Mundo > Moscou e Damasco bombardeiam cidade síria, e rebeldes controlam Aleppo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Marques

    Eu sou brasileiro radicalisado nos EUA. Sou de equerda lá. Mas viajando por aqui no. Brazil vejol a miséria do poco brasileiro. E dizer que esta falta de educação é culpa dos EUA é demais. O aeroporto ainda é a melhor saída daí, do gigante deitado eternamemnte em berço explêndido. Para os ricos, claro!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sim, se percebe que se radicalisou...

  2. Marina Gutierrez

    De uma hora para outra os membros do grupo AL Qaeda passaram a ser chamados de "rebeldes", até outro dia era terroirists...

    Responda
    1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Vicente desvia o assunto do putin matar na Síria e Ucrânia pra falar dos palestinos. Palestinos sofrem mas isso aqui e desvio pra defender o putingenocida. Falar dos negros morrendo na guerra do Sudão daí os branquinhos putinistas não se interessam né? Até porque quem está no meio matando são os mercenários nazistas russos do grupo Wagner condecorados pelo putin

    2. Maria de Felipe Martinez

      Taí, Marina Gutierrez, inclusive esses rebeldes entre aspas consideram Al Qaeda moderada demais. O primeiro que farão será massa crê de kurdos, xiitas, cristãos e muçulmanos moderados. ISh real, Turquia e outros ajudando esses chamados rebeldes para destruir ainda mais a Síria. A quem interessa?

  3. Telma Saraiva

    O czar russo não abandona seu DNA imperialista e está sempre apoiando ditadores. Pobre Síria.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O governo dos states financia e apoia o projeto colonialista do estado de I. Pobres palstinos, libaneses e sírios.

    2. vicente oliveira

      Pobre Palestina, pobre líbano ,sendo destruídos e trucidados por Israel,com armas e dinheiro dos EUA e da comunidadeeuropeia ,O mesmo EUA que se dá muito bem com os príncipes e sultões autocratas como arábia saudita emirados árabes etc.

    3. Edson Badra

      O czar amaericano não abandona seu DNA imperialista e.está sempre apoiando ditadores. Pobre Planeta

    4. vicente oliveira

      Enquanto isso os czares do resto da Europa e dos EUA,apoiam arábia saudita e todo o sultanato do oriente médio sem contar o genocídio palestino praticado por Israel com armas e dinheiro europeu e americano

  4. Telma Saraiva

    O czar russo não abandona seu DNA imperialista e está sempre apoiando ditadores . Pobre Síria.

    Responda
  5. Cesar Costa

    Primavera árabe financiada pelos USA? Sério? Os americanos queriam derrubar o Mubarak no Egito? A primavera foi um movimento popular em vários países do norte da Ãfrica pois a população estava absolutamente descontente com os governantes. Alguns representantes da esquerda não conseguem ver algo de errado no mundo sem imputar a culpa aos USA. A realidade é muito mais complexa.

    Responda
    1. Edson Badra

      Entao explica porque nao teve primavera arabe em.paises aliados dos EUA

    2. vicente oliveira

      Bem mais complexa do que imaginam as tchutchucas do tio Sam.

  6. Delzimar Irineu Silva

    A primavera árabe financiada pelos americanos acabou com a ordem no oriente médio, Síria, líbia, e o Iraque despedaçado pela guerra americana, e o mais engraçado, nas ditaduras árabes amigas dos americanos, não teve essa tal primavera, uma inclusive que segundo dizem esquartejou um jornalista crítico do regime em sua embaixada e nunca se encontrou nenhuma parte do corpo. Por isso eu digo força Assad, vença a guerra para a Síria não ser despedaçada igual o Iraque.

    Responda
  7. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Putingenocida mata na Ucrânia, no Sudão e na Síria. Mas a culpa,dizem os esquerdistas que não lêem nada, só seguem influêncer ignorantes no YouTube, a culpa é da Otan,de Deus etc. Menos do putingenocida.

    Responda
    1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

      Marina esqueceu de propósito os negros do Sudão né? Sabe que os mercenários nazistas russos do grupo Wagner condecorados pelo putin está ajudando a matar negros? Vidas negras importam tanto quanto os palestines ou ucranianes. Esquerda festival antes discutiam revolução nos barzinhos da vida. Agora nas redes sociais.

    2. Marina Gutierrez

      Esqueceu ou convenientemente omitiu o Bibigenocida.

    3. Marina Gutierrez

      Silvio Luis Guimaraes de Mello, já ouviu falar do "Manifest Destiny" dos USA? Começou no Hawaii, depois Cuba, Irã, Guatemala, Congo, sul do Vietna, Chile,Nicaragua, Granada, Afeganistão, Iraque. Regime change estava planejado tambem para a Síria ... Não coloquei datas porque vai contra as regras do jornal.

    4. vicente oliveira

      O grande leitor Silvio formado e pós graduado em relações exteriores com doutorado em politica internacional,tudo isso pela UNI ZAP ZAP,concorda com o autor matéria que acha a al kaeda,um grupo de rebeldes.

  8. neli faria

    Quando fui à Síria, lindo país, em Aleppo vi uma menina, presumo, embora com niqab muçulmana, andando elegantemente, com uma Chanel. Imaginei o rosto daquela elegância de mulher. Que Deus abençoe a Síria, a linda Aleppo, e, principalmente, aquela desconhecida.

    Responda
  9. Joao Emiliano F de Aquino

    Governo sírio não bombardeia cidade síria, mas combate terroristas financiados pelos EUA e a Europa. Nesse combate, morreram 8 pessoas. Na tomada terroristas das tropas financiadas pelo estrangeiros, morreram 400 pessoas. Dados da própria matéria. Vergonha, vergonha, vergonha...

    Responda
  10. Joao Emiliano F de Aquino

    Quer dizer que as tropas nascidas do Al Qaeda não são mais terroristas, mas rebeldes? Não se trata mais do Estado sírio, mas do "regime", da "ditadura" etc.? Uma simpatiazinha, como quem pisca o olhos, para o ISIS... Muito bem, imprensa ocidental! Vocês são de dar orgulho ao jornalismo sério.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joao Emiliano F De Aquino, exatamente, repentinamente passaram de terroirists a rebeldes.

    2. Joao Emiliano F de Aquino

      Dalton, meu princípio é a autodeterminação dos povos, princípio inscrito no documento fundador das Nações Unidas. Forças militares financiadas pelo Ocidente, através do ISIS e do resto da Al Qaeda (que foi fundado por Reagan, lembra?) forjam uma falsa guerra civil, agora se apossam de uma cidade, matando 400 pessoas. Então é o Estado sírio que está defendendo-se, legitimamente, segundo a Carta das Nações Unidas, contra tropas terroristas. A matéria chama de rebeldes às forças estrangeiras.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Estado é uma coisa, governo é outra, e regime é outra. O estado sírio tem um governo de regime ditatorial. Ou não ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.