Vaivem > Pouco eficiente, produtor francês busca frear acordo UE-Mercosul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... que tal os franceses deixarem a empáfia e fazerem acordo com a Embrapa, Emater não seria uma boa?
não dá para dizer que o agro brasileiro não tenha problemas, agora os comentários falam em agrotóxicos, hormônios em todo e qualquer produto. Fico sem entender, para começo a vigilância sanitária da UE é feita para e pelo bloco, não pelos agricultores da França. Salvo engano meu, todos este produtos que estão altamente contaminados (inclusive carne), continuam indo para lá normalmente. Idem, Japão e vários outros paÃses que imagino tenham boa Vigilância Sanitária, como é que fica então?
Para falar que algo é mais eficiente que outro é preciso equalizar os dados, como por exemplo consumo de água, uso ou não de agrotóxicos etc. Sem comparativo técnico é só mais uma opinião.
Perdão, mas imaginar que todos os paÃses tenham que seguir os passos e as estratégias do agronegócio brasileiro é de uma ingenuidade que beira a desonestidade intelectual. E nem falemos da quantidade de hormônios que alimentam o rebanho brasileiro e da quantidade absurda de agrotóxicos (vários proibidos em paÃses desenvolvidos - França, por exemplo) usados na agricultura do Brasil. A conta, pesada, vem nos hospitais públicos de cada paÃs consumidor. Embarca nisso quem quer e não tem juÃzo!
Sra.Marcia Enumere os hormônios que "alimentam" o rebanho brasileiro e em quais espécies usadad para consumo. Lembrando que vendemos para mais de 150 paÃses e não temos responsabilidade pelo atraso agrÃcola da França os demais 149 não se manifestaram
O colunista vai na fiuza de indicadores criados pela brega agricultura americana para avaliar a produção agrÃcola do paÃs que inventou o Camembert e o Vol-au-Vent, o paÃs de mais sofisticada culinária, que não existiria sem a extraordinária base agrÃcola, ambas resultando da melhor tradição possÃvel. Com todo o respeito, o cavalheiro confunde alhos com bugalhos e deveria ler com.urgencia alguma história da Grande Revolução (que teve um vencedor ultimo, sua excia o agricultor francês).
Com Camembert ou sem vocês ficaram com agricultura da Revolução e não evoluÃram. Secou poço Chupem...
Realmente concordo até 100 anos atrás eram a vanguarda hoje vivem do passado possuem uma agricultura atrasada e ineficiente e se 3scudam no protecionismo. Este tempo acabou com Camembert ou sem...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vaivem > Pouco eficiente, produtor francês busca frear acordo UE-Mercosul Voltar
Comente este texto