Shireen Mahdi > Reforma tributária: mais produtividade, menos desmatamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ruben Camargo

    Ler uma opinião destoante do pessimismo alarmista e injustificado é um refrigério. Nossos problemas precisam ser atacados de forma objetiva e clara, sem a névoa ideológica, que poderá entrar na discussão após a fixação de bases saudáveis para a economia.

    Responda
  2. jose camargo

    Essa matéria levou-me a um romance que relata a vida do imperador romano Juliano, o apóstata. Juliano frequentou as melhores escolas de retórica de Constantinopla e terminou seus estudos na Grécia. Quando estudante em Atenas, venceu um concurso de oratória cujo mote era defender, perante a história, ninguém menos que o imperador Nero. Ele conseguiu transformar Nero numa espécie de César Augusto,mas com prazo de validade, porque não há argumento mais poderoso que a verdade factual.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Para fazer uma análise lúcida como essa somente uma estrangeira não comprometida ideologicamente com a extrema direita neoliberal tapuia. Notem que nos países desenvolvidos não há questionamentos do tipo que ocorrem aqui pois eles utilizam modelos tributários semelhantes, sem as aberrantes exceções impostas pelos interesses particularistas, há muito tempo. Esse debate deve parecer-lhes totalmente estranho no século 21.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.