Joel Pinheiro da Fonseca > Haddad e Lula fazem o mínimo, mas isso não é o bastante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Nem o mÃnimo. Melhor manter os amiguinhos contentes com 39 minispones do que manter o balanço econômico.
Os negacionistas econômicos fazem a festa nos comentários
O texto parte de dois pressupostos: a necessidade de super avit primário e a equação do orçamento enquanto uma questão matemática, unicamente resolvivel pelos “temidos cortes na Educação e Saúde”. Me desculpe, mas tratar de orçamento dessa forma delirante é uma escrepancia, o orçamento é a expressão da disputa de interesses e poderes da sociedade, ao optar por indicar cortar onde pega os mais pobres, no paÃs mais concentrador de renda do mundo, fica evidente o lado que toma, mas não admite.
Todo governo quando entra já encontra a dÃvida! É um câncer!
Governo de direita reduz impostos e benefÃcios sociais. Governo de esquerda aumenta impostos e benefÃcios sociais. Todavia, seja de direita ou de esquerda, qualquer governo tem obrigaçao de gastar menos do que arrecada, pagar os juros de sua dÃvida e fazer sobrar alguma coisa para amortizar o principal.
Exatamente! Querem tratar o orçamento público, elaborado e discutido conforme os mais variados grupos de interesse da sociedade como uma planilha de +/- de uma empresa privada ou mesmo planilha de acadêmicos/estudantes de economia/administração é uma aberração duzmercados, que deve ser dos que bancam o Joelzinho na Folha F., para escrever esse tipo de coisa.
Sugiro à FSP cortar gastos com este colunista. Mas ele seguiria fazendo se graça kkk
Enquanto isso, gritam no Congresso e suas emendas: cortem os gastos, cortem os gastos, menos os nossos..!! Somos nós que sabemos gastar o orçamento.
Isso mesmo! Corte os gastos com os outro ´, e aumente os gastos comigo e com minha patota!
Sr colunista o senhor não fala em juros da dÃvida pública. Da montanha de dinheiro que o erário manda para os grandes especuladores. Alguém fala em auditar essa 'dÃvida'? Os grandes mamadores do erário não gostam nem um pouco de governos como os de Lula. Evidentemente.
Noite passada tive um sonho horripilante. Sonhei que ao acessar o site da FSP deparei-me com a terrÃvel manchete: "Governo decreta feriado bancário de 3 dias." Mas foi apenas um sonho. Espero.
O Sr. Fernando Collor foi condenado a mais de oito anos de prisão. Talvez cumpra um sexto, em prisão domiciliar após apresentar laudo psiquiátrico.
Enquanto isso o Milei está sendo celebrado internacionalmente pelos resultados apresentados. Se os cortes são inevitáveis, o governo poderia queimar o seu capital polÃtico para pressionar ao máximo o cortes nos privilegiados, preservando o quanto desse os mais vulneráveis.
Mas o Milei está fazendo exatamente o contrário. Está detonando os mais vulneráveis e preservando os já privilegiados. Veja o percentual de miseráveis na Argentina após Milei.
Você diz que a discrepância é por causa do 'pessimismo' duzmercado., esta entidade fantasma nunca vista. Bem, se é só isso é só diminuir o pessimismo e passar a atuar em prol do Brasil e dos brasileiros. Mas, você dirá: 'É que se eles fizerem assim eles concentrarão menos riqueza'. E eu direi: É um bando de censurado dos eua, reino Unido e alemães, grande parte de banqueiros sabemos o que, mas, a Folha F não permite (em nome da liberdade tão propagada por Lygia Maria).
Quanta saudade do Clovis Rossi...
Estamos fritos!
Não criará obstáculos para entregar o poder porque não tem suporte das forças armadas, porque convicção democrática não têm nenhuma. Inclusive Dilma, na época do impeachment, foi assuntar as forças armadas para saber como elas se portariam caso ela se negasse a sair
Mentiroso!
É igual aquela propaganda antiga de bolacha: vende mais por que é fresquinha ou é fresquinha por que vende mais. Gasta mais por que o juro é alto ou o juro é alto por que gasta mais.
Eu acho que é gasta mais porque o juro é alto. Agiotas sempre se aproveitam das situações existentes, boas ou más.
Joel, se reduzisse a quantidade de ministérios, a queda dos gastos seria bem grande, não seria?
Claro que não Sr. José. O custo está nas estruturas de Estado e não nos ministérios em sim. Você reduzirá o salário do ministro e secretário executivo. Em dezenove o Guedes tinha fazenda, planejamento, trabalho, previdência e Ministério indústria e comercial. Foi oito pessoas a menos. Quatro ministros e quatro secretários executivos. As estruturas pernameceram as mesmas e despesas, idem. Só serviu para o Bolsonaro fazer propaganda e gerar conflitos entre as estruturas. Fique bem!
Esse rapaz é extraordinário! Sabe tudo de Ciência PolÃtica, Direito Constitucional, Bolsonarismo moderado e ainda é uma autoridade quando o assunto é Economia. Um FenômenoÂ…
Indicado pelo papai, só por isso.
Sou leitora assÃdua e gosto. Nem sempre concordo, mas gosto da simplicidade e da objetividade. É jornalismo para o dia a dia.
O maior dos "sabe-tudo" é o regente do Mensalão e do Petrolão.
É o Joelzinho. O pai dele que colocou ele aÃ!, após, fazer mestrado e se sentir empoderado. Dizem que faz parte do conselho editorial da Folha F.
Põe fenômeno nisso...é a geração que sabe tudo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Haddad e Lula fazem o mínimo, mas isso não é o bastante Voltar
Comente este texto