Ilustríssima > Milei supera oposição e joga sozinho em 1º ano de governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanta gente atacando a matéria. Que baboseira. Super bem escrita e ponderada, mostrando as qualidades do governo em alguns pontos e fragilidades em outras.
O Plano Real foi criado no governo Itamar Franco, não no de FHC. Este quase o destruiu para se reeleger.
Conclusão: quem sobreviver, verá.
Não será por falta de torcida da folha que miLoko vai afundar.
Pelos comentários do economista, bastante liberal, com relação ao arrocho de despesas em cima do pobres, tenho um comentário extra: eu tinha um cavalo que trabalhava em uma carroça, resolvi cortar as despesas/gastos com o cavalo, no caso, parei de dar banho e comida/ração ao cavalo, também não comprava mais remédio, consegui superavit fabulosos com minhas receitas com relação ao fretes/serviço de transporte que fazia nos três primeiros meses, ao iniciar o quarto mês o cavalo morreu...
Quem funciona nas condições normais de temperatura e pressão não tem nervos pra resolver a situação calamitosa deixada pelos peronistas . E ninguém duvide , os polÃticos que quebraram o paÃs durante os últimos 40 anos farão de tudo pra tirar o Milei do poder . Para dar continuidade ao seu trabalho e evitar a volta dos mesmos que arrombaram o paÃs , o Milei precisa de reeleição pois parece que está no caminho certo .
Os leitores socialistas da Folha parecem incomodados com as análises positivas da gestão Milei feitas pelo economista Giambiagi. Por isso atacam o jornal com os velhos chavões ideológicos de sempre. Com a realidade difÃcil de processar entram em negação. Normal. Por fim, mais uma má notÃcia para vocês: Milei é um dos lÃderes mundiais mais bem avaliados pela população com 60%, perdendo apenas para Bukele 91% e Modi 76% segundo avaliação do World of Statistics publicada na semana passada.
Vamos ver quando a linha de miséria atingir 70% da população Argentina, se o napoleão de hospÃcio se sustenta no poder.
Milei poderia emprestar a motosserra dele para Lula, pois o brasileiro brinca de cortar gastos.
Depois de apoiar a extrema direita brasileira a quase nos tornar uma venezuela, com direito a ditadura militar e tudo, agora a grande mÃdia vai tentar nos transformar numa argentina, vendendo a ideia que o povo morrendo de fome é bom. O importante é o ajuste fiscal. No lombo dos que ocupam a base da piramide, claro
O mercado só se preocupa com o valor das ações no mercado acionario. O que importante para a população é o aumento dos nÃveis salariais e a queda no desemprego, já observadas até o presente momento. Disso o mercado não gosta.
Interessante como a Folha relativiza os efeitos trágicos da polÃtica econMmica de Milei a ponto de atribuir a gritante miséria atual do povo argentino simplesmente aos governos anteriores. Não é simples assim, mas para a Folha vale tudo para provar que Milei o novo "Messias".
O napoleão de hospÃcio é tal genial, que com o arroxho praticado na população, ele comprou caças F16 de terceira mão. Me poupe FSP.
Inflação controlada porque o povo está na miséria e não consome. E os neoliberais aplaudem...
Saindo do MasMonumental de Nunes ontem, salta aos olhos uma diferença. O grau de formalização é muito mais alto, com ruas interditadas em volta do estádio até bem depois do jogo. Não havia taxis, ubers, nem ambulantes com isopor vendendo cerveja. Me lembrou Havana no verão, sem lojas de sucos, e longa fila na única sorveteria. Diferença cultural?
Não, é a tragédia Milei mesmo.
A torcida para o Millei dar certo é enorme na Folha. Se em 1 ano destas medidas a desigualdade chegou a 53 % da população , imagina até o final do mandato. Isso se o paÃs estiver em pé.
Muito provavelmente, surgirá um Milei brasileiro em 2026. O brasileiro adora salvadores da pátria.
Essa figura folclórica e cheia de bizarrices, poderá levar a Argentina a uma economia estável de livre mercado mas, por óbvio, isso dificilmente seria feito em apenas um mandato. Mesmo os otimistas falam em pelo menos dois. O tempo, no entanto, também joga a favor dos abutres peronistas/kirshneristas sempre a espreita de oportunidades para voltar à cena do crime.
Apesar da torcida em contrário, inclusive de muitos no Brasil, as reformas e iniciativas do governo Javier Milei têm dado muito certo. Muito do que é feito é simplesmente o óbvio: como acabar com subsÃdios, cortar gastos públicos, modernizar o estado e se desfazer de empresas públicas inúteis. Mas como tais iniciativas contrariam interesses e privilégios, há muita oposição a elas.
Tchê, e se o Lula cortar os subsÃdios do agronegócio brasileiro?! Você acharia uma atitude corajosa? Você é distraÃdo assim mesmo?!
Sei, tudo muito certo. Miséria alcançando mais de 50% da população, falta de reajustes nos salarios e aposentadorias . Como sempre o povo pagando a conta do " milagre" dos "liberais".
Pelo que tenho lido por aqui, milei está pagando por matérias na Fohyapan todos os dias. Para quem não tem a mÃnima noção de história, polÃtica e economia, o sujeito que jogou mais de cinquenta por cento de seu povo na miséria, num paÃs no qual o GDF recua três por cento ano após ano pode até parecer um gênio. Uma dica: aprendam com nós brasileiros. Aqui a inflação é de cinco por cento. Ao ano.
Perfeito! Não há nada de genial ou louvável em alinhar o paÃs com a cartilha neoliberal, lançando o povo na miséria e no trabalho precarizado ou mesmo na fome. Claro, para os ricos isso é sempre muito bom e merece aplausos. Nada de novo no que este senhor está fazendo. Mais do mesmo: Pinochet, Thatcher, Reagan para citar os mais cultuados pelos adoradores do Mercado.
Você está sendo leviano nas conclusões. Acho que a Fohya está fazendo de graça mesmo, por afinidade religiosa. E ele não jogou metade do seu povo na miséria, só piorou uma situação já dramática. Aqui a inflação só está contida a juros reais de 8%, o que não é sustentável em paÃs nenhum. Por fim, com o dólar supondo mais de 10% nos últimos meses, aguarde o impacto no combustÃvel e na inflação em geral.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Milei supera oposição e joga sozinho em 1º ano de governo Voltar
Comente este texto