Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcio Marques Alves

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Márcio Marques Alves

      Luiz, nossa democracia ainda padece de muitos aperfeiçoamentos. Quando os ministros do STF afirmam, que nossa democracia está consolidada, sugere uma certa intenção de que nada mais pode ser feito para melhorara-la. Jean-Paul Sartre dizia que "o inferno são os outros". Ao se referir à mim, como "golpista", você apenas corrobora o discurso de "Poder Moderador" (não previsto na Constituição), auto instituído pelo STF. O que é extremamente perigoso. Principalmente quando tudo é contra o ódio.

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Papo de golpista dissimulado.

    3. Márcio Marques Alves

      Concordo com você, Flávio! O STF realmente cumpre um excelente papel na condição de freio e contrapeso entre os Poderes. Mas ao aspirar ser o "Poder Moderador" da República, o STF sugere que não aceita outro Poder (no caso, o Senado Federal), seja o freio e contrapeso do STF. Hoje pode ser confortável para vocês, essa situação, porém amanhã, não se sabe.

    4. Flávio Fernandes Marinho

      Se não fosse o STF estaríamos em uma situação pior que a Venezuela, com assassinatos etc.....ou seja o STF está fazendo o que tem que ser feito junto com PF e a PGR que agora não tem mais um poste.

  2. Jorge Alberto Wolpert

    Está tudo no Podcast Fute-boteco, na entrevista de Luiz N@ss1f. Procurem lá 1h47min bem esclarecedores.

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    Importante que defensores da democracia estejam atentos, os citados são perigosos, pois estavam aguardando o golpe para assumir postos. Não existe essa de apoiadores de Bolsonaro moderados, todos que apoiam golpista também fazem parte e colocam a democracia em perigo, gente perigosa. Que não sejam eleitos para estancar o golpismo que ameaça o país.

    Responda
  4. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Ótimo artigo!

    Responda
  5. eduardo silva

    Estupidez e certeza da impunidade moveu a maioria que contribuiu ou mesmo exigiu o golpe!

    Responda
  6. André Silva de Oliveira

    Se silenciou, por que várias declarações foram citadas na matéria? No make any sense.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Será porque declarações passa pano igual essa sua aqui? Antigamente as pessoas eram mais humildes e quando não entendiam de um assunto, se reservavam ao silêncio, mas isso mudou a partir de2018 e de lá pra cá, vocês não cansam de seguir o modelo papagaio de besteirol como você fez na mensagem abaixo. Vai curtir sua família, seu trabalho, seus estudos.

  7. Jorge Alberto Wolpert

    A extrema direita usa frases feitas, pois seu eleitorado têm preguiça de pensar: "roubou? mata! Prender pra quê?" - já o governante sério, sofre pra explicar seu projeto. Aceitam a fake news criada em segundos, em forma de meme. Ninguém mais lê livro de papel, quanto mais o noticiário responsável.

    Responda
  8. Ricardo Andrade

    A direita brasileira, com raríssimas e pontuais exceções, tem identificação sanguínea com o fascismo e com o racismo. Um sujeito que merecia estar preso, além da família Bolsonaro e seguidores declarados ou por identificação ideológica, é o Aécio Neves. Esse acabou com o PSDB e, entre outras peripécias, submergiu no underground da política na tentativa de se esconder.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      André Silva de Oliveira. da série e lula e o pt? ô vida de gado

    2. adenor Dias

      Aécio Neves, precisa ser lembrado, toda vez que surgir tentativa de golpe no Brasil. Foi ele e Janaína Paschoal que começou. De saber que o Aécio era neto de um cara que a imprensa brasileira babava o ovo, me deixa descrente da política.

    3. André Silva de Oliveira

      E a esquerda com o bolivarianismo venezuelano com poucas exceções, é claro.

  9. André Silva de Oliveira

    Getúlio deu um golpe em 1930 e 1937, ao passo que Luis Carlos Prestes e o PCB tentaram em 1935. Realmente, o autoritarismo marca nossa trajetória republicana.

    Responda