Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antônio Alves

    O ajuste ficou para o próximo governo, como era de se esperar. Já ficou claro para todos que se trata apenas de conversa fiada. Vamos rolando a dívida!

    Responda
  2. Luiz Ferretti

    Taxadd disse que estudou dois meses de economia (vide YouTube) portanto o Poste, pior Prefeito que São Paulo já teve (imagina tirar o título do Pitta) será pior que o Mantega das pedaladas fiscais. Com um pouco de esforço pode ate acabar com o Real.

    Responda
  3. Carlos Mello

    Nossa todo dia é isso. Tem coisa mais importante, não? Os mesmos nomes de sempre. Troca o disco. E ainda tem o tal da O que a Folha Pensa, que quando não tem o escrever, vem com essa ladainha.

    Responda
  4. Fatima Marinho

    O economista disse no texto “a mudança (no imposto de renda até 5mil) custa caro e gera estímulos adicionais ao desonerar pessoas na base da pirâmide, que têm propensão maior ao consumo.” Vejam só, quem ganha até 5 mil está falindo o país com seu consumo desenfreado. Muita cara de pau dos especuladores econômicos. Gastam milhões com aviões, iates, carros de luxo e os que ganham até 5 mil não podem gastar com comida ou roupa ou sapato.

    Responda
    1. Edvaldo de Souza Almeida Junior

      Uma boa alternativa para conter a inflação seria o aumento da produção (oferta).... Mas para os economistas aumentar a produção não está na perspectiva, querem produzir o mesmo, cobrando o dobro para diminuir o consumo dos que ganham até cinco mil reais

    2. augusto ferreira

      ... e a Folha sempre cúmplice.

  5. Marcos José

    Fico com o dito popular: se a imprensa, os banqueiros e patrões ficaram nervosos e raivosos, então o pacote acertou em cheio.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    o pipoqueiro aqui da esquina - que lida diretamente com o povo, discorda dessa gente

    Responda
    1. augusto ferreira

      A economia é ciência. O problema são os economistas que se seleciona. De fato, melhor o pipoqueiro!

  7. Gustavo VB Farias

    Economistas do.,. mercado... A folha cobre muito mal economia

    Responda
  8. Ricardo Andrade

    O caminho está certo, mas a idade mínima para a aposentadoria dos militares devia ser para logo, principalmente depois do vídeo da marinha comparando o trabalho deles com os momentos de folga dos civis. Chega de forças mamatas!

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Será, mas precisa ajustar a curva de aposentadoria, o metodo de promoção por tempo de serviço precissa ser reescalonado e será

    2. Carlos Mello

      E deveria ser igual ao dos servidores civis, 65 anos.

  9. Deborah Teixeira

    O pacote é bastante razoável, só q nunca vai saciar a.ganancia desse pessoal q quer resolver tudo numa tacada só e nas costas.do povão. Esse pessoal é q não tem credibilidade, pq sabem q ninguém em sa consciência vai fazer isso, ainda mais num país em q a inflação está na meta e a economia está crescendo. Por falar em desperdício de dinheiro público, pq a folha não cobra mais o congresso pelo gasto com as emendas parlamentares? Bilhões indo pro ralo!

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    os economistas contratados pelo mercado que 'amam' pobres e por isso nunca irão aceitar um presidente que tenha viés social?

    Responda
  11. AILTON SOUZA

    Ou seja os economistas do mercado ganancioso querem que Lula ferre com os pobres rm detrimento dos seus lucros.

    Responda
  12. Evandro Botteon

    'Economistas' - 1 cara. Chamar alguém da USP, unifesp, Unicamp, FGV,? Nem pensar né? O q importa é opinião de gente comprometida cos coletinho fofinho né?

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    Se Milei conseguiu fazer um ajuste fiscal de quinze por cento do Pib, certamente o Brasil conseguiria fazer o necessário ajuste de dois e meio. . Só falta vontade. Só no poder judiciário tem um gasto de 1,4% do Pib, enquanto a França gasta apenas 0,4% do Pib com o seu.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      O poder judiciario, nao vai reduzir se temos 4 instancias recursais, esquece.