Opinião > Sob nova guarda, BC terá de carregar a política econômica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelo que entendi o BC deve manter alta a taxa de juros, dos mais altos do mundo, para gaudio do setor financeiro e pelo visto também do jornal.
Se a "autonomia legal" é apenas por uma questão técnica, por que o Boletim Focus que houve apenas o mercado financeiro serve como baliza pra estabelecer a SELIC? Por que nossos juros reais são o dobro da atual inflação acumulada e um dos maiores do mundo? Por que mesmo com a inflação dentro do teto da meta, a taxa de juros continua a subir e se ameaça que se mantenha alta? Por que o governo é contra o equilÃbrio fiscal se criou um Marco Fiscal mais praticável que o Teto de Gastos?
Quando vai ser que a mÃdia, a Faria Lima et caterva vão aceitar que perderam a eleição? Já tiveram uma sobrevida abstrusa com o preposto que boicotou a polÃtica econômica nos últimos 2 anos. Acatem a opção democrática da maioria e parem de posar de "técnicos"
Quando o porrete mudar de mãos vc ainda ter essa mesma opinião de aceitara vontade da maioria ou só serve para governos petistas?
"Gestão técnica do BC". Como a FSP consegue ser tão cÃnica?
Vamos observar se o Lula vai criticar eventual taxa alta de juros pelo banco central sob a direção de seus próximos! OrasilÃndioCaiuá!
As vezes a Folha passa a nÃtida impressão que virou porta-voz da Faria Lima.
Sob nova guarda, BC terá de deixar de fazer polÃtica e sabotar o governo, como faz a atual, e passar a conduzir a polÃtica econômica de forma inteligente, realista e responsável.
Como não podem mais responsabilizar o presidente do BC pelos juros altos, o culpado agora será o "mercado". Gastarão as poucas reservas que o paÃs tem para conter a valorização do dolar. Não há nada de novo no editorial. A gente já sabe disso tudo.
As reservas que o Brasil possui foram fruto da polÃtica econômica de governos petistas.
Como não podem mais responsabilizar o presidente do BC pelos juros altos, o culpado agora será o "mercado". Gastaram as poucas reservas que onpaia tem para conter a valorização do dolar. Não há nada de novo no editorial. A gente já sabe disso tudo.
Vão começar a gastar reservas para esconder o dólar alto, que mede o risco fiscal.
Crise de confiança no governo? Esse jornal de banqueiro busca criá-la. Não aceita o resultado das eleições e impõe seu ponto de vista por expedientes antidemocráticos, como a sabotagem e a desmoralização do judiciário.
É fácil culpar o jornal pela notÃcia ruim.
Só nessa frase vc já vê a má intensão do editor : a função do BC eh controlar a taxa de juros. Cria-se toda uma estrutura complexa só pra isso? Esse berreiro da folha , com ataques diuturnos a lula ,tem dois fundamentos : um, a folha oportunista e predadora fica na espreita e ataca a QQ sinal verdadeiro ou fabricado de fraqueza. Dois , o ataque liberal preventivo tenta conter eventual sucesso do progressismo.
desastre ainda maior? qual é o desastre que existe na economia? tomem vergonha na cara, vocês trabalham contra o Brasil, todo dia um editorial feito por gente mau caráter a serviço do capital financeiro, a imprensa corporativa desse paÃs é a mal dição que ninguém queria ter
Raymundo, se conhece algum periódico melhor, me avise, por favor.
quem escreve essas coisas deve ser algum pet de alguma corretora da bolsa de valores, a mando dos seus tutores
Sra Folha, explique pq sob a gestão do governo passado houve mais de uma centena de intervenções na cotação do dólar. Pode-se deduzir então que houve tecnicidade no perÃodo? Na atual gestão tb houve, com duas intervenções?
Isso não é um editorial, é a carta da Farra Lima sobre a nova liderança do BC. Ela afirma que o mercado não vai aceitar nada que não seja a ortodoxia, que mantém o fluxo dos recursos públicos dos mais pobres para os mais ricos. A FSP insiste nessa pressão pela insegurança jurÃdica dos mais pobres e pela incertezas dos trabalhadores. Nesse contexto não há paÃs que progrida sustentando acumuladores gananciosos, portadores de capital estéril, que nada produzem para o paÃs.
Esse debate é muito interessante, o que você argue como única opção está de acordo com a dominância dos bilionários poderosos, que não abrem mão de suas benesses. A classe pobre é invisÃvel, não tem voz e carrega o paÃs nas costas como sempre fez. Assim, a visão de única saÃda não passa da continuidade da exploração das classes baixas, como sempre foi. É óbvio que pode ser diferente, mas romperia o sistema.
Fácil falar, dificil apontar uma solução que não seja ortodoxa. Vc teria alguma que pare em pé, e que não implique substituir altas taxas de juros por altas taxas de inflação?
Disse tudo, Marcelo! Esses portadores de capital ESTÉRIL são os intermináveis seres abjetos, em cuja essência reside a total IMORALIDADE humana!!
Exato. Aliás, esses editoriais e opiniões parecem conter grande desdém pela opinião da classe média. Vista, provavelmente, como uma massa que deve ser ignorada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sob nova guarda, BC terá de carregar a política econômica Voltar
Comente este texto