Painel > Renúncia fiscal beneficia setores economicamente fortes e tem de acabar, diz deputado do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele tem toda razão, mas só falta combinar com as raposas do congresso a apoiarem o fim das renuncias fiscais. Como se dizia antigamente: só falta combinar com os russos.
Deveriam fazer a conta pra ver se todos esses bilhões renunciados em impostos trouxeram alguma vantagem para o paÃs ...
Apoiado.
Então acabe! Tá esperando o quê?
A desoneração da folha de pagamentos para TODOS os setores da economia ajudaria a criar empregos mais bem remunerados com uma distribuição de renda "virtuosa", menos assistencialista. A correção da Tabela do IRPF com isenção de renda até 5 SM e a criação de aliquotas progressivas de até 40% para rendas (não apenas salários) superiores a 50 mil reais por mês seria o complemento logico dessa medida. Para cortar gastos basta extinguir 20 ministérios desnecessários e demitir 200 mil "contratados",
Renuncia fiscal e gasto tributário são dois nomes criados pela receita pra conseguir aumentar ainda mais a carga tributária que já arrecada 34% do PIB. A melhor forma de acabar com "renuncia fiscal" é repassar qualquer ganho que isso representa, como real diminuição de impostos.
Nenhum deputado petista, nenhum ministro petista, quando falam em reforma tributária, sempre esquecem do Imposto sobre Grandes Fortunas previsto no artigo 153, VII, CF/88. Um tributo que por não ser cobrado dos super e ultra-ricos já deixou de arrecadar mais de DOIS TRILHÕES de reais ao longo dos últimos trinta e cinco anos. Trata-se do ÚNICO imposto do sistema tributário nacional que nunca foi regulamentado e muito menos cobrado. Arrecadaria a preço de hoje no mÃnimo R$ 54 BILHÕES por ano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Renúncia fiscal beneficia setores economicamente fortes e tem de acabar, diz deputado do PT Voltar
Comente este texto