Cotidiano > PM mata homem negro com tiros nas costas em porta de mercado na zona sul de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
ó o de dizerem no boletim de ocorrência que o PM estava fazendo compra, a polÃcia já está mentindo, pq já de conhecimento geral que policiais tanto civÃs quanto militares, fazem bicos de segurança particulares em estabelecimentos comerciais
Mais uma vÃtima da doutrina TarcÃsio/Derrite. Outras virão.
Quando se parte pro crime o cara sabe dos riscos que vai correr. Tudo é uma questão de escolha.
Policiais tb tem treinamento para usar outros recursos além do revolver, tb uma questão de escolha
A folha é totalmente ten den ciosa! Pela foto apresentada o cidadão é pa.r do, aliás, tanto faz a co.r, poderia ser até ver de mar cia no! Pelos relatos no texto o PM agiu com excesso (11 ti ros é muita coisa né), bastava atirar em áreas não vitais, ele tem treinamento para isso! E pa rem de passar pa no para ba.n di do neste PaÃs, é necessário ter Leis Fortes e um Ju .diciário que efetivamente faça a justiça chegar a quem realmente precisa e não ao contrário!!!
Não precisava atirar em ninguémÂ… precisava a polÃcia prender a pessoa já que era comum ele furtar coisas por ali . Sem tiro
Se o policial tivesse morrido, toda essa escória imunda aqui nos comentários estaria em silêncio. Uma gente de baixo nÃvel e desprezÃvel.
Se o policial tivesse atirado em legÃtima defesa não estarÃamos aqui questionando um óbito por furto de alguém que estava fugindo e escorregou
Escória é quem defende esse tipo de ação policial e esse desgoverno TarcÃsio, até que alguém dos seus seja atingido... A hipocrisia e a ignorância grassam, SP...
No meio desta matéria aparecem os rostos dos dois maiores culpados desta barbaridade. Além deles dois os outros culpados somos nós que elegemos o forasteiro.
Não dará nada. No máximo remoção para alguma cidade que o me lia nte escolher e com direito á promoção. Assim caminha a PM no Brasil. Adestrar pessoas é muito diferente que educar.
Como é mesmo que se diz coronel do exército TarcÃsio de Freitas? Ah, sim, “tô nem aÔ. Não é mesmo coronel bolsonarista?
Ocorrência forjada. Atirar nas costas de um usuário de drogas que estava fugindo com caixa de sabão em pó furtada nunca será legÃtima defesa. Cadeia e expulsão da polÃcia militar.
Assassinato à luz do dia. TarcÃsio martelada deveria receber ordem de prisão. por incitar a violência na PM. Muito indignada, com o descaso pela vida humana.
O funcionário do mercado que reforçou a versão do PM precisa ser ouvido de novo, diante das imagens flagrantes da mentira de ambos, a não ser que as imagens tenham sido editadas.
Tá com medo de morrer tb
Legitima defesa? Uai! Ass@ssin@ato agora mudou de nome?
Agora se chama, é um momento emocional… e viu a calma que foi falar no celular? Cumpriu a meta
Agora se chama, é um momento emocional… e viu a calma que foi falar no celular?
Parabéns a todos que votaram nesse governo, que mata e mente DESCARADAMENTE! A PM é suja e merece ser extinta! Mais uma famÃlia destruÃda. Uma vida perdida e a imagem de uma instituição já falida ainda mais manchada!
TarcÃsio e Derrite, devem dar muitas risadas com esse tipo de acontecimento.
Matar alguém por causa de um furto, violência fÃsica e real, nada tem de uso de meios equivalentes à modesta 'agressão patrimonial.' O policial deve responder criminalmente como o PM Policial Militar que matou o estudante de medicina: por homicÃdio doloso, perante tribunal do júri.
Acho que você deveria ter colocado seu endereço e voluntariar sua casa e famÃlia à modesta "agressão". Mas não vale chamar a policia "facista".
Parabéns, Paulistas, a carioquização do estado vai muito bem. Projeto de bilhões.
Pelo contrário, está se evitando que isso aqui vire um RJ.
Todos os atos desta gestão, que se encontra a frente do Governo de SP, levam a violência policial. As estatiscas falam por si, quando as câmeras de vÃdeo não são capazes de provar. Faz todo tipo de acrobacia para parar com o uso das câmeras corporais e a difusão de seu uso. Depois vem com conversinha mole em "tuÃtes". A coisa só toma vulto quando alguém da classe média alta ou alta é cometida por essa violência policial. Pobre só vai para a estatÃstica.
Tenho certeza que assassinar pessoas pelas costas ou atirá-las de pontes não contribui em nada com a redução da taxa de homicÃdios. É uma questão matemática, basta saber somar. E se souber ler verá que a lei (Constituição Federal) garante o direito à vida de todos, não só daqueles que pagam impostos ou que estejam trabalhando.
São Paulo é a capital com a menor taxa de homicÃdios do Brasil, graças a isso, quem trabalha e paga impostos está vivo.
A manchete deveria ser "PM de folga mata ladrão de supermercado" que ameaçou o policial que tentou prendê-lo. Se o bandido era preto ou branco não importa. O que precisa ser reportado é o FATO e não a sua interpretação por um "jornalista" contaminado pela propria ideologia. Esse vitimismo em defesa de criminosos com manchetes indecentes como essa da FSP não contribui em nada para a redução da criminalidade. Cometer um crime é uma opção. Torna-la temerária é uma obrigação.
Ele ameaçou o policial ? Disse que ia cair tanto que não ia ser atingido? Ou que ia jogar as caixas de sabão no nariz do policial?
O valor de uma vida é 4 pacotes de sabão. Imensamente triste.
Santiago, não estou defendendo o furto, mas sim, a vida. Ninguém está autorizado a matar quem quer que seja.
Dê o endereço da sua casa aqui nos comentários para irem roubar seus pertences, você vai poder salvar muitas vidas "inocentes".
A violência policial grassa em SP. TarcÃsio e Derrite são responsáveis por esses crimes policiais, uma vez que dão suporte, em seus gestos e palavras, aos maus policiais. Sabotam câmeras, sabotam a Ouvidoria, sabotam a fiscalização da tropa e dão salvo-conduto a quem mata e oprime o povo paulista. Não deixemos isso se alastrar pelo Brasil.
Não, André Santiago. Violência não se combate com violência. Violência se combate com força controlada, direcionada, inteligente e racional. Você e TarcÃsio não sabem o que fazem e dizem..
Violência se combate com violência. Se o policial tivesse morrido, toda essa escória nos comentários estaria em silêncio.
Governo tarcÃsio assassino.
O Não tô nem aà do governador deu o start para o extermÃnio que a PM pratica hoje. Não é afastar dar ruas, é demissão sumária e prisão.
É o modo fascista de a PolÃcia Militar de São Paulo agir, pois o tanto o Governador quanto o Secretário de Segurança são integrantes do fascismo, movimento liderado por Bolsonaro, o traidor da Pátria.
Esse policial deve estar achando que a vida é algum videogame em que ele pode ser o juiz, juri e o carrasco.
Atenção Brasil, se sob esse governo hediondo estão fazendo isso, em apenas um Estado, imagina se subisse a Presidência da República o que Brasil se tornaria. E, ainda mais, tendo o comando das forças armadas.
O carioca acredita que onze tiros, até no no rosto, foi ''legÃtima defesa'', assim como acredita que o ex-presidente capitão de milÃcia não é Golpista. Os bolsonaristas que acreditaram em cloroquina para curar Covid e vibraram com 700.000 mil mortes, acreditam em qualquer coisa que lembre filme de terror ou extermÃnio.
Você precisa procurar um psiquiatra.
O policial foi atirando em direção à rua que tinha trânsito intenso. Teve um motoqueiro que passou bem perto da vÃtima que estava sendo alvejada. E se uma destas balas tivesse atingindo este transeunte?
E qtos estão sendo mortos pq o policial não tem boa pontaria?
Sugiro que a PM se especialize tambem em laçar bandidos e não apenas atirar neles. A "informação" do Julio Cesar é preciosa para se elucidar os dois crime: o roubo e a morte do ladrão. Por acaso ele estava no local do crime ou apenas "ouviu dizer" sobre o que aconteceu? Se foi testemunha precisa ser ouvido pela policia.
Com certeza a tragédia poderia ter sido pior, mas eu me pergunto como uma pessoa dessa se tornou policial?
Vergonha mesmo, covardia gritante. O PaÃs que não é sério. Vergonha porte de arma para amadores que querem ser heróis, herói não mata, salva um e prende o outro... kk
Pelas costas e desarmado, é, foi o de praxe decerto?
11 disparos pelas costas em legitima defesa. Só o TarcÃsio para acreditar nisso.
ImpossÃvel acreditar que o policial deu 11 tiros em legÃtima defesa. Deve ser da "escola" do Netanyahu...
É da "escola" do Derrite.
É a escola do Derrite e do governador que "não está nem aÃ".
Por que a raça do assassino não foi usada na manchete com toque de sensacionalismo?
O primeiro passo para valorizar a polÃcia é investir nela, seja com salários maiores para não serem obrigados a fazer bico, o segundo é fazer um guia de conduta exemplar, e também obrigar eles a ter curso superior, o que ocorre hoje é que colocaram um maluco na SSP que se orgulha de matar, principalmente na periferia, e aà acontece que acende o instinto matador que alguns têm e justifica legitima defesa, jogar pessoas de pontes, atirar a esmo atingindo crianças , etc.. e enfim segue o baile..
Manchete omissa e de nada honesta. Policial militar, também quase negro, mata ladrão, também quase negro! Essa é a verdade no que concerne à manchete. O restante, infelizmente, não precisava ter acontecido!
Bolsonaristas tem mesmo que ser estudados. Acham bonito atirar em uma pessoa desarmada, pelas costas. São os valores bolsonaristas: covardia, violência, mentira, racismo, ignorância...
Quem falou do atirador?
Que o assassinato foi cruel, não há dúvidas. Mas na reportagem, não há nenhuma informação de que o atirador tem afinidades com Bolsonaro.
Quem escreve isso? Porque não coloca PM matam homem com tiros nas costas... Fica forçada a matéria. E se fosse branco, Ãndio, asiático infelizmente iria morrer do.mesmo jeito. É só ver a dinâmica do vÃdeo. Tá chato esse jeito de escrever. Será que é pra vender matéria?
Não gosto de crÃticas apelativas de direita ou esquerda, pois no que tange a segurança pública há erros grotescos, a campanha de TarcÃsio foi em cima de uma polÃcia violeta em suas entrelinhas, muitos policiais estão levando pressão, claro existem os sádicos do tipo personagem Tacleberrey da Loucademia de polÃcia, que vibram com arma na mão, estes são doentes, mas por outro lado a permissividade jurÃdica está implausÃvel nestes tipos de caso.
Reação do policial foi totalmente desproporcional, uma covardia que resultou na morte do delinquente.
Felipe, você conhece a ficha corrida do rapaz morto? Furtar produtos faz automaticamente o ladrão virar assassino?
Bem lembrado. Um delinquente. Mal cortado pela raiz. Antes ele do que esperar que ele vitime um inocente.
TarcÃsio de Freitas e seu secretário de segurança pública promovem um extermÃnio no estado de SP! E esperar o que de um secretário de segurança que é um bolsonarista fanático. Sujeito que quando foi oficial da Rota disse que policial que não matava era incompetente?!! Esperar o que de um governador fraco que é capacho do futuro presidiário Bolsonaro?!!
Uma execução sumária, com 11 tiros, por causa de um furto, sem violência, de 3 pacotes de sabão! Onde fica a DEFESA DA VIDA, que tão apregoada pelos religiosos bolsonaristas? Com a Carta Branca que o governador TarcÃsio dá aos policiais, estes se alvoram no direito de matar mesmo sem necessidade.
Mata homem negro, quer dizer se fosse branco não tinha problema nenhum.; ou, como eu sou branco não estou nem aÃ. São manchetes assim que incentivam esse momento em que vivemos, de uns contra os outros. A manchete deveria ser "PM mata homem com tiros ...." independente da cor, gênero ou credo".
A polÃtica de extermÃnio promovida por Tarcisio e Derrite tem amplo apoio da classe média branca, que sonha em ser rica mesmo se for necessário sonegar impostos, fazer dedinho de borracha para burlar cartão de ponto de hospital público, roubar planos de saúde, um reloginho Rolex também pode ser desviado, entre outros delitos, esses não merecem tiros na cabeça? São os pobres premium, capitalistas sem capital que votam nesse tipo de idiota e vão ao templo orar para Jesus, o da goiabeira claro!
O seu comentário tem propriedade. Pode ter certeza de que muitos estão chamando-o de comunista. Sou professor de Sociologia, desenvolvi um projeto que tem como tema: PolÃcia Cidadã. O objetivo é o de desconstruir a imagem de que a PolÃcia Militar é violenta. E o de aproximar a PolÃcia Militar dos jovens da periferia. Tive a oportunidade de ter na Escola o subcomandante da PolÃcia Militar de Diadema. Depois dessas notÃcias vou rever o projeto.
A PM sempre deve melhorar qualquer situação em que atue. Desta vez um caso de roubo de 3 pacotes de sabão resultou em morte por decisão do agente policial.
Foi furto, não roubo.
Esta é a polÃcia do nosso governador, que já falou que já falou que não está nem aà para situações como esta. Filhote da criatura inelegÃvel. Miliciano de primeira.
O PM mata homem com tiro nas costas? Promoção imediata. Fazendo o que o Derrite quer. Exterminio
Eu vi o vÃdeo algumas vezes. O rapaz que comete o furto estava mais preocupado em pegar os itens de limpeza, que escorregaram quando ele levou o primeiro tiro, do que salvar a própria vida. O vÃdeo diz tudo. O rapaz cometeu um furto ( que não é roubo e muito menos latrocÃnio) e o policial cometeu um assassinato. Se o policial tivesse se sentido ameaçado,teria se protegido, não teria atirado de peito aberto. Espero que ele pague pelo crime.
É a polÃtica pública do atual governo. PolÃtica aplaudida por muitos. tristeza.
Essa é a polÃtica pública do atual governo. Eliminar sumariamente quem faz parte da categoria dos 3 Ps... e o mais triste... até mesmo aqueles que fazem parte dessa categoria, aplaude.
TarcÃsio reeleito 2026 e presidente em 2030.
É a milÃcia do carioca fraudador de domicÃlio eleitoral que governa São Paulo. Parabéns ao povo paulista pela escolha desse fascista.
As PM's se tornaram refúgio de marginais, mas agora elas estão mais refinadas. São a própria SS Nazista
Com os fascistas Derrete e Carioca governador é isso mesmo que temos. É à quilo que os dois buscam, o "não estou nem aÃ" e o que exige aos PMs os CPFs no currÃculo.
Essa é a PM de São Paulo, ela é promotora, advogado e juÃza e executor. Isso foi assinato. E sabem pq fazem isso? Pq o Governador deu licença para matar
O trabalho de limpeza étnica está sendo bem executado. Não foi exatamente isto que o eleitor paulista pediu? Tá pedido, não pode ficar arrependido...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM mata homem negro com tiros nas costas em porta de mercado na zona sul de SP Voltar
Comente este texto