Joel Pinheiro da Fonseca > Haddad e Lula fazem o mínimo, mas isso não é o bastante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sobre Lula e Haddad: Quando um não quer, dois não poupam.
Esperar o que do filho do Eduardo Giannetti da Fonseca. Ele pode, o pai e outros liberais. A folha que crÃtica a falta de meritocracia se rende. Qual a finalidade? Golpe no atual governo. Isso que o pai do autor do texto apregoa. Ele não foi convidado para festa.
Esse Joel tem cara de ressentido. Não achou seu lugar no mundo. Está procurando e não sei se acha tão fácil.
O debate é de uma pobreza franciscana; basta criticar o atual governo e o sujeito é classificado como bolsonarista. É duro, não pensam e só agem como boiada, não conseguem entender que possa haver crÃticas que não sejam ligadas ao governo anterior.
Hi piorou ,trouxeram até o roboboca Max motel pra fazer a defesa do tchutchuca jorel
Ataque de pelanca, quis dizer.
Depois de todo este ataque de pré-lançamento contra os esquerdopatas, explique a eles porque estão errados. Fará um serviço de complemento à escriba do articulista e, tenho certeza, vai clarear a mente de todos.
O governo atual é gastador, e aà fica fácil governar; difÃcil mesmo é governar de forma austera, com poucos recursos. O atual presidente sabe, como é populista, que tem que continuar gastando bastante para ter o apoio da massa, mas o cobertor é curto e o governo tem que cortar na pele mas o presidente atual não aceita isso por ser populista e por pensar apenas em si mesmo e em vinte e seis.
Paula F , o Petê governa o Brasil faz quinze anos, e ao longo desse perÃodo nunca, repito, nunca, apresentou projeto para taxar as grandes fortunas, por que? Agora vem com essa demagogia de redução do IR daqui a dois anos e com promessa de taxar as grandes fortunas. Balela.
Projeto social pra pobre é gasto pra você, né? Mas a taxação das grandes fortunas não deve estar na sua pauta de reinvidicacoes, né?
O Bozo realizou enormes gastos no último ano do governo para tentar se reeleger e essa conta está sendo cobrada agora.
A esmagadora maioria dos comentaristas do espaço de comentário da FSP é de esquerda, mais ainda, é de lulopetistas; então, quando um artigo ancorado na realidade é publicado, essa maioria esmagadora se volta contra o autor do artigo e não contradiz o que é publicado.
Não é, não: é pq ele é ressentido como você. É aquele articulista que falou da democracia, lembra, acho que era Bozo… bem lulopetista ele, né? !.
Rapaz! Sempre torcendo contra. Cada dia pior é melhor pra vc ?
Não li e não gostei,não é preciso ler o que este rapaz escreve para saber que o escrito, é o que a banca quer,para saber isto melhor ler uma entrevista de um banqueiro do que ler o nhen,nhen nhen do baba Picasso(sem o sso)dos banqueiros.
Ótimo artigo. Parabéns! AustericÃdio. É a palavra de ordem do núcleo duro do PT. Ataca Haddad do mesmo jeito que fizeram com Joaquim Levy. Dilma foi impedida. O fato de Gleisi Hoffman ser candidata à sucessão de Lula é o problema do PT. Desde a posse de Lula que ela ataca a polÃtica econômica de Haddad. Pra impedi-lo de ser candidato à presidência. Fogo amigo.
O papai também Eduardo Giannetti da Fonseca também.
A solução para o déficite das contas púbicas que o tal de mercado, a Faria Lima e esses jornalistas pseudo economistas propõem é muito simples, realmente eficsz: é só acabar com o bolsa famÃlia e com o benefÃcio social, que o problema edtará definitivamente resolvido. E os pobres? Ah! Para essa turma, que os pobres se danem.
Bom mesmo era se eles pudessem, igualmente, acabar com os pobres de uma vez. AÃ, sim!
se eleja e faça melhor, simples assim. ninguém te impede.
A imprensa militante já está isentando o tocador de viola da responsabilidade com se já estivesse enfeitando a noiva pro casamento. Estão passando o pano pra viabilizar a candidatura do Haddad.
joel pinheiro da fonseca, o palpiteiro infeliz.
É realmente muito triste constatar diariamente a alienação e o elevado grau de desumanização desse jornal. Temos um governo que nunca escondeu que sua prioridade e suas polÃticas sempre vão girar em torno dos mais pobres e dos grupos vulneráveis. Que tem fome quer comer hoje, não pode esperar o mercado. Quem quer justiça quer hoje. O pensamento de Lula é o oposto do Bolsonaro. Este último fez e faria sua polÃtica girar em torno dos ricos.
Pois é. É uma tese de mestrado a razão pela qual as pessoas se ressentem tanto com polÃticas para pobres. Será que não sabem que viveriam num paÃs melhor sem tanta desigualdade?
Um desgoverno que só sabe gastar com 39 ministérios, sendo a maioria sem utilidade, uma primeira, sabe-se lá o quê, que apodera de 35 milhões para um evento sem prestar contas e um ministro que não entende nada de nada. Que diferença do anterior!
Ô Evando bozoloide, fã do cape tão mili ciano gol pista, es croto e co varde, vá procurar o "r" perdido do seu nome. Pelo visto nem ele quis saber de você. Numa coisa você tem razão. O atual é mesmo muito diferente do anterior. Com todas as suas limitações, erros etc, um Congresso majoritariamente bozoloide e uma grande mÃdia que nunca aceitou bem o Lula (só ali enado im becil bozolino chama a Folha de Foi ce), ele ainda é muito melhor que o bos tanaro.
Hahahahah, excelente, Evando. Agora conta aquela do papagaio que, resgatado de uma gaiola nojenta, depois de mil maus tratos de traficante, foi atendido, medicado, alimentado e posto num viveiro decente. Mas cheio de maritacas, conversando em altos brados. "Croac, que desperdÃcio de recursos, alimentos, medicamentos e cuidados! E ainda tem esse falatório. Bom era o anterior! Croac!"
Os 39 ministérios custam menos do que as motociadas e os gastos do cartão corporativo do Bozo. E não projete amigo. Desgoverno foi o do Bozo, um ser desprezÃvel que não dá para chamar de humano.
O que o Joel não fala, mas deveria, é que o aumento dos juros eleva as despesas com o serviço da dÃvida e, por consequência, alimenta a inflação.
Está tão difÃcil comentar sem os adjetivos adequados. Eu sempre caio na moderação. (risos)
O colunista vive numa realidade paralela só dele, não vê o mundo real do cidadão comum, esta estruturalmente cego. Querem uma estagflação pra chamar de sua... . Com uma politica de juros dessa natureza não existem investidores e sim rentismo, sacrificando a economia real. Tem que atacar o pagamento extorsivo de juros que esse mercado e seus arautos exigem do estado, sacrificando nisso a sociedade brasileira.
Ele é ridÃculo. O papai também: Eduardo Giannetti da Fonseca
Entre as mesas de gabinetes em BrasÃlia, paira o odor rançoso das urgências ignoradas. Quando se olha para os discursos que ecoam do Planalto, a impressão é de que a estratégia é maquiar, com palavras bem talhadas, as rachaduras profundas de um paÃs que tropeça nas próprias pernas. Haddad, com sua habilidade técnica, e Lula, com sua retórica afiada, parecem estar presos numa dança de contenção de danos, enquanto o palco desaba. A economia patina em meio a um mundo que já virou a página.
O mercado está interessado na recuperação do Brasil e folha também. Ela pensa que os nossos dos Los hermanos irão fazer a assinatura do jornaleco. Ela, folha, pode esperar.
É herança maldita do desgoverno anterior sambam igual charuto em boca de bêbado
O imberbe neoliberal, assim como outros, não deveria disfarçar suas intenções por outros argumentos: diga logo que você está ao lado do "mercado" (leia-se: os ricos).
seria coragem será que ele tem?
O que esperar de um sujeito que apoia que uma pessoa possa vender seus órgãos para que "sejam recompensados pelo valor que ofertam"? Espero que a o povo brasileiro acorde e não entregue mais seus votos (e destino) nas mãos de pessoas que enxergam o pobre como uma mera mercadoria, ou até mesmo um mal necessário na manutenção de seus privilégios. Pessoas como esse colunista, são os porta-vozes daquilo que há de mais nefasto e podre na humanidade.
Se o mÃnimo não basta, é mÃnimo? Ato falho?
Joel e essa saudade do Bolsonaro que não passa nunca. Abraça ele, Joel. Assume essa paixão.
Não pode assumir ,ele teme sgto Ari stides,que é fortão e luta karatê
idiotice é pensar o contrário
Quanta idiotice
Eles fazem o mÃnimo porque já existe você que é o máximo no pódio da direita. Com suas ideias e posições afunda-se no pântano que o paÃs se encontrava. Esse é o retorno que deseja o jovem filósofo da polÃtica brasileira e conselheiro do jornal.
... portanto, não se resume em Lula e Haddad. São inúmeros cabos de guerra de pressões que transformam, também, em mingau, a proposta polÃtica do governo, no caso presidência, já que até ministros ajudam nas 'rasteiras'.Afinal, cadê o plano perfeito que deve ser posto em prática em comum acordo, isto é, adequado?
claro que não é adequado eles criticam o governo seja como for, a turma que ele pertence está louca para direita voltar
Um analista que não esqueceu que o congresso é a maior dificuldade para ajuste fiscal, pois cede a lobbies empresariais. Vai perder em 2026? Se adotar programa econômico dos outros, cortar de pobre e o crescimento, com certeza. Pode perder se não fizer isso, pode? Mas não é tão certo, por isso a pressão, para o governo sequer cumprir o aumento da isenção do IR, promessa de campanha. O eleitor cobra, e tá certo, impedir o governo de cumprir compromisso com o eleitor é o objetivo.
É desanimador constatar que temos no pais uma falange trabalhando cotidianamente contra o esforço do governo de colocar o pais minimamente em pé
O Lula nem queria este pacote ele pensa que o governo tem de investir e não gastar mas o mercado usa isso para aumentar os juros
Bastante era o que o bozo fazia, né? Joelzinho tem saudade das motociatas e do cercadinho
É o porta voz do pessimismo, o Anaximandro do colunismo agourento da FSP. Sempre agiu assim em todos os governos do PT.
Tem que mexer com o Judiciário e diminuir metade dos ministérios para errar menos.
vc é outra que quer o bozo de volta? ele diminuiu qdo entrou mas depois aumentou os ministérios te enganou minha cara
"O pior cego é o que quer ver". (Millôr Fernandes)
É sim necessário que haja responsabilidade fiscal. Entretanto, Joel, sabemos muito bem qual agenda você defende. Eu simplesmente não tenho mais vontade de discutir.
A linguagem sofre com os discursos ideológicos baratos, ou a lógica. Resolve ai Joel, ou bem é o mÃnimo ou bem não é o bastante
Ele não sabe o que é economia e dá opinião pode?
Infelizmente o Joel continua raso em suas análises, e nem é por conta de falta de espaço. Lógico que como o meu é muito menor vou ter que ficar com um comentário raso também.
Por que você fala de economia? Meu pai é economista e reproduz ideologia como ninguém. O problema do mercado financeiro é o mercado financeiro.
"Com o pessimismo [dos maganos da Faria Lima e sempre não realizados adiante], o real perde valor, a inflação sobe e o Banco Central tem que aumentar os juros. É a lógica exploradora dos atuais senhores medievais nesse mundo financerizado.
de fato conselheiro acacio, o minimo não é o bastante
há muito para se ajustado no Brasil, mas as maiores resistencias vem dos penicos de niemeyer Aqueles troços engravatados estão lá para defender grupos de interesses, ruralistas, garimpeiros, pastores, empresários de futebol. São contra a taxação dos super ricos, são contra uma reforma agrária para diminuir a tensão no campo, são contra a regulaçao ambiental para garantir água para todos, querem privatizar privatizar praias, são contra a nação, procure os responsáveis nos penicos.
Óia, Joel, sei lá o quão religioso você é, mas eu não ficaria insuflando pecados por aÃ, não deve ser boa coisa. Preguiça é dos Capitais, né não? Putz, textos como esse mindão uma preguÃ... Ademã.
Nem o minimo os politicos nao fazem sua obrigacao.
Brasil é unico paÃs que quando o PIB cresce a economia piora.
Boa, os economistas e o farias dizem que é certo isso?
VentrÃloquo da Faria Lima e dos milhares que mamam nas tetas do Estado através dos subsÃdios, desoneração da folha, orçamento secreto criado pelo Nefasto golpista, mas imputam na população em geral o tal do Estado mÃnimo, ou nenhum.
Acho que o Joelzinho quer se candidatar a presidente do mercado ele já tem apoio
Nenhuma palavra sobre nossa tremenda desigualdade tributária, que taxa os mais pobres e isenta os mais ricos; sobre o impacto brutal de cada ponto a mais da taxa selic sobre os gastos públicos; silêncio absoluto sobre o real tamanho de uma dÃvida pública que é anátema questionar, e que é dever sacrossanto respeitar e pagar: é só o jovem conservador (meu deus, existe isso!) repetindo a velha catilinária do "dever de casa" a ser observado e cumprido...
Ôôô, Zé, que bom que não é em todos que esse blá blá blá do Joel causa irrefreável preguiça - eu, talvez pelo meu mau-caráter, seja dos atingidos. Grato pela sua disposição de argumentar.
Deus do Céu, ainda tem gente falando do Bolsonaro. O presidente é o Lula, chega de muleta, continuam no mesmo erro: gastos e gastos para aumentar PIB de forma irresponsável.
O Lula sempre é assim: aumenta o PIB e faz o paÃs crescer de forma irresponsável!
A tá pensei que o PIB aumentando era bom
Economia crescendo, PIB em alta, desemprego nos nÃveis mais baixos da história, esse é o governo Lula/ Haddad. Vai cuidar do irresponsável que você apoia seu Joel, vocês tem muito a pagar pelo mal que fizeram ao Brasil. Toma vergonha na cara.
A ginastica de governos de esquerda é essa, montar um marketing de grandes ações que resultam em vitórias de PÃfio e agradarem aos seus Fãs, todos sabem da mediocridade e incapacidade que é esse governo atual, podem tentarem justificar do jeito que quiserem mas m foi feita, a economia que interessa ao povo é a do Mercadinho do Bairro e lá tudo, absolutamente tudo aumentou em cem por cento. Fora Lula, fora PT
Gostei das "vitórias de PÃfio". Coitado do Pirro!
Bernabé? Qual foi mesmo a destruição da economia brasileira pela tua odiada direita?
Bernabé ou Barnabé? Qual foi mesmo a destruição da economia brasileira pela tua odiada direita?
É um bernabé mesmo!
Decerto o colunista bolsonarista acha que o mito fez muito melhor pela nossa economia. Não sei como a Folha ainda tem nos seus quadros um cara tão ridÃculo. Pensando bem, sei sim.
Ele quer ter apoio do mercado para se candidatar a um cargo eletivo
Os gastos com educação e os programas sociais vai quebra o Brasil, os gastos com militares que só briga contra a pátria não. Não temos saÃda! O pior é que como sempre, mesmo que o PT perder o comando do paÃs em 2026, ainda arcará com tudo de ruim que vier depois. No Brasil não se substituem governo para resolver problema, substituem para culpar o antecessor.
Errado adenos veja a melhora do desgoverno anterior para este governo compare
O texto ia bem, fazendo análise técnica do pacote fiscal, até que no final descamba para "uma possÃvel derrota do PT em 2026 e uma transição pacÃfica de poder". Maculou seu texto, Joel. Devia ter se limitado ao econômico e não ao polÃtico.
E sabe o que é isso, econômico
Exato. O Joel não resiste, na arena polÃtica ele se tem em alta conta.
Enquanto isto, as Bets e o Onlyfans estão bombando. E a pouco, nos preocupamos com um Golpe de Estado e Cloroquina. Somos todos irresponsáveis; não fazemos por merecer nem a água que bebemos deste solo.
Pelo menos teve a decência de se incluir entre os irresponsáveis. É assim que se faz, não devemos culpar só os outros.
Não fica claro obque o governo quer do militares, se for as filhas o FHC ja resolveu, se for ir para casa mais cedo ele faz sem alarde e resolve, se for salario nao tem o que fazer, eles ja ganham menso que outras carreiras se estado, se comprar o inicial carreira eles ganha metade que eu servidor do mesmo jivel por exemplo do TCU. Agora se nao querem mais forças armadas que apresentem um projeto de lei e acabem com elas, mas tentar trnsformar os militares em vilÒes é uma vilania.
Aqueles que apoiaram o golpe são vilões, sim, e devem ser expulsos das FA sem a mamata da viúva de marido vivo continuar a receber os proventos do golpista cônjuge. FHC não resolveu inteiramente porque ainda temos toda uma geração de filhas oportunistas de militares para sustentar em pleno XXI. Além disso, os poucos úteis militares ainda se aposentam muito cedo. E pra fechar com chave de bs temos no congresso um bando de aloprados apoiadores ou mesmo militares da reserva.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Haddad e Lula fazem o mínimo, mas isso não é o bastante Voltar
Comente este texto