Hélio Schwartsman > Uma aposta na confusão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato, o aborto já é inconstitucional. Só quando existe o risco de morte da mãe seria aceitável matar o bebê.
Pontue-se, com agudeza: de glomérulo celular a um feto, não há "Bebê" algum na barriga materna; *é perfeitamente constitucional* o aborto em caso de estupro, ainda que a mãe não corra risco algum de morte. Não há "seria", prezado Matheus, *É* aceitável. [E a Sençura folhomática, que aborta a mensagem quando há muitos sÃmbolos -aspas, asteriscos - será ela constitucional? Não estamos falando de palavras, mas sim, simples sÃmbolos. É um saco.]
Excelente abordagem. Todas as tentativas de criminalizar mulheres vitimas da vida ou de algozes deve ser combatida incansavelmente. É tarefa diaria para todos. É o caso de se perguntar a estes politicos ditos ( pois nao sao) religiosos e conservadores, onde está sua energia para perseguir a criminalidade e o crime organizado, punir os padres e pastores pedofilos? Estes sim sao os parias da Sociedade, não as mulheres. Parabens, Alexandre!
Parabéns Guimarães! É urgente preservar o estado laico!
DifÃcil demais entender o raciocÃnio dessa turma: São contra educação sexual nas escolas, contra o aborto, a favor da pena de morte e do porte de armas. Vai entender.
Exato, meu caro Alan. Mas Não é difÃcil entender o paradoxo desta turma, turba ou gang: são contra aborto dos Pobres. São Contra educação sexual nas escolas, favor da pena de morte e porte de armas, tudo Pró-Vida. É paradoxal, não é contradição.
Mano Schwartzman, a galera templária, incarnada em sua forma mais molesta - a legislativa - insiste em nos fazer engolir a Legislabóstia, hein? Caramba... Como se alguma mulher *desejasse* abortar: as duas vezes que pude acompanhar amigas nessa decisão, o treco foi trágico. Abstenham-se de cercear o direito alheio, pô. Nenhum incréu vos enche o saco por seu direito de crer no que bem entenderem, *é seu direito*, bem como o de guiar suas vidas pelos preceitos nos quais crêem. Larga o osso, sô.
Por fim, onde estavam ,os Congressistas , quando, por Omissão das Autoridades, morreram mais de seiscentos mil brasileiros na Pandemia? Dentre eles, minha irmã Clemeci! Aplaudiam,pela omissão,quem instigava os brasileiros para a morte? Sem máscara e aglomerava! Defendem uma posta de sangue, mas, se omitiram quando preciosas vidas eram ceifadas! A Insegurança Pública é epidemia no Brasil,milhares de brasileiros morrem nulamente. E silenciam? Vidas humanas não importam para os Senhores?
Orasil: quero sombra e água fresca. Antigamente dizia: sobra e uma cerva gelada. Hoje? Com um pé na entrada do ParaÃso, quero apenas água fresca. Pois é, Raymundo! Fala em nome de religião, mas, eles mesmos não cumprem a Palavra de Cristo. E os mesmos que defendem uma posta de sangue, são aqueles que clamam pela pena de morte. Incoerência!
Palmas estimada Neli. Estou aguardando a Folha lhe convidar para para produzir textos para o jornal! OrasilPerspicaz!
Exato. A gang anti-aborto fez parceria com o coronavirus, contribuiram para aumentar o número de mortes d Covid-19, claro, em nome do Pró-Vidas.
Mais ainda: se a Vida começa da concepção, Congressistas, porque o feto não é contado pelo Censo? Quantas pessoas têm em casa?Mulher e um feto?Não! Ou na Receita Federal? E quantas pessoas têm em casa? Mulher, dois filhos:um de cinco meses, outro de dois anos...! Essa PEC é apenas para perpetuar o DNA do estuprador no mundo.A mãe dele errou : não ter feito aborto. Livraria uma mulher de um trauma eterno.Cumpram a BÃblia, Congressistas, não se misturam religião e polÃtica.Dê a César ...
Os homens congressistas querem punir duplamente a Mulher, pela cumplicidade masculina. Nenhum deles faz algo para punir o estuprador. Querem punir, repiso-me, a mulher, duplamente: pela violência e carregar em seu ventre o fruto dela. E quem se fia a uma frase bi ou tri,milenar, deveria cumprir a BÃblia por inteira: Jesus determinou a separação do Profano e do Diviso, então, porque não cumprem o que Jesus deixou?
Marcos: e tem mulher, abro parêntese,nem digo homem, porque a única prisão por dÃvida é a falta de pensão!, que se diz Cristã, mas, abandona os mais velhos, como mãe e avó, descumprindo1Timotéo5;8!
Virgem SantÃssima, cara Neli, agradeço pelos tabefes bem dados. Co'didoido, esse povo.
Mas se a vida começa na concepção então não deve existir assassinato de fetos certo? Tenham a origem que for. Eufemismos como chamar de “interrupção da gravidez” ou são inúteis ou desonestos.
Importante deixar claro que quem afirma que a vida começa na concepção é a CIÊNCIA, não a religião, que apenas acompanha a boa e honesta CIÊNCIA. "Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur.
A conclusão que a "vida começa na concepção" não é inútil, mas é desonesta. Essa uma questão difÃcil, além das falsas certezas do religiosos.
Inútil, desonesta ou as duas coisas mesmo.
Inútil, desonesta e fora de propósito. Estado laico é o que se espera!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Uma aposta na confusão Voltar
Comente este texto