Painel do Leitor > 'O mercado é especulador e ganha muito com a miséria do povo', escreve leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem não quer tem um botão delete. É só apertar.
"Cabe ao Judiciário mostrar que as redes antissociais não são terra de ninguém." Negativo. Cabe ao Congresso, que foi eleito pra legislar e já o fez. O Marco Civil da Internet está em vigor desde 23 de junho de 2014. E é uma lei muito bem elaborada.Entre as determinações da lei estão: Garantia da liberdade de expressão, Proteção da privacidade e dos dados pessoais, Neutralidade da rede, Liberdade dos modelos de negócio do setor, Inviolabilidade e sigilo das das comunicações na internet.
O "mercado" é um ser especulativo. Não há por parte dos q o compõem nenhum compromisso c o desenvolvimento humano, distribuição de renda ou diminuição da pobreza. Sua sanha é por ganhar dinheiro e ficar mais rico. Eles estão atentos à qquer fala ou movimento q possa justificar uma ação geradora de lucro. Plantam noticias e fazem previsões pessimistas. A imprensa faz parte desse jogo, qdo publicam as previsões caoticas ou dao exagerada importancia à falas do governo. A FSP é um exemplo disso.
ninguém sabe dizer porque só a extrema direita é contra a regulação das redes sociais, será que é porque eles só existem por causa das fake news?
O filme de Walter Salles não necessita ganhar o Oscar, basta a indicação, que serviu para levar ao cinema muitos reacionários, obscurantistas e saudosistas da ordem via poder das armas, intimidações, torturas, truculências, desaparecimento de corpos, cerceamento do direito de defesa e corrupção. Veio mostrar que ainda estamos aqui na defesa da democracia, da soberania do voto popular, da liberdade de ir e vir, de expressar nossas opiniões. Uma ferida não cicatrizada, retorna em novas ameaças.
O mercado, por definição, tenta minimizar perdas e maximizar lucros com base nas informações de que dispõe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'O mercado é especulador e ganha muito com a miséria do povo', escreve leitor Voltar
Comente este texto