Poder > Barroso e Moraes acompanham decisão de Dino que libera emendas com ressalvas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dino salvou o governo. Congresso não votava a LDO para pressionar. Acabaram levando a melhor sem necessidade de divulgar os padrinhos do orçamento secreto . Agora tudo vai andar. Orçamento vai ser votado sem discussões. Bom para o governo. E a tal transparência fica a cargo de um acordo entre amigos do parlamento.. É teatro. Governo manda publicar que ficou mal com a notÃcia. E os jornais publicam. Governo agradece a parceria e vida que segue.
Transparência já, Acabou a mamata deputaiada!
Com o pedido de reconsideração do "Bessias" fica escancarada a cumplicidade do governo Lula, aquele que ia acabar com as emendas, com o Congresso. Se o Dino recuar desmoraliza a si e Supremo.
O judiciário só esqueceu que metade das emendas são constitucionais. A lição de casa deveria começar pelo judiciário. Muita viagem. Penduricalhos.
Por que você não faz ou examina as contas antes de comentar? Você acha mesmo que viagens e penduricalhos sr comparam aos bilhões das emendas pix, e pior, com destinação misteriosamente incerta?
Dino está certo. O Congresso está errado. Dinheiro público deve ser usado com critério e transparência. Não há quem possa discordar disso. Ou há?
Dino foi deputado pelo Maranhão
Nosso judiciário dando aval a imoralidade parlamentar, qual paÃs sério aceitaria um judiciário desqualificado como esse? Temos o parlamento que é movido pela corrupção sistêmica e o judiciária que vive livrando nossos criminosos de colarinho branco. Que pais é esse?
faltou falar do presidente kkkkkkkkkkkkkkk só merece risadas mesmo, a continuação da investigação da lava jato recomeçou em BrasÃlia.
A fsp censurar a palavra centrão é piada.
Quem pode, pode! STF libera emendas e uma cartilha de como aplica-las!
Esse pessoal já rou bava com rastreamento do dinheiro, imagina sem? Por isso q ficam tão irritadinhos.
Congressota de sacanagem com essas imendas!!!
UFA! Agora sim podemos nos tranquilizar com as condicionantes duramente impostas pelo ministro. E, claro, com toda subserviência dos demais poderes!
Acho que é o máximo que o judiciário pode fazer, em democracia com tripartição de poderes, o eleitor tem todo o peso na escolha de seus representantes no congresso, o que se reflete no comportamento dos outros poderes. Se o paÃs continuar a mandar para o congresso aphe deutas e fisio lógicos, leia-se centro e sua direita, que são maioria no congresso, não espere melhor que isso, analise qual é o maior partido da câmara hoje.
Emenda parlamentar. A maior patifaria desse congresso, desde sempre. João Alves é o patrono e grande inspirador dessa gente de fino trato. Ratazanas.
Nosso congresso é duro de aguentar. Essas emendas são uma tremenda sacanagem com o executivo e com o povo . Até o final do ano aÃnda vão aprontar uns absurdos!
Pode ser partidão STF do B
Partidão STF.
Justo quando o governo precisa de apoio para aprovar algo!
Conversinha para boi dormir. Um finge que corta e o outro fica bravo, aà o que fingiu que ia cortar faz um discurso cheio de melodia polÃtica e libera, dizendo que vai fiscalizar que mudou e por aà vai. E fica tudo como estava em todos os governos anteriores, só muda o cheiro mas a essência é a mesma.
Pior é os esquerdistas achando que o STF está botando ordem no galinheiro rsrsrsrs. Não sabem de nada mesmo!
Agora a aposentadoria de quem trabalhava antes do plano real faria mal pra economia né?
Triste mas é a única distribuição de renda possÃvel com o legislativo!
STF realmente não é uma corte polÃtica, e sequer está alinhada com o governo
O STF sabe que sem grana Congresso não vota projetos do governo.
Lembre-se que o “governo”, como você disse, apenas executa programas de interesse da sociedade. Ao frear a atuação do executivo, os reais prejudicados somos todos nós.
O STF foi vencido pelo congresso. O único que sai perdendo nisso tudo é o povo.
então vc é contra que os deputados sigam regras mais transparentes sobre o uso de verbas publicas? é isso mesmo?
e o mesmo gado que até ontem se dizia contra a corrupção agora ataca o STF por exigir mais transparência no uso de verbas públicas. IncrÃvel como o tempo provou que tudo no bolsonarismo é falso, de "ocasião" e no oportunismo. Castelo de areia.
Não sabe o que está falando. Congresso é para legislar. Não existe congresso para indicar uso de verba. Criaram uma maneira de comprar apoio do congresso agora com a benção do STF. Isso não existe em nenhum outro paÃs.
*acabam os
Então qdo acabamos argumentos o "cidadão" parte para ofensas pessoais? TÃpico.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
a mesma democracia que vcs tentaram destruindo elegendo como alternativa um projeto de ditadorzinho, Luiz? ou é outra?
O petralha permite alguém não gostar do Descondenado, suas organizações criminosas e não ser bolsonarista? Existe antes desses dois: uma tal de opinião e algo chamado democracia. Simples assim.
Mensalão 3 no forno!!! Afinal o Governo precisa aprovar a excrescência^ (Projeto)da economia.
Alguém tinha dúvida que a liberação não aconteceria. Podem ter certeza que foi tudo combinado com o desgoverno.
Vocês são lerdos mesmo! Não é função do legislativo tratar de verbas. Isso não está na constituição, é anomalia. Congresso é para legislar. Não existe nenhum outro paÃs onde o poder legislativo faz indicação de uso de verba. Mais uma forma de se comprar apoio agora com a benção do STF.
Serginho Neves é contra a transparência no uso de dinheiro público. Deve ser parente do Aécio, ainda mais com esse sobrenome. O bolsonarismo se diz contra o sistema mas o defende mais que a própria mãe
Como diz famoso Descondenado "nunca na história desse PaÃs" houve Supremo tão politico e militante. São parte da infinita orquestra petralha de poder. Tocam a mesma música e são afinados, né?
Desvios devidamente legalizados pelos deuses !
Faz parte do toma lá, dá cá.
Não lembro de Flávio Dino defender tanto o controle desses valores de emendas quando era parlamentar. Navegando de acordo com a maré?
Caro Felipe, Flávio Dino foi eleito dep federal entre 2007 e 2011. Nesse perÃodo não havia obrigatoriedade de execução das emendas individuais, que só ocorre em 2015 (sob a presidência de Eduardo Cunha) com aprovação da Emenda 86, que cria o orçamento impositivo. Até então os parlamentares apenas sugeriam onde aplicar os recursos, que ficavam a cargo do executivo. Em 2019 mais quatro emendas são aprovadas e um PLN. Dilma foi "afastada" por isso também.
Vladimir só pode estar delgado. Flávio Dino nunca foi parlamentar. Outra coisa: agora vcs são contra uma maior transparência no uso de verbas publicas pelos nossos deputados?
Delgado lê pouco, então pouco sabe. Dino parlamentar?
Somente para refrescar a sua memória, o Flavio Dino nunca foi parlamentar quando esse tipo de emenda passou a vigorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso e Moraes acompanham decisão de Dino que libera emendas com ressalvas Voltar
Comente este texto