Poder > Silêncio da direita sobre trama golpista remete a alerta para retrocesso democrático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. José Eduardo de Oliveira

    num dos filmes baseados na obra de Isabel Allende, em que retrata o Chile após o gol-pe mili-tar em 1973, um latifun-diário e apoiador do go-lpe ao procurar por sua filha que estava desparecida, simplesmente levou um ca-la boca do militar da guarnição. Ou seja, o Sr. apoiou o golpe agora quem manda somos nós militares. Vai deitar!

    Responda
  3. Luiz Henrique Frosini

    Inclua-se nesta fraca reação da direita a mídia corporativa, com especial destaque para a FSP que além de não reagir apoia a criatura inelegível, suas crias, como o pretenso governador de São Paulo, e a extrema-direita. Até quando FSP?

    Responda
    1. Daniel Lessa

      A Folha está tentando tirar o corpo fora. Passou pano pro golpista, em vez de defender a democracia.

  4. Erica Luciana de Souza Silva

    Tem uma vozinha, um grilinho aqui me dizendo q grande parte desses homens silenciosos (só tem homem calado e citado na reportagem) sabiam do golpe, da tentativa de assassinato e apoiavam tudo, desde q eles se mantivessem no poder. Fiquemos de olho aberto. Essa história não acabou e ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte. E, a propósito, duvido q o traste, digo, bolsonaro, vai ser preso.

    Responda
  5. José Gaspar

    Sem anistia pra golpistas, sejam civis ou militares!!!

    Responda
  6. jose mário fonseca

    A grande mídia sempre foi tolerante,na surdina,com tais tentativas anti democráticas

    Responda
  7. Elias Estevam da Ribeiro

    Será que Tarcísio também fazia parte disso tudo? Que ele e sua polícia gostam de sangue fresco não tenho dúvidas. Vamos aguardar.

    Responda
  8. Erica Luciana de Souza Silva

    Concordo com Lins. Ele descreve a direita q vende até a mãe para obter lucros. Não há preocupação com questões coletivas tipo democracia e os mais vulneráveis. Chamam essas causas de comunismo e esquerdismo. Com isso, arrebanham os desinformados. Para aqueles, apenas o lucro e o poder importam. E antes q venham dizer q a esquerda tb é assim, volto à reportagem q cita a direita. Não tenho a menor dúvida q se precisarem, esses homens afundam o país apenas para se manterem no poder.

    Responda
  9. Ed Raschella

    Ninguém condena seus próprios atos. A direita tá atolada até o focinho no lamaçal do Anticristo.

    Responda
  10. Ricardo Lobo

    O sucesso do golpe tentado era o sonho de consumo da direita e mesmo do centro político e empresarial brasileiro. Mantém silêncio porque concorda. Quem cala consente. Inocência pura de quem achar que não.

    Responda
  11. Jose Roberto X de Oliveira

    Não foi uma,Guerra entre ricos e pobres. Foi um Estado de ódio constante contra pessoas vulneráveis que foram presaas, torturadas, feridas. Muito sofrimento e agonia. Quem apoia é gente escrota

    Responda
  12. Diego Hernane

    Golpe militar e terrorismo são a mesma coisa. Diferente de revolta popular, que tende a realidade em governos como bolsonaro. As ideias dessa trama quanto mais vistas mais terroristas são. Militares ameaçando pessoas que por anos buscam inrriquecer o país e torna iguais cidadãos, como de uma justa distribuição de renda. São terroristas destruindo a construção de um bem estar social... a destituição desses militares mostrou a consolidação dos avanços do Brasil e constituição. Viva a democracia!

    Responda
  13. Ricardo Schrappe

    Ciro Nogueira, que agora está pianinho, nas vésperas da posse publicava diariamente uma ameaça velada: tic-tac, tic-tac. Espero que ele seja investigado e seus argumentos explosivos venham à tona.

    Responda
  14. Ed Raschella

    A tal direita brasileira é golpista e antidemocrática desde o berço. Nunca prestou, quando o assunto é respeito às regras. Apoiou o golpe contra Dilma, Jango e as tentativas contra JK. A Direita brasileira não tem uma ideologia, é um mero juntamento de interesseiros. O próprio Collor foi defenestrado pela Direita quando foi de encontro aos interesses da mesma. A Direita é o Cancro em divina metástase que ataca e mata nossa democracia.

    Responda
  15. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O revival de coisas pretéritas ou é farsa ou tragédia. O filme "Ainda estou aqui" escancara a calhordice do establishment da nossa sociedade. Fica evidente que todos os citados no texto em questão, deixaram, claramente, as digitais no planejamento do golpe . Não esqueçamos o Editorial do Globo, assinado pelo Roberto Marinho, louvando o golpe militar, em 02 de abril de 1964. A similitude é patente.

    Responda
  16. José Eduardo de Oliveira

    num dos filmes baseados na obra de Isabel Allende, em que retrata o Chile após o gol-pe mili-tar em 1973, um latifun-diário e apoiador do go-lpe ao procurar por sua filha que estava desparecida, simplesmente levou um ca-la boca do militar da guarnição. Ou seja, o Sr. apoiou o golpe agora quem manda somos nós militares. Vai deitar!

    Responda
  17. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O silêncio de Lira é oque fala mais

    Responda
  18. claudio sander

    Quem defende golpe e golpistas publicamente deveria ser banido da vida pública. Sugiro a sigla AC (apoia golpe/golpistas) ao lado de seus nomes cada vez que forem citados na imprensa, para que nunca esqueçamos suas ações políticas antidemocráticas e o apoio tácito aos crines que seriam cometidos..

    Responda
  19. Luiz Gustavo Amorim

    Cupins da democracia. Indignos dos cargos que ocupam. Venais. Vergonha.

    Responda
  20. Valter Iwai

    A democracia não tem sido suficiente para resolver todas as nossas mazelas, mas ainda não inventaram nada melhor do que a democracia.

    Responda
  21. Antonio Araújo

    Pois é. Falta coragem e sobra oportunismo. À direita e à esquerda o que temos são políticos frios e calculistas, com sua ética própria.

    Responda
  22. Mario Silveira

    é gópi !!! Os 6 reais por dolar esse sem é golpe .

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Os 6 reais por dólar é sabotagem das mesmas pessoas que descendem dos beneficiários do Golpe anterior. Será um tolo ou mais que quer ver sangue dos outros?

    2. Ed Raschella

      ahahahaha cê falo

    3. Geilson Silva

      Viúva da ditadura

  23. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Amigos da Venezuela gritando golpe. Parece crível?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Amigos da Arábia Saudita, Turquia e Belarus fingindo não saberem de nada...

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Você que é crível.

  24. Jorge Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joel Pedt Silvestre

      Essa narrativa é risível. Desde quando a direita brasileira condena corrupção? Eles podem condenar a corrupção dos outros, todavia a praticam reiteradamente e ainda tentam escondê-la do povo a todo custo. Haja vista as emendas do congresso. Temos que parar de elogiar os nossos band didos e criticar os demais.

    2. Geilson Silva

      No seu raciocínio o Bolsonaro caminhou para resolver isso? Ah bom

  25. Newton Broetto

    Isso aí era para ter sido publicado no domingo. Oras, parece que temos jornais semileais com a democracia também. Não é de hoje que a imprensa quando não quer dar relevância a um assunto, não fica martelando o assunto todo dia.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é! Assim também se comporta a mídia no que tange ao corte de despesas sociais. Todo dia tem matéria , mas há um conveniente silêncio quanto às isenções previdenciárias que conseguem há anos. Estas sugam recursos preciosos do Tesouro e ninguém prova o número de empregos que produzem as empresas favorecidas.

    2. Antonio Araújo

      Falou o ombudsman.

  26. Alexandre Sartori Barbosa

    A regra da dominação de um país é dividir e conquistar. O lema do governo atual é União e Reconstrução. É sobre isso!

    Responda
  27. Alexandre Sartori Barbosa

    20% do país quer golpe autoritário e violento, trinta porcento é curioso sobre o que iria dar. Apenas cinquenta porcento valoriza a democracia, são os que votaram no Lula. E a Folha? Háá, desde sessenta e quatro a Folha se interessa por golpe.

    Responda
    1. Alexandre Sartori Barbosa

      Bolsonaro nunca escondeu quais eram as suas intenções. A base da política é o discurso, se você escolhe alguém que faz discurso sobre progresso social e reunificação, você pode cobrar isso dele. Se você escolhe alguém cujo discurso é sobre perseguição e exclusão você não pode impedi-lo de cumprir. Se você se isenta de escolher entre esses dois discursos está dizendo que tanto faz. Mesmo que não acredite é importante escolher. Isentões acabam reclamando apenas quando já estão dentro do forno.

    2. Antonio Araújo

      Voto não é previsão de futuro, é análise de contexto. Nem sempre os candidatos mostram sua verdadeira face, muito menos demonstram o que são capazes de fazer para permanecer ou aumentar o próprio poder. É da democracia. Culpar o eleitor é sempre uma saída fácil.

    3. Alexandre Sartori Barbosa

      Antônio não estou questionando o direito, ou querendo obrigar alguém a votar no meu candidato, só estou falando que se o outro candidato é o Adolf o isentão teve responsabilidade pelo regime que se instalou. Pense nisso.

    4. Antonio Araújo

      Quem anula ou vota em branco ou se abstém está exercendo um direito que a democracia garante. Só fica inconformado com essa escolha quem não tem discernimento claro sobre o processo democrático. Além disso, esconde um argumento antidemocrático inaceitável: só o voto no "meu candidato" é o aceitável. Quem te conhece que te compre.

    5. Alexandre Sartori Barbosa

      Quem nao vota, pouco se importa com o futuro do país. Quem se abstém lava as suas mãos. Isentões nao são exatamente um poço de bondade e moralidade. Quem tem orgulho de ter votado em branco quando Adolf ganhou as eleições? Os isentões alemães.

    6. Rodrigo Cabral

      Na verdade nem Lula nem Bolsonaro tiveram cinquenta por cento de votos. Considerando os brancos, nulos, abstenção e votos no adversário, eles não tiveram maioria nem em dezoito nem vinte e dois. Ou seja, é fal ácia.

    7. Antonio Araújo

      Nem você acredita no que escreveu. Que bobagem.

  28. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Antonio Araújo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Cassio Freitas

    Infelizmente vivemos tempos sombrios, na verdade nenhum político condena tal situação porque no fim são todos cúmplices. Armaram a destituição da Dilma pelas tais "pedaladas", algo que todos os presidentes anteriores faziam, toda essa "elite" política tem DNA de golpistas. Vamos lá, o próprio partido PL já teve vice do Lula, o que se pode esperar dessa gente, passa a impressão de cínicos e cúmplices.

    Responda
  30. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  31. Daniel Lessa

    Parece que a Folha acordou tarde... como se não tivesse feito parte desse retrocesso.

    Responda
  32. TIAGO SILVA

    O pior nisso tudo é que uma regime Bolsonaro iria acabar com todos os partidos na primeira oportunidade-inclusive de direita: se o mesmo já perseguia no regime democrático... imagine no seu autoritarismo...é uma vassalagem política auto destruidora.

    Responda
    1. Geilson Silva

      É a fábula do sapo com o escorpião nas costas atravessando o rio: a autodestruição é provocada por sua natureza

  33. TIAGO SILVA

    O pior nisso tudo é que uma dita--dura Bolsonaro iria acabar com todos os partidos na primeira oportunidade-inclusive de direita: se o mesmo já perseguia no regime democrático... imagine na sua dita--dura... é uma vassalagem política auto destruidora.

    Responda
  34. TIAGO SILVA

    O pior nisso tudo é que um regime ditatorial do Bolsonaro iria acabar com todos os partidos na primeira oportunidade-inclusive de direita: se o mesmo já perseguia no regime democrático... imagine na sua dita--dura... é uma vassalagem política auto destruidora.

    Responda
  35. Eduardo Farias

    O golpismo faz parte do DNA da direita no Brasil

    Responda
  36. Bira Scutari

    O senador Sérgio Moro aguardando o relatório da PF pra dar sua versão, kkkkk, Moro não terminou de ler nem a biografia do, de ??? nem ele sabe quem é!

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      como se a opinião desse ser insignificante tivesse algum valor

    2. Raymundo Itareru

      como se a opinião desse ser insignificante tivesse algum valor

  37. Dartagnan Santos

    A direita sabe que só chega ao poder com golpe, seja como em 64, seja como o impeachtment da Dilma c/c prisão do Lula.

    Responda
  38. Sandra Aparecida Lara Cantera Cruz

    Excelente artigo. É preciso estarmos atentos para diferenciarmos água do vinho. Não existe bolsonarismo moderado.

    Responda
  39. Rogério Araújo

    O que esperar de Temer, o que aconteceu quando era vice de Dilma? ……. A opinião dele minimizando o golpe já era esperado e de toda parte da direita que teve opinião semelhante a dele.

    Responda
  40. Rubens Ventura

    Não se fala de corda em casa de enforcados

    Responda
  41. Fabiola Heidrich Oliveira

    Todos os candidatos a sucessão do golpista Mor são igualmente antidemocráticos. A "direita" apodreceu.

    Responda
  42. Edson Badra

    Prova de que não existe direita democratica. So extrema direita golpista

    Responda
  43. bagdassar minassian

    ... 'gorou' a Festa da Selma e a mesa continua posta.

    Responda
  44. antonio pereira

    O ovo da desgraça futura está sendo chocado

    Responda
  45. antonio pereira

    O ove da "desgraça futura" continua sendo chocado, a destruição democratica ainda chegará.

    Responda
  46. José Antônio

    '' Silêncio da camisa amarela sobre trama golpista remetente a alerta para retrocesso democrático``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  47. Felipe Micaroni Lalli

    Ninguém acreditou nessa narrativa furada do "gorpi". A esquerda vem repetindo esse mantra desde a época da Dilma. Hoje em dia o povo, seja de direita ou esquerda, vê o óbvio: o governo perseguindo as pessoas, como sempre na história, e a mídia tradicional cega, como sempre. ACORDEM! Temos presos políticos! Sendo torturados na cadeia!

    Responda
  48. Gilberto P Santos

    Na falta dos em bates de uma gue rra real, nossos go lpistas fard ados decidem optar, como a lvo preferencial, pelas auto ridades mais próximas. Mas até nisto os exec uto res são tão rast eiros que até os confrades preferem aguardar , em observação, o desf echo da tra ma. .

    Responda
  49. adenor Dias

    O fato é que muitos políticos que apoia de fachada o golpe, sabe que uma concretizado a quebra democrática, mata seu futuro político. O povo irá lembrar deles , quando se encontrar em apuro, governado por autoritários. Talvez até esses políticos seja apenas uns birutas que seguem o vento. Sair da mesa farta, exigem coragem, coisa que muitos não tem...

    Responda
  50. Andre Moraes

    Assuma FSP o que seus pares são; a direita brasileira é majoritariamente de oportunistas, sem escrúpulos, convivem bem com a hipocrisia de sua falas e sua ação, miséria moral reina e acreditam que o fim justifica os meios espúrios e ilegais. Não faltam evidências. Alguns negam tudo apesar das materialidades (Golpe de Estado, Pandemia, Roubo de Joias, Falsificação de Documentos), defendem o direito de mentir e trapacear nas redes sociais, fomentando desinformação e ódio para auto-promoção. Lama

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Essa narrativa é risível. Desde quando a direita brasileira condena corrupção? Eles podem condenar a corrupção dos outros, todavia a praticam reiteradamente e ainda tentam escondê-la do povo a todo custo. Haja vista as emendas do congresso. Temos que parar de elogiar os nossos band didos e criticar os demais.

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.