Encaminhado com Frequência > Caiado desperta fúria da direita bolsonarista nas redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os radicais não aprendem, são teimosos mesmo! Flávio Dino, hoje, é ministro do STF. E fim de papo! Sabe-se que é difÃcil abandonar as bandeiras polÃticas, mas os ministros do poder judiciário precisam ser neutros nessa questão. E nós temos que reconhecer e colaborar para tal. Terminada a eleição, os eleitos precisam descer do palanque. Fala-se muito que o problema do Brasil não é a economia, mas a polÃtica. Agora com as redes sociais, ficou evidente. E isso é ruim.
No Brasil com exceção do PT partidos não tem cara nem cor
Esqueceu (ou foi proposital ?) dos PCs e do PSOL ?
Impressiona em um paÃs com mais de 200 milhões de habitantes, ficarem insistindo em 2 ou 3 nomes candidatos para a presidência, mostrando grande parte do eleitorado não conseguem desamarrar destas opções que não estão a altura do cargo almejado. Somos vÃtimas destas candidaturas, aonde parte da imprensa é responsável em manter estas opções em evidência.
O Ronaldo Caiado lançou-se candidato a PR em 1989, quando obteve 1% dos votos. Depois, elegeu-se Deputado Federal e Senador por diversos mandatos e, agora, ocupa o cargo de Governador de Goiás, o que lhe confere as credenciais necessárias para pleitear a PR. No entanto, não obstante ele vir de uma região rica e próspera no agroneócio, o Estado de Goiás tem baixa densidade populacional, o que, a meu ver, consitui um fator impeditivo para ele sagrar vencedor no pleito presidencial de 2026.
Caro Paulo, vc (inadvertidamente ?) concorda com o Evandro!
Quem elege presidente é SP e MG. Goiás é mero coadjuvante. Não tem nada de impeditivo na intenção do governador.
Hélio, grato pelo comentário. A tsunami de crÃticas vêm desde insultos nas redes sociais a editoriais exaltados em veÃculos alinhados a diversas visões polÃticas. Mas o que mais me preocupa nessa guerra de narrativas é quando ela ganha contornos de tragédia, ao incentivar alguns fanáticos a praticar atos extremos, como no caso do maluco que se explodiu em frente ao STF. Nesse caso, felizmente, os alvos escaparam ilesos. Já pensou se alguém tiver a ideia de utilizar drones para perpetrar ataques.
Caiado não tem qualquer competitividade como candidato à presidência, nem mesmo como vice em alguma chapa. Se esforçou tanto para o impeachment de Dilma, quando era Senador, ajudando a crescer o antipetismo e alimentando o juizeco, mas suas possibilidades se resumem ao cargo de governandor e, se quiser, voltar ao Senado. Sem possibilidade de disputar a presidência nesta encarnação.
Enquanto a direita civilizada ficar com bolsonero , a extrema direita fará estragos profundos na nossa democracia.
Homenagem pro Dino! Precisava? Deus do céu!
O bolsonarismo é uma psicopatia severa! Parece que seus adeptos foram submetidos a uma espécie de lobotomia psÃquica e estão proibidos de fazer uso do cérebro! Seguem seus lÃderes sem pensar ou questionar, como uma manada de cães danados!
Briguem! Briguem! Briguem! De preferências com destruição mútua garantida dessa gente das trevas. Atraso civilizatório. Últimas espécies com genes dominantes de neandertais.
Que isso vc falar mal dos neandertais.
CaÃdo merece coisa pior, até mesmo de bozistas
Caiado agora é comunista? Bolsonaristas não caÃram na real , continuam iludidos com o mito facista.
O que dizer de um governador que se gaba de ter feito um grande trabalho pela segurança pública em seu estado, mas empurra despesas da área para alguns municÃpios, com a anuência de instituições estaduais, como o MP e os tribunais de contas do Estado e dos MunicÃpios, enquanto estradas municipais sem asfalto viram "sabão" devido à s chuvas e serviços como saúde e educação, padecem nessas cidades (apesar do bom desempenho de alunos, que estudam em estruturas improvisadas)?!
Como lobos ,atacam em matilhas. Felizmente, o repertório deles é limitado. Os mesmos xingamentos de sempre, o gado não liga pois são tão limitados quanto. Pablo Marçal terá quer sofrer alguma punição por aquele documento falso, não é possÃvel tanta impunidade.
Alcateia... E ainda tem este corretor ortográfico jogando contra.
Alcatéia. Mal di ta lÃngua portuguesa.
2026 será mais um ano nebuloso na polÃtica nacional. Vejo as possibilidades de voto que estão aparecendo e tenho arrepios....
A pessoa não pode fazer UMA coisa decente na vida. O bolsonarismo não perdoa. Nenhuma supresa: bolsonarismo é crime.
Crime de lesa pátria.
O que importa no Brasil é quanto a banca está pagando ao rentismo. O resto é pobre, novela e atraso, não interessa.
Cada um pior que o outro.
Acredito que grande responsabilidade cabe aos partidos polÃticos no Brasil. Escolher pessoas sem visão polÃtica no cenário nacional é internacional seria entregar o paÃs à s baratas. Já pecamos muito na mão de administradores despreparados. Quem nunca ocupou altos cargos no Poder Executivo em qualquer de seus nÃveis federativos certamente fará péssimo governo. E o Sistema Eleitoral precisa mudar e tornar-se misto, como o americano com votos do povo canalizado a um colégio eleitoral.
Sem eleições indiretas, mas sim uma reforma eleitoral implantando o voto DISTRITAL.
Eleição indireta ? Nada disso.....
Os fanáticos extremistas estão atacando até policiais da PF responsáveis pelo inquérito do lÃder da orcrim. Então não me surpreende eles atacando o aliado Caiado. Bolsonarismo segue a risca a cartilha fascista combinada com o método miliciano do RJ. E tem quem defenda
Quem brinca com animais peçonhentos...
Sepulcro Caiado é um bolsonarista com tÃtulo de médico, e como polÃtico, é um péssimo paciente!
O melhor remédio contra o bozonazismo é parar de dar palco pra essa gentalha. O problema é que a Folha não cansa de apoiar esse câncer. Todo dia tem matéria no jornal falando dessa falange, normalizando suas falas e ações. Aà fica difÃcil. A normalidade democrática só virá se deixarmos de lado os golpistas e passarmos a discutir coisas realmente importantes ao paÃs. Chega de bolsonarismo. Isso precisa acabar. É um direito do Caiado e outros pretendentes à presidência se candidatarem.
A polÃtica brasileira, com seu teatro de horrores e dramaticidade quase shakespeariana, parece se superar mais uma vez. O episódio envolvendo o governador goiano não é apenas uma cena isolada, mas o reflexo de um paÃs onde o embate ideológico parece ser combustÃvel para ações cada vez mais extremas. Conceder o tÃtulo ao ministro foi um ato que muitos viram como um aceno à institucionalidade e outros como uma provocação calculada em tempos de polarização acirrada. Daà a tsunami de crÃticas.
Nem provocação nem institucionalização. Vejo como uma medida desnecessária. Membros da Suprema Corte deveriam recusar tais " gentilezas". E os polÃticos deveriam evitar tais " honrarias" aos mesmos. Para não misturar as coisas. Mas no Brasil as coisas estão voando baixo nos céus da moralidade polÃtica e judiciária.
A extrema-direita brucutu sempre ficará incomodada diante de qualquer ato de civilidade praticado pela direita ! Corre ódio pelas veias dos extremistas de direita!
Toda a direita brasileira é extremista, infelizmente.
para quem achava que tÃnhamos chegado no fundo do poço, era apenas um alçapão. Caiado não é lá flor que se cheire mas sem dúvidas é menos* pior do qualquer outro da extrema direita, se ele se afastar do golpista e da Súcia bolsonaristas, teria chance de ir para o segundo turno
para quem achava que tÃnhamos chegado no fundo do poço, era apenas um alçapão. Caiado não é lá flor que se cheire mas sem dúvidas é menor pior do qualquer outro da extrema direita, se ele se afastar do golpista e da Súcia bolsonaristas, teria chance de ir para o segundo turno
Extrema-direita, Folha. Esse pessoal é extremista.
Ah! Estou começando a entender ! : a dupla de articulistas está a obedecer novas ordens dos patrões da Folha. Acabam de lançar Caiado para presidente. Escrevam o que eu estou dizendo. Isso é apenas o princÃpio. Folga não fica mais sem um quotidiano da direita. Pode ser que ainda continue na paixão cega por TarcÃsio. mas, pelo visto, vê maior viabilidade em Caiado hoje. Quem viver verá.
Mas não é possÃvel que você não tenha lido e visto os vÃdeos de entrevistas deste governador de Goiás reafirmando que é candidato. Procure. Não vá insultando o jornal assim, não. Imprensa é um meio de informação não é mesmo?
Julio, extrema direita e grande mÃdia servem aos mesmos senhores. Só fingem ser inimigos como retórica pra angariar os incautos. Na prática ambas defendem o injusto sistema no qual vivemos
Prezado Júlio , a FSP sempre foi um jornal de direita , mesmo quando atacava bolsonaro !
O pessoal precisa entender que apesar de estar liquidado do ponto de vista legal e burocrático, Bolsonaro e seus asseclas ainda detêm muito poder na torcida ''desorganizada'' que está difusa por todo território nacional. Por isso, mesmo que seja preso, esse grupo irá influenciar bastante as próximas eleições.
É óbvio que aqueles que gostam de um governo gordo e dono do pedaço nos 3 poderes prefere Lula e Bolsonaro. Mas os que acreditam num governo mais eficaz ,respeitoso , capaz de autocrÃtica e reajustes constantes, que inventiva cada cidadão a buscar sua felicidade com seu trabalho e esforço dentro de suas circunstâncias,dando gestão de qualidade na educação, saúde e segurança e atraindo investidores prefere outro nome mais competente para defender esta causa do que Bolsonaro. Que venha o melhor!
Causa de Bozonauro? Já viu Jesus na goiabeira e orou prá pneu hoje?
Os militantes de redação deveriam ficar por conta do ladrao de estimação da Foice e parar de inventar intrigar na direita.
Está claro que essa tal de direita aÃ, que se aproveitou daquela onda bolsonarista esquizofrenica, já percebe que se quiserem manter alguma aspiração politica, terá que se desvinular da relação com bolsonaro. É o que se percebe no comportamento de Caiado, Tarcisio e tantos outros. No entanto será uma ardua tarefa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Encaminhado com Frequência > Caiado desperta fúria da direita bolsonarista nas redes sociais Voltar
Comente este texto