 os Espanhóis chegaram nas Américas , encontram com seus povos Maias , Astecas e Incas que possuÃam uma infinidades de guerreiros , numericamente milhares de vezes do que a força tarefa espanhola! Foram todos derrotados e colonizados , A Espanha já tinha uma arma de destruição ! A POLVORA! Hoje a Rússia possui o Missil Hipersônico Oreshnik superioridade tecnológica de força destrutiva, ninguém no planeta tem meios para auto -defesa! Entendeu Agora????????.
Inacreditável dar voz a esse bufão. Alguém acompanha o que ele fala diariamente? Em jornais mais decentes diariamente se noticiam ameaças, falsidades e distorções proferidas por essa boca de esgoto de ditador. Dar 3 páginas a isso é uma provocação.
Dalton, reclamo aqui de dar 3 paginas a quem so vai reverberar propaganda oficial. Peskov é o porta-voz de Putin. Em qual persona ele fala os absurdos que estão aqui? E onde, na história da folha, alguém teve 3 paginas para falar sozinho de algo tão polêmico?
Não se assusta caso amanhã tivermos uma entrevista de duas páginas com Bibi.
A não ser que você despreze a democracia, deve acatar o direito de argumento a todos, notadamente dos quais discorda. Eu tenho convicção que todo o alto comando russo é psicótico, ao tempo em que os EUA estão prestes a empossar alto comando lunático. Mas todos têm direito de manifestação.
Até que demorou pro genocida usar £ bomba. Já que não consegue acabar com a Ucrânia numa luta justa vai apelar. Otan é incompetente pra ajudar. Ucrânia livre. Melhor morrer do que viver na ditadura do novohither russo.
Incrivel a batraquiada q aplaude putin. Agora entre o M do narcisista trump q complica o mundo com suas ideias q revelam o seu baixo nivel de inteligencia, mas os ignorantes americanos se juntaram e elegeram essa coisa. Ou se aprende c inteligencia ou aprende q murro em ponta de faca nao e bom. So espero q o mundo sobreviva a esses monstros no poder.
Nao preciso ler Marx pois na pratica assisto Fidel Castro, Putin, Xi Jinping q pregam o comunismo/ socialismo e nao acho q representam uma sociedade mais feliz mas ao contrario, tem a liberdade limitada. Me deem algum exemplo bem sucedido de comunismo a nao ser pra seus lideres q vivem como nababos.
Vejo nuvens vermelhas amareladas pairando na atmosfera.
São os esquerdistas que nunca leram Marx Lenin Trotsky, só ficam vendo canais de influêncer no YouTube e ades-aprendemde orelha da.
Evidentemente, não podemos falar pelos Estados Unidos, eu especialmente porque não sou nacional daquele paÃs, mas a história comprova que, na Segunda Guerra Mundial, os EUA forneceu equipamentos militar à União Soviética antes da Alemanha declarar guerra contra os EUA, não sendo este o motivo principal que levou ambos os paÃses à guerra. Por isso a Rússia não teria o direito de escolher o fabricante, marca, modelo, especificação, Ãndice de letalidade das armas utilizadas pelo paÃs invadido.
A Rússia tem uma tradição de grandes diplomatas, desde a época do Império e da URSS. Pode-se não concordar com eles, mas a habilidade e a defesa incondicional da pátria são notórias.
Mas o que o litÃgio entre Bahia e Goiás tem a ver com a diplomacia russa?
Como advogado de um banco estatal estive envolvido num litÃgio entre o Estado da Bahia e Goiás. Trata-se de uma porção territorial litigiosa de ambos os Estados disputada entre ambos que foi arrematado pelo banco numa hasta pública. A Bahia e a Rússia não cuidam bem sequer do seu território, mas buscam tomar terras respectivamente alheias de outro Estado e outro paÃs.
Entrevista histórica num momento mundial tenso. Já é hora do Ocidente preocupar-se menos com os mecanismos que elegeram Putin e mais com a sobrevivência e funcionamento da OTAN.
Defesa implacável de sua pátria. Quem dera tivéssemos lÃderes que não fossem meros capatazes. Grande entrevista.
Entrevista reflete bem a visão da Rússia sob Putin. Quando estive lá, senti que ele é respeitado pelo povo e criticado pelos novos-ricos (não oligarcas). As cidades são impecáveis, sem pixação, drogados e mendigos. A guerra vai acabar quando Trump tirar o apoio econômico à Ucrânia. A OTAN vai definhar em seguida. A ameaça nuclear se reduzirá.
Que comentário bizarroÂ… quando estive por lá senti uma frieza e uma repressão gigantes. Os drogados só não estão nas ruas pois se matam fechados em casas e prédios abandonados. A Rússia é um dos paÃses com maior Ãndice de overdose por opiáceosÂ… e o povo completamente alienado pela desinformação da mÃdia estatal. Me parece que você seria um dos que estaria mais feliz com um golpe do inelegÃvel por aqui? Muda pra lá!
O Sr, que por sinal, viajante. Pode responder de fato o porquê não haver drogados, mendigos, trans e meretrizes Eu sei. E que deus ,se é que existe, tenha misericórdia desses desfavorecidos.
Deveria morar nesse paÃs das maravilhas russo. Mas umas dicas: 1.não leve nenhum amigo lgbtqiap se tiver porque irá direto pra cadeia. 1 Não fale nunca sobre envenenamentos, 3. Acredite que a Ucrânia só tem nazistas com um presidente judeu ( kkk), 4. Nunca critique o grande lÃder putingenocida ou será preso. Boa viagem!
O senhor visitou uma Russia desinformada (Putin controla a midia. Se vc tao bom, nao precisaria fazer isso, nao e mesmo). Putin e de fato santo homem e invadiu e matou milhares na Ucrania em prol da paz mundial. Desculpe, mas sua visao esta debilitada ao extremo.
Propaganda pura e despudorada. Matéria jornalÃstica desonrosa e manipulada pelo entrevistado. Parece documentário patrocinado do Jean Manzon.
Você imagina que o entrevistado deva saber e cumprir resposta à expectativa do entrevistador ?
Parabéns Monica. Excelente entrevista.
Contanto que elas explodam apenas no Hemisfério Norte, já é um alÃvio. Por isso é bom o Brasil ser amigo de todo mundo.
Você acha mesmo que o Brasil continuaria funcionando depois de uma guerra nuclear no hemisfério norte? Você já parou pra pensar o que seria Nova York desaparecer do mapa do dia pra noite? Melhor sair do zapzap.
Isso mesmo, Sr Nelson Maria, os ricos do mundo acham que estão protegidos por detrás de seus casarões, condomÃnios e belos AP. Bom que eles pensam assim. Ao saber que em caso de ataque, as capitais com maior concentração de pessoas e poder aquisitivo são os alvos.
Hemisfério não é face de um plano.
Mais um que acredita estar seguro no seu condomÃniozinho e que o mundo se exploda lá fora.
Outro desinformado. Numa guerra nuclear nao sobrara ninguem
Nao se iluda, a Terra gira, a nuvem nuclear chega aqui rápido, coisa de 2 ou 3 dias...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Porta-voz de Putin diz que Rússia é contra uso de armas nucleares, mas 'situação está mudando drasticamente' Voltar
Comente este texto