Ciência > Morre Cerqueira Leite, um dos principais cientistas do país, aos 93 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fico imaginando o tamanho do conhecimento desse Sr. Pena que cientistas são tão pouco valorizados no Brasil.
A Bozolândia inteira não chega aos pés desse grande ser humano e cientista.
R.I.P Professor .
A Ciência está de luto.
Dr. Cerqueira Leite, simplesmente um grande cientista, um grande brasileiro. Infelizmente pouco reconhecido, se comparado a tantas personalidade irrelevantes e até gentes bizarras d polÃtica q até são mais reverenciadas. Há brasileiros q se orgulham de não-saber, d ser anti-ciência e odiar cientistas.
Parabéns pela trajetória e contribuição para o desenvolvimento do paÃs, defendendo a autonomia nacional em tecnologias estratégicas, como a do etanol. E também alertando como bem sinaliza a matéria “para a necessidade de investimentos na pesquisa e na produção desse combustÃvel como alternativa tecnológica e industrial mais rentável e segura que o pré-sal nos aspectos econômico, ambiental, social e de compatibilidade com as condições brasileiras”.
Seu nome deveria estar em projetos e reconhecimento da fÃsica. Sem ciência forte, não há pais forte.
Entropia máxima querido mestre!
Quando morre um polÃtico ou um jogador de futebol as manchetes são estampadas nos principais jornais. Mas quando morre um grande cientista raramentea a sociedade toma conhecimento. Parabéns à Folha pela matéria.
Sempre olhava o expediente da FSP para ver se seu nome continuava no Conselho. Era um alento no deserto de idéias desses tristes trópicos. Vá em paz.
Grande cientista! Nosso paÃs deve fomentar ainda mais o trabalho cientÃfico. E, para isso, é preciso industrialização e empregos na área de pesquisa.
Bem, os que se destacaram em fÃsica e todas as suas áreas estão indo, por isso temos que dar mais atenção a essa área que envolve a existência da matéria e as energias fundamentais da fÃsica indiferente ao gênero, já conversei com alguns Pós Doutorados e professores em áreas diferentes da fÃsica.
Foi-se mais um dos grandes!
No auge da lava-jato ele foi um dos poucos lúcidos para prever o desfecho: a própria elite descartaria seu marreco de Maringá. Ou, laranjas, depois de espremidas, são descartadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Morre Cerqueira Leite, um dos principais cientistas do país, aos 93 anos Voltar
Comente este texto