Cotidiano > PM mata homem negro com tiros nas costas em porta de mercado na zona sul de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Essa é a polÃcia de SP. Mata Petro e pobre e bati continência para polÃtico desonesto. Então a PM acusa, julga e aplica pena de morte na hora. Deveria prender o sujeito e ele deveria responder pelos seus atos, mas não ser executado pelas costas. Isso é ótimo para a imagem do vulgo TarcÃsio, né ?
Quantos esquemas do PCC foram desmontados nesses dois anos pela corajosa polÃcia do secretário Derrota? Quantos peixes grandes foram presos? Quantos patrimônios milionários conquistados com o crime foram confiscados? Antes tÃnhamos assassinos sem farda impunes porque os crimes não eram solucionados, agora temos os fardados também. Mas o pacote de sabão está seguro.
É evidente, em mais esse episódio de assassinato cometido por PM, que a PolÃcia Militar do Estado de São Paulo vem recebendo carta branca para matar qualquer um que cometa crimes, sem processo, sem julgamento. Do contrário, ou se trata de pânico pessoal completo por parte de um agente público portador de arma, ou de este fazer ilegal e criminalmente "justiça" com as próprias mãos. As três hipóteses são simplesmente inaceitáveis. E não resolvem em absoluto a questão da criminalidade no Estado.
Se você não quer ter problema com a polÃcia, é só não matar, não furtar, não roubar, não estuprar. É difÃcil? Não, né?
Para você, roubo, furto, estupro e homicÃdio têm a mesma classificação criminal? E devem ser solucionados via execução sumária de quem os comete? Não sou especialista na questão, mas me parece difÃcil acreditar em legÃtima defesa alvejando onze vezes uma pessoa, inclusive pelas costas!
Se a criança em Santos tiver sido morta pelo PM, claro que ele deve responder. Quanto ao resto, mantenho o que disse.
Olha o naipe dessa caricatura!
O que dizer do assassinato de uma criança de 4 anos?
Não tentar dar golpe de estado também?
Mas daà vira o esquema de pirâmide do crime, pois o que o policial fez é crime, se for solucionado da forma como ele propôs etcetcetc.
Sempre matéria sensacionalista. Sempre contra a polÃcia. Pode ter certeza que quem reclama são os mesmos que diz: VÃTIMA DA SOCIEDADE...Derrite está fazendo um trabalho sensacional, todo respeito e mérito para ele. Outra: "NEGRO", quer dizer se fosse de outra cor poderia? Isso é que faz exacerbar o racismo, homofobia, brigas polÃticas e religiosas (ELES CONTRA NÓS, cada dia mais acirrada, ridÃcula e chata). EM TEMPO: Não sou contra violência, gostaria de ter meu direito de ir e vir livremente.
Igual aquele estudante de medicina morto encurralado? Entendi.
Ter problemas com a polÃcia é uma coisa, ser executado pelas costas é execução. Existem leis e existe procedimentos legais que os agentes policiais estão sujeitos.
Pena máxima e imediata para quem furta sabão? Quando vc se olha no espelho aparece um homem de bem, com certeza.
A PM de SP virou um verdadeiro esquadrão da morte. Derrite deveria estar no olho da rua há tempos, mas sonha em ser senador, o que possivelmente conseguirá, com os votos dos loucos iguais a ele. Onde está o MPSP, foi cooptado pelo governador forasteiro?
Já pegaram o assassino do aeroporto? E a emboscada na Fernão Dias? É, dessa forma que agem e mais fácil. Pegam ladrão de galinha
Retrato realista da PM paulista: 11 tiros nas costas de um ladrão de chinelo
Esses fatos só acontecem porque existe leniencia do comando, do Secretário de Segurança que se orgulha de ter cancelado 16 CPFs de "desajustados" ao longo da carreira. Como um sujeito com um curriculum desse foi capaz de assumir a pasta? E mais, esses fatos "ajudam" a firmar sua carreira como homem enérgico a futura candidadura a senador por São Paulo. Fim dos tempos
Vai dar nada ,se afastado e desligado continuarão fazendo bicos com o apoio dos que estão na atividade.
Policial de folga, vulgo bico. Um rapaz de 24 anos atirando e matando um rapaz de 26 anos.
As polÃcias tornaram-se um risco eminente, à existência do negro no Brasil. E não há plano de segurança pública, que corrija isso. O sistema colonizador e ocidental continua ativo no Brasil. O negro nunca viveu a liberdade tão sonhada. Sempre uma bala perdida ou proposital atravessará o seu corpo e caminho. Siga o noticiário.
Agora é a Era Trump - Secretário Derrite e Governador TarcÃsio? Não é possÃvel! Massacre aos negros?
A Gestapo do bexiguento carioca e do Derrete sempre valente contra ppps, pretos,pardos e pobres, se o cara fosse branco e com carrão, era capaz de valente policial ajudar a carregar os pacotes....
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Martelador: "Não tô nem aÃ!" Derrete: "Nem eu!" FamÃlia: "Ainda estamos aqui".
Esperar o quê de um governador bolsonarista...
Essa morte covarde foi totalmente desnecessaria.
Fora Derrite!
Poxa, definitivamente o TarcÃsio já está em campanha para a reeleição em 2026, pois ele sabe que esse tipo de ação de policiais do seu governo geram mais votos pra ele.
Cada vez mais perigoso viver no Brasil, especialmente no Estado de São Paulo. Bandidos, ladrões, psicopatas e homicidas estão nas ruas assustando a população e, agora, também treinados pelo Estado, autorizados a matar primeiro e prender depois. A PolÃcia tem a função de proteger a população e os cidadãos. A atitude do pseudo agente de segurança foi inconsequente, perigosa e, por pouco, não mata o rapaz que estava na porta. Defender execuções sumárias é a barbárie. Lembra a SS na Berlin de 1933.
Depois dessa barbaridade, outra ainda maior. Um PM da Rocam jogou um motoqueiro de uma ponte para um córrego e o rapaz morreu. O governador, Derrite e o vice de Nunes estão autorizando PMs ma ta rem ao bel-prazer, sem serem punidos as imagens mostram. Todos religiosos, "de bem". A omissão acaba gerando assassinatos legais como se nada fosse. Até quando SP vai aceitar tanta violência da PM? Um estado policial instalado e a população não faz nada, nenhum protesto? Como pode?
Juiz, júri e executor.
Mais um assassinato na conta do TarcÃsio. Não importa se o assassino estava de folga. Com ou sem a farda o sujeito é um PM. Para essa gente a vida vale menos que um detergente. Tivesse rendido o sujeito, chamado a polÃcia, prendido em flagrante, mas qual a necessidade de matar por tão pouco? Aliás, essa gente que atira é a mesma que vai ao congresso proibir o aborto alegando a defesa da vida.
O covarde atirou pelas costas!
Ele faz o governo dos sonhos da extrema direita paulista, nem bolsonaro conseguiu; A policia sobre seu comando ta liberada, e pode ir reclamar na onu, na Liga da Justiça, que ele não tá nem aÃ; esta fechando turmas noturna das escolas publicas, na outra ponta esta entregando o ensino publico para empresario lucrar. Se puder privatizar o ar que respiramos ele fara.
Um dos vÃdeos mais surreais que eu já vi aqui na Folha de SP este ano. Parece clichê de uma cena trágica de alguém que furta 3 sabões e escorrega ao lado do Policial a Paisana e leva 11 tiros por causa de um furto que deve ter dado um prejuÃzo de 40 reais ao estabelecimento. Surreal o que virou aceitável na sociedade Brasileira, uma execução como essa ser alegado como legÃtima defesa é bizarro.
O mais surreal foi divulgado mais tarde, a de outro PM atirando um motoqueiro de uma ponte num córrego. E o rapaz morreu. A PM de Derrite está autorizada a tudo, imagine o que as câmeras de segurança e as corporais não estão mostrando. Imagine.
Tarcisio faz o governo dos sonhos da extrema direita em S.Paulo, ndm bolsonaro conseguiu; A policia sobre seu comando liberou os pitbus, e pode ir reclamar na ONU, na Liga da Justiça, que ele não tá nem aÃ; esta fechando turmas das escolas publicas noturnas, e na outra ponta esta entregando o ensino publico para empresario lucrar. Se puder privatizar o ar que respiramos ele fara. Retrocesso é o nome e o que guia o governo de sao paulo
E ainda defendem TarcÃsio como uma opção para a presidência. O cara já é um péssimo governador. Totalmente despreparado e com pessoas próximas sendo presas ou investigadas.
Pessoas de outros estados tem me falado que estão inseguras em viajar para São Paulo porque passaram muito medo na última vez que vieram. Parece que a polÃtica do extermÃnio não está dando certo (o que não surpreende a ninguém).
Quem leu a matéria ficou sabendo que o indivÃduo tinha o costume de roubar naquela loja , inclusive no mesmo dia roubou alguns Ãtens. E esse é o risco do ladrão, sempre existe a possibilidade de tomar uma invertida. É uma profissão de risco. Sabendo disso se alguém rouba ou comete crimes , sabe do risco.
Os maiores crimes, assassinatos, violência tem como mentor os Gestores Públicos e seus asseclas. E a sociedade ratifica.
Tenha dó! Que tipo de educação vc teve em casa? Quem eram seus pais? Que vida miserável a sua.
Senhor Marcelo, vou desenhar: a notÃcia e o debate é a polÃcia ser autorizada a fazer justiça com as próprias mãos. Isso não faz parte do rito social da convivência humana. 1) estudante encurralado e morto 2) o caso desse ladrão 3) o rapaz jogado da ponte Isso leva a sentença de morte a ser autorizada para todos os individuos, porque tem quem defende a justiça com as próprias mãos, como o senhor esta fazendo. Seja quem for, tenha cometido o crime que for, tem direito a julgamento.
Esse comentário é de um I-dio-ta. Não há outro termo.
Esse sujeito poderia ter atingido outras pessoas que transitavam pelo local e alguem mais ser morto ou ferido por causa de sabões. O sistema é para prender, investigar, processar, julgar, condenar e colocar na cadeia.
Que pena...!
Deve ser PM.
Espero, para o seu próprio bem, que você não tenha uma coceira no umbigo perto de um PM de folga.
PolÃcia de TarcÃsio, começou na campanha. Contam-se as baixas. O Governador não está nem aÃ.
Caramba se isso não é execução, atirou no cara 11 vezes, caÃdo catando os pacotes de sabão...
Para o governador carioca de São Paulo tá justificado, furtou papel higiênico, pô! Ainda bem que não faz medicina.
O TarcÃsio só está cumprindo o que prometeu, fazer de SP igual ao RJ, sua terra, , a polÃcia transformada em milÃcia e o comando dentro do Palácio. Esse daà já é um sério candidato a ganhar uma medalha igual ao Adriano da Nóbrega, a familicia já encaminhou o pedido à Assembleia.
11 disparos pelas costas? Esse policial vai ficar impune?
Claro que não. Vai ser promovido
Se depender do Derrite e do vice do prefeito, que a população elegeu alegremente, não vai preso de jeito nenhum.
penso que sim.;
11 tiros em uma pessoa jamais será defesa pessoal.
É pra gente chorar por causa do criminoso habitual?
Sim. Eu choro também pela existência de gente como vc.
Quem citou que o governador não é só um rostinho bonito, difÃcil saber qual é o padrão para essa frase. DifÃcil demais. Enfim, além de não estar nem perto de rosto bonito, não está nem aà para ninguém, especialmente pobres, negros (o amigão dele, o ine le gÃvel, é racista, misógino, devem dividir esses preconceitos). Se reclamarem para ele, vai dizer para ir reclamar para a Liga da Justiça, na ONU. Não governa para a população, e sim para seus propósitos, sem humanidade nenhuma, muito feio.
É pra chorarmos por nós mesmos, por vivermos em um paÃs com policiais (supostamente representantes da lei) capazes de executar impunemente, com 11 tiros pela costas, alguém que furtou duas garrafas de detergente!
Digno de choro e compaixão é a ignorância habitual que consegue deflagrar em tão poucas palavras!
Não pensem que o governador é só mais um rostinho bonito: Não, ele se esforça pra ter a policia cada vez mais violenta e incivilizada; ignorante mesmo, que está se lixando pra lei, treinada para matar covardemente, até quando está de “folga”, como esse psicopata ai.,
Não. Nem por assassinos habituais. A questão é apurar os fatos, apontar responsabilidade e fazer justiça.
Criminoso habitual, no caso, é o PM do TarcÃsio, treinado para matar até quando está de folga?
O fato da vÃtima ser negra( poderia ser branca) não influi na qualificação do homicÃdio doloso praticado pelo vigilante do mercado (policial de folga) o que importa é a tipificação do delito no CP. As imagens provam não ter havido sequer legÃtima defesa de terceiros. Claro, houve furto, porém caracteriza-se como crime de menor ofensividade. Total desprezo à lei, da admissão até as instruções recebidas para o exercÃcio da função. A seleção tem de ser rigorosa incluindo a vida pregressa.
ótima analise, até porque o policial também é negro!
Um das cenas mais impressionante que já tive a oportunidade ver. LegÃtima defesa? Este servidor público é um perigo para toda a sociedade. Que polÃcia é essa, pelo amor de Deus?
A PM de SP está selecionando apenas os policiais mais sádicos, psicopatas e mentirosos para a corporação, filhotes de Ustra com Coronel Ubiratan, hÃbridos de TarcÃsio com Derrite.
Roubar é crime mas matar uma ladrão desarnado com 11 tiros po causa deste delito é exagero e despreparo do policial. Suponhamos que nestes 11 tiros alguns acertasse algum outro cliente!
Sem contar que passaram 3 motos nas ruas enquanto ele dava 11 tiros. Dai mata alguém na rua e ainda planta uma arma no cadáver do trabalhador que teve o azar de estar perto de um miliciano fardado.
O falecido pelo visto era um marginal. Não tenho piedade dele. Porém, vamos falar verdade, ele estava desarmado e levou 11 tiros. Foi executado de forma covarde, já que parte dos tiros foram pelas costas. A polÃcia de SP está se tornando cada vez mais uma polÃcia como a do Rio de Janeiro, com parte dos membros trabalhando para o crime organizado, ineficiente, violenta, mal gerida e desorganizada. Parabéns ao Governador Chapisco e Secretário DerrEte, cumprindo a meta de cariocar SP.
O que vocês estão apoiando é que as pessoas podem furtar, roubar porque é pouco e não devem ser punidas?? Então teremos que aceitar qualquer tipo de assalto, roubo ou sequestro e não fazer nada ???NÃO!!!!! Não podemos aceitar nem assaltos, roubos, sequestros, tampouco mortes de inocentes, desde que sejam inocentes!!
Ninguém apoia furtos ou roubos. Claro que todo crime deve ter uma punição. Mas não é a polÃcia quem define a sentença. Não podemos aceitar que alguém seja executado com onze tiros, inclusive pelas costas, seja esse alguém inocente ou não. Aliás, a definição de inocente ou culpado cabe à justiça!
Para cada supermercado existe um policial militar de folga passando pelo local. Kkkkk. Deveria estar descansando no seu dia de folga, não fazendo bico clandestino, mas para o Estado é conveniente que eles estejam sempre sob pressão máxima, financeira e emocional.
Ele não deveria estar afastado das funções, deveria estar preso. Isso sim. Agora também não espero que o que morreu também vire herói, pôr que ele não é só usuário de drogas, é um ladrão!!! Isso a tia dele também não fala, o oxxo nem liga, é uma rede grande, agora imagina você ter um mercadinho de bairro e um tipo desses vêm de manhã, a tarde e a noite para furtar essas "coisinhas" e estamos falando de todo dia, aà joga os assaltos e os esculachos que o dono toma neles, aà ninguém aguenta.
Quem atirou não foi o dono do mercado. Foi um PM que deveria ter preparo profissional para pensar antes de agir. Parece que nenhum deles tem. A maioria quer fazer justiça, parecem a milÃcia do Rio, de onde o governador teleguiado veio e vai acabar com o pouco profissionalismo que estava resistindo.
Para vocês que reclamam da polÃcia, da cadeia, da justiça, de tudo, e querem essa papagaiada de direitos humanos para bandido, é só não roubar, não furtar, não estuprar, não matar, e nunca terão que se preocupar com polÃcia e cadeia.
Esse é o risco de ser criminoso. Se fosse pessoa de bem, nada disso teria acontecido.
Pessoal, é obvio que dar 11 tiros em alguém é algo absurdo e não é sobre esse exagero que estou comentando. Apenas creio que parte da violência generalizada que tomou conta do Brasil vem do fato de, no geral, o povo tratar os criminosos como vÃtimas e a polÃcia como criminosos. A polÃcia que nos protege deve ser muito valorizada e os criminosos devem ser tratados como ameaças à segurança de todos nós, pois eles não pensam duas vezes em matar quem quer que seja, inclusive as pessoas que vcs amam.
Se quatro caixas de sabão merecem 11 tiros, tentativa de golpe de estado mereceria pelo menos 300 em cada um?
Mas quem deu alvará para um servidor público (de nÃvel médio) poder assassinar? Tem pena de morte no Brasil? Sem julgamento. Você fala isso porque muito provavelmente tem traumas, e eles tem machucam. Mas o mesmo policial que mata a sangue frio pode se desentender com um filho seu e mata lo na porta de uma balada. Gente assim não tem pudor.
Um tiro na perna, se acertar a veia femural, pode ser pior que na cabeça. Gente que nem é policial, não enxerga um palmo na frente do rosto, vem querer palpitar. Se não gosta da polÃcia, vai pedir proteção para o traficante, para o estuprador etc.
Então explica por que vários inocentes são mortos em operações desastrosas da polÃcia? Ryan 4 anos, brincando na rua da casa dele. Clóvis de Souza, de 70 anos, morreu indo à farmácia. Francisca Marcela Ribeiro, de 33 anos, morreu ao ser baleada por um policial de folga que reagiu ao assalto na moto onde estava. Esse policial mesmo podendo atirar nas pernas e imobilizar o ladrão atirou pra matar pelas costas. Esse não é procedimento da polÃcia em nenhum lugar do mundo
Não no Brasil.Aqui qualquer um entra na polÃcia e vira "otoridade"
Eu tenho medo da polÃcia de SP. Corrompida, bolsonarizada e mal preparada.
Você vota em presidiário, claro que tem medinho da polÃcia.
E a mando do PCC.
Eu tenho medo do criminoso.
Eu tenho medo é dos criminosos.
Medo por quê? É com você a ocorrência? Você é contra a polÃcia?
Eu tenho medo é dos bandidos. Admiro a policia que arrisca a vida para nos proteger.
O governo deveria focar nos proprietários de supermercados, são eles os verdadeiros responsáveis por todas essas mortes ocorridas nestes estabelecimentos (lembram do caso carrefour?), quando contratam empresas de segurança e ou policiais despreparados para fazer o famoso "bico" a paisana. As vÃtimas tbm sabemos, normalmente negros (pretos, pardos, mestiços, mulatos etc) cotidianamente perseguidos por conta da cor da pele.
Quanta bobagem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM mata homem negro com tiros nas costas em porta de mercado na zona sul de SP Voltar
Comente este texto