Poder > Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As escola e universidades públicas deveriam renovar seus acervos de livros e filmes sobre a ditadura, passar e reprisar documentários existentes nos arquivos das TV s Educativas, TV Cultur de SP para que toda esta nova geração, dos nascidos em 80 em diante saibam da verdade, toda nação deve ser e estar esclarecida sobre o que realmente aconteceu. Recomendo a obra de James Green: Revolucionário e gay, e de William, "Uma mulher vestida de silêncio", biografia de D. Mari Thereza Goulart.
Ansiosa pelo lançamento de toda a nova obra de Heloisa Starling em livro sobre os anos de chumbo. Eduquemo-nos antes que mal pior prevaleça.
Esta é a história das nossas forças armadas, infelizmente. O pior, os seus atuais membros não fazem nada para fazer as pazes com o Brazil. Digo com o Brasil, porque eles (a liderança) não se acham cidadãos normais, mas de outro planeta, merecedores de todos os benefÃcios, sem nenhuma obrigação ou sacrificio.
Quem defende esse regime militar perverso ,ou é pscopata ou mal- informado .
Ou os dois.
Salário de 36 mil a 26 reais por mês, pagos pelos serviços prestados. Eh de dilacerar a alma de quem perdeu um familiar assassinato e torturado pelo sistema. Triste , ninguém foi punido, somente as vitimas.
Tortu radores negam tor turas e gol pistas negam gol pes. Normal, entre esses iguais.
Esse era o modus operandi da ditadura militar que governou o Brasil por 21 anos.
Vi o filme,sábado.Algo que estava esquecido,em meu cérebro veio à luz, na hora do filme. À época estava com um amigo, e o nome apagou também, passando de carro na rua Domingos de Moraes e parado por militares; saÃmos do carro,e o Militar revistou;olhou a cnh dele, disse: tem que usar óculos para dirigir. respondi: está de lente! Toda ditadura não presta! Esquerda,Direita, civil, militar, ateia, religiosa:covardes que se mantêm no poder pela força. Anistia ampla, geral,irrestrita.Um erro!
Infelizmente, a não punição aos meliantes: do Estado Brasileiro, e do terrorismo, foi resultado da Anistia Ampla ,geral e irrestrita exigida pela oposição à época. Os assassinos, e torturadores saÃram impunes. Os assassinos de Dona Lyda Monteiro da Silva, do soldado Mário Kozel Filho,dentre outras vÃtimas, saÃram impunes. Um grande erro da Oposição à época.
Sr, Eduardo! Não me fiz entender, sou da época ,nas manifestações, se pedia::anistia ampla, geral e irrestrita. Dos militares presidentes , o Figueiredo foi o menos preparado, um bolsonaro guardadas as devidas proporções, mas, sou Justa: era a oposição quem pedia: Anistia, ampla , geral e irrestrita. Para anistiar os Seus, também se anistiou os Deles.Um erro abissal! Não deveria ser anistiado ninguém, nesses Tipos Penais: assassinato, tortura.
Neli, você está completamente equivocada. A anistia ampla não foi "exigida pela oposição". A versão original enviada pelo patife Figueiredo, já anistiava os torturadores. A oposição não mandava nada na época. Não foi um erro. Foi o possÃvel. A lei da anistia foi enfiada a ferro pela moribunda, mas ainda forte, ditadura militar.
Esses cana4lhas derrub4aram um governo legÃtimo eleito pelo voto popular e ainda acharam no direito de pre4nder tort4urar e ma4tar os que não aceitaram gol4pe cana4lha que eles deram, hoje sabemos que houve interferência direta do governo Americano nesse go4lpe isso é traição a pátria deveriam ser condenado ao fuz4ila4mento e não estarem recebendo ótimos salário e depois que forem para o infer4no as filhas que não casam vão continuar recebendo ou mama4ndo nas tetas do estado e nós pagando.
O FHC tirou a dependência das filhas maiores dos militares. Só que, pelo Direito Adquirido, quem estava recebendo, continua.
E tem uns descerebrados que insistem em homenagear esses "agentes" torturadores. Meu dels !
A CIA dos EUA, os generais brasileiros sabem, mas a ordem é bico calado. Não há lei no mundo que obrigue essa gente a revelar o que fizeram com o corpo de Rubens e de muita gente desaparecida. Alguns foram para os mares, outros para florestas, outros para alto forno, outros nos pneus e outros enterrados no subsolo de prédios e pontes. Em muitos casos, equipamentos ultra modernos ajudariam na localização, mas falta boa vontade do Estado brasileiro.
É por estas e outras que voltaram com mais sede de golpe e ass&assina$tos. Não houve punição, se mortos as famÃlias vivem com as pensões abastadas, se vivos, recebem condecorações e devem estar rindo e apoiando o retorno da tortura e assassinatos. Não se iludam com as lágrimas, pedidos de anistia e falsas depressões. São perversos, encarnam o mal. Sem Anistia.
Que esses psicopatas tenham sido tão premiados e condecorados, definem muito bem o que são as FA. O que continuaram a ser durante os quatro anos de pesadelo aqui. O que o tal Villasboas (nunca um nome foi tão desmentido pelo portador) e sua turma planejaram quando viram a primeira chance. Só os tolos acreditam que nao tentarão novamente.
BrasÃlia, 05/10/1988: "Traidor da Constituição é traidor da pátria. Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo. Amaldiçoamos a tirania onde quer que ela desgrace homens e nações. Principalmente na América Latina.. A Constituição é Rubens Paiva; não os facÃnoras que o mataram". (Doutor Ulysses Guimarães)
Para nunca esquecermos . E lembrando a FSP apoiou o golpe.
Neli, a Folha apoiou o golpe mas teve a grandeza de se redimir e foi a viga mestre da campanha pelas diretas. Bons tempos os dos Otávios, pai e filho.
Mas, depois se redimiu. A Folha foi o baluarte na luta pelas Diretas.Sou assinante há quase trinta e cinco anos. E antes lia a Folha alheia.
Os culpados ainda vivos se acham espertos, riem silenciosamente por dentro, mas morrem de medo da verdade e que seus familiares saibam quem eles são. Em lampejos de consciência e sanidade devem sofrer. Sabem que a verdade aparecerá, mesmo após suas mortes e que serão desonrados e condenados mesmo após a morte. Merecem o inferno mesmo que seja apenas mental ou consequência de suas vidas medÃocres.
A desonra de ontem e de hoje jamais será apagada. Que o inferno não se esqueça de seus nomes.
Gosto de pensar que estas famÃlias possam realmente considerar que o que eles fizeram foi horrÃvel, mas por outro lado, imagino que eles criaram os filhos e discursaram como a extrema direita hoje em dia, contando que foi uma guerra onde eles agiram contra os comunistas e se colocando como comunistas.
Não houve punições aos torturadores, por isso esse fantasma voltou, na forma de Brontossauro e seus seguidores fanáticos extremistas. Cadeia para todos, sem anistia!
Anistia, jamais!
A anistia foi gestada por Geisel, que sabia que a ditadura não tinha condições de se manter indefinidamente e foi implementada por Figueiredo. A anistia ampla geral e irrestrita era para os presos polÃticos. Os militares se incluÃram para não serem condenados. Sem essa inclusão, não teria havido fim da dita dura. Mas nada impedia que anos depois, sob o governo FHC essa lei fosse derrubada e os tor turadores levados aos tribunais. A Argentina fez isso em 1985 e acabou com o pesadelo militar.
Não houve porque à época a Oposição pediu, e conseguiu: Anistia ampla , geral e irrestrita. Sempre fui contra, porque os assassinos e torturadores, dos dois lados, passaram impunes.
O filme mostra os horrores de uma ditadura. No entanto hoje, agora na Venezuela devem existir inúmeros Rubens Paivas e os que tem indignação aqui se omitem ou mesmo apoiam isso tudo lá. Hipocrisia.
Luthero, citei a Venezuela porque Maduro está presente na nossa realidade, recebido com honras e com apoio do pt na sua falcatrua. Vc lembrou no passado de Pinochet, ok concordo plenamente com vc antes que me xingue novamente, assassinou milhares de chilenos. Mas aà a fila cresce: Stalin, Mao, .... Toda ditadura é horrorosa...seja de esquerda ou direita.
Maria Lopes, os bolsonaristas aproveitam todos os comentários para mostrar serviço. São os tarefeiros da extrema direita.
João, por que esqueceu o Pinochet e os militares argentinos? Hipocrisia...
João, por que lembrar apenas da Venezuela? Hipocrisia...
Ernesto Pichrler tente explicar isso as 8 milhões de pessoas que famintas fugiram do paÃs. Os argumentos petistas são falsas narrativas tentando explicar uma das maiores tragédias humanas da América Latina lideradas por esse ditador horroroso. Da escola de Castro, Ortega e outros esquerdistas amigos do ex-presidiário.
A "ditadura" de Maduro não é de Maduro. É das forças militares e nacionalistas que derrotaram a tentativa de uma ditadura Made in USA, anunciada por Don Carmona El Breve e seus sequazes corinas e guaidós. Maduro é um porta-voz dessas forças nacionalistas.
Amarildo é público a manifestação do pt a favor de Maduro. Pare de falsas narrativas...
Braga,como assinante da folha você dveria estar mais informado . O Brasil e o PT nâo reconheceram a eleições na Venezuela .Mas a fake news esão aà ,a gente acredita no que quiser ,até que o genocida é um mito .
Maria CecÃlia dizendo uma inverdade. O PT apoiou publicamente a farsa do ditador Maduro. Me engana que eu gosto....afeee.
Ditadura é ditadura, seja de direita ou esquerda. O fato de ser de direita ou esquerda é irrelevante quando se trata de ditadura. Ninguém aqui defende ditaduras. Acorda!
Maria Lopes faz parte dessa esquerda que faz patrulhamento aqui e ofende quem não compartilha com as bobagens do foro de SP e a turma da chamada cleptocracia. Maria, difÃcil entender nem Lula nem Bolsonaro. Merecemos coisa melhor. Democracia é respeito ao contraditório.
Um bolsonarista sempre dá um jeito de mudar de assunto. Isso aconteceu aqui, e imperdoável. E os leitores sabem o que vc tem publicado nestes últimos anos, apoiando o tiranete admirador de ustras.
O q tem a ver a Venezuela conosco? Podemos não concordar, mas aquele é um paÃs soberano, nada podemos fazer, assim como nada se fez na época militar, o regime acabou por si mesmo qd não era mais possÃvel permanecer no poder. O brasileiro como sempre manso e pacÃfico esperou "as coisas melhorarem"...
Talvez, somente depois da morte de Jose Antonio Nogueira Belham e Jacy Ochsendorf e Souza venhamos finalmente a saber o que foi feito de Rubens Paiva.
O que foi feito do corpo, não é ? Sabemos que os citados e outros militares participaram do sequestro, prisão, tortura, assassinato e ocultação do cadáver do Rubens Paiva.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado Voltar
Comente este texto