Mercado > PIB do Brasil cresce 0,9% no 3º trimestre, diz IBGE Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Ainda vou deixar de assinar FSP....
Folha, voce devia ter vergonha, crescemos igual à China, mas voces tem de fazer uma chamada negativa. Sinceramente, voces gosvavam mesmo é do "outro" que fez de tudo para calar voces... que arrependimento de não ter cancelado mesmo minha assinatura.
Culpa do Pochmann e de quem não vai ao mercado e da calote nos boletos. Esse dinheiro maravilhoso não caiu no meu salário acho que nenhum professor recebeu.
Economia brasileira cresce a pleno vapor: a culpa é do Lula! Eita homi de sorte...
Economia brasileira cresce a pleno vapor: "a culp4 é do Lula"!!!! Eita homem de sorte...
A Argentina tem recessão, inflação e aumento da pobreza, mas Milei recebe todos os elogios da imprensa e do mercado. O Brasil tem crescimento do PIB, do emprego, da renda e da nota de crédito de agências internacionais, mas recebe todas as crÃticas da imprensa e do mercado
O inÃcio da manchete da Falha aquece o coração dos golpistas bozoerráticos : "PIB cresce menos no 3º Trimestre..." . Depois, para os que continuaram a ler a matéria, foi uma desgraceira .... rsrsrs
A Manchete da Foia : PIB cresce menos no 3º Trimestre ... Depois desdobra um pouco a contragosto ... kkk
Pib acumulado de 4% ?? Maior em 12 anos? É isso mesmo? Traz a urna logo pra eu fazer! L
O PIB do Lulinha está entre os melhores do mundo. A Folha e os bozomÃnions tendo pesadelos noturnos ...
A Folha tortura os números para botar na manchete que o PIB cresce menos... A quem vocês acham que enganam com essa manipulação vergonhosa? Não podem admitir o PIBão do Lula... Crescendo 4% nos ultimos 12 meses.
Este ano está indo muito bem, melhor do que o previsto/esperado, mas no ano que vem ... vai piorar. Tenha vergonha Folha.
Péssimo
A Folha, cara-de-pau, depois de uma sequência de crescimento de quatro trimestre, quer fazer pensar que nove por cento, por ser menor que o trimestre anterior, é pouco. Aà vem o articulista pau-mandado dos editores e diz que o crescimento assim é inflacionário. Jornaleco sa da do.
Do
Fa
Sa
Crescemos mais que a China e que os EUA. Deve ser por isso que a faria lima esta em guerra contra o governo. Querem mais juros e nao mais crescimento economico. A essa altura do campeonato ja deu para todo os pais sacar que a faria lima eh o verdadeiro inimigo desse pais. Financistas cujo unico trabalho duro eh comprar imprensa sabuja para publicar catastrofismo, nao querev investir em industria nem em producao de bens no Brasil. Querem continuar parasitando a populacao com Selic extratosferica.
A maioria dos "economistas" ou são incompetentes, ou levianos. Sempre tendem a fazer projeções negativas de tudo o que o governo planeja ou executa. Quando veem que "erraram" refazem, na maior cara de pau, suas "projeções". Projetam aquilo que mais pode dar lucro "ao mercado" não levam em conta todo o esforço e trabalho da área econômica do governo. Que está de nota dez. Fosse o boso, a gasolina estava acima de 10 reais, inflação acima de 10%...
Pibinho dos ratos.
Dudu é chegado num Pibão ... Pena que isso nem a Micheque consegue ver ...
Perdeu mané, num amola.
E o tal mercado vai reagir em resposta ao bom desempenho ? Não creio...
Bom desempenho?
Estes números mostram que os economistas não conhecem o potencial de crescimento do Brasil. Com seu bla bla bla, erraram todas as previsões.
Todos os economistas conhecem o potencial do Brasil. Esses que vivem dando pitaco errado aqui na folha eh que querem apenas Selic nas alturas, pois isso faz seus patroes ricos e sobra muita migalha para molhar o bico desses caras.
Mais uma ótima notÃcia para o povo brasileiro. O governo Lula trabalhando intensamente pela reconstrução do paÃs.
Mais uma vez, crescimento acima das espectativas do "mercado". Infelizmente o Brasil eh refem da faria lima, que chantageia e pressiona o governo para que aumente a Selic, fazendo os especuladores ficararem mais ricos e poderosos. Um ciclo vicioso iniciado por fhc, malan, gustavo franco, arminio fraga e outros. Ou o Brasil se livra da ancora de atraso que sao os juros altos, ou esta fadado a ser eterno pais pobre. Faria lima eh o inimigo numero 1 do pais. Precisa ser combatida.
Vê se a Folha coloca que a taxa de crescimento foi 4 por cento neste ano?. Se fosse negativo, letras gigantes estavam na Folha
É uma vergonha um paÃs pobre com tantos ministros.
Vai para a Argentina.
Quem disse que o Brasil eh pobre. Pobreza esta na falta de competencia e no reacionarismo das elites economicas desse pais.
Lula e Haddad estapeia os assassinos econômicos que controlam a mÃdia do Brasil e tomou o BC de assalto.
O crescimento Brasil não anima porque é inflado por gastos do governo...Imagine que o Brasil é uma loja loja e não vende nada, dai o Brasil distribui o dinheiro do caixa para os clientes comprar dele mesmo. No final do dia as vendas cresceram, mas o Brasil fica mais pobre. Já a Argentina tem uma loja que vende menos que antes, mas vende com lucro, aos poucos esse lucro menor vai se acumulando e gerando crescimento sustentável. Matemática simples.
Nossa. Isso parece igual um carinha fazia numa loja de chocolates.
Mônica e José Bueno. Tô no mercado financeiro desde 2014 e sei bem o que tô falando. A comparação é simploria mas didática. Em termos gerais é que está acontecendo tanto no Brasil quanto na Argentina. E outra coisa dinheiro não aceita des-aforo ou descuido e o mercado é o senhor do dinheiro.
Que comparação mais sem sentido.... hahaha vê se que não entende muito de investimentos para gerar consumo...
Quanto era a taxa de crescimento e desemprego na época do golpista ladrão de jóias??
Matemática simplória demais, Rai
Rai, existe algum pais cujo PIB nao seja inflado pelos gastos do governo? Aponte apenas um? Veja o que acontece com a Argentina quando o governo se retira do cenario economico. Aquilo ali eh uma crise que nao tem decada para acabar.
Cadê os hermanos? Deixaram de existir após o Milei?
PIB no patamar mais elevado desde 1996 (inÃcio da série), crescimento do CONSUMO das FAMÃLIAS e do INVESTIMENTO PRIVADO. Mas, nada disso abranda a especulação selvagem do mercado financeiro para barrar qualquer movimento estrutural de redução minima da desigualdade; haja vista a gritaria sobre a isenção do IR para ganhos até 5 mil e cobrança de quem ganha mais de 50 mil e não é tributado. O mercado, na sua oportuna cegueira, prefere esquecer que consumo e gasto publico são lucros.
Se informe melhor, César. Paises asiáticos, por exemplo Singapura e Coréia do Sul, investiram, isto mesmo , investiram explosivamente em educação há cerca de vinte anos atrás para se tornarem hoje os "tigres " na economia.
Esses caras nao sao cegos. Fazem isso porque querem continuar ricos sozinhos sem ser molestados por gente que ascenda economicamente. Isso que se vive no Brasil nao eh capitalismo, eh feudalismo financeiro.
Consumo e gasto (desperdÃcio?) público são "lucros". Bela teoria.
Estamos crescendo, e acima da média mundial, porém a manchete da fsp....
Não importa o quanto crescemos, os juros sempre têm de estar altos para continuamos nos rastejando aos especuladores. Economês básico.
É impressionante o desastre do PIB, o atraso, quando a direita assume o controle. Parece que assumem com a intenção de manter o paÃs no atraso e escravos dos juros, isso é apenas um comentário bobo, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Vou responder ao César por aqui, o buraco foi imenso na pandemia, poderia ter sido menor se a tratativa fosse responsável, basta ver as gestão da crise de 2008, e mesmo a da Rússia e do México, os governos eram de direita e o impacto foi imenso, veja o Temer assumiu com a crise polÃtica da Dilma e afundou o paÃs, qto. ao Bozo, o governo todo é um desastre e seria independente de pandemia, mesmo com o TarcÃsio, asfaltou menos que que a prefeitura de SP, o paÃs parou por 4 anos, com impacto futuro
Prezado César, havia pandemia em 2019? Vocês receberam um governo de esquerda? Qual foi o PIB do gol pista assa sino? Você se lembra? Vai se informar primeiro.
A tragédia da pandemia é parte da desculpa esfarrapada, César, para tentar esconder uma gestão incompetente e irresponsável do paÃs pelo Bolsonaro, dirigente mesmo de moticiatas.
O resultado foi bom, mas que eu mal lhe pergunte, estamos no meio de uma pandemia?
Em cima do trabalho dos brasileiros, do Agro e das Indústrias Governo faz festa com PIB, mas o Lu le mais de 2 dois Bilhões de prejuÃzos com o Correios este ano o maior rombo de todos os Tempos, também esperar o que o Presidente do Correios é Amigo do Filho do Meu Pai Zé Dirceu kkkk, nos Correios pode!
Como vc acha que as doações chegaram no RS? Pelo mercado livre?
Corrigindo: 40 bilhões
PEC de 400 bi em ano eleitoral para o auxÃlio Brasil, dinheiro a rodo para camioneiros e taxistas, calote dos precatorios, venda de refinaria pela metade do preço (a outra metade foi com joias), aà pode.
Gado véio. Compare com época do seu mito golpista ladrão de jóias. Está com saudades das motociatas sem nenhuma serventia??
Filho, dizer que os correios deram prejuizo eh equivalente a dizer que as forcas armadas tambem deram prejuizo. Aquilo nao foi feito para dar lucro. Ou como vc acha que correspondencias e malotes poderiam chegar no interior da Amazonia, Amapa, Roraima dando lucro? So se for cobrado uma fortuna pela entrega. O que eh justamente o objetivo dessa campanha suja de difamacao contra os correios. Querem privatiza-lo e transforma-lo numa fonte de lucro para poucos e prejuizo para muitos.
A Folha é o jornal de uma notÃcia só: precisa subir os juros, qualquer que seja o acontecimento. Sempre tem um "especialista" para chegar à essa invariável conclusão.
Distorção tosca e panfletária da manchete da fol ha, que mostra a falta de respeito aos leitores e tentativa de idiotização dos milhares de leitores incautos da edição impressa.
Não pode ser otimista, né folha?...no terceiro trimestre cresce a previsão oficial para o ano e tá ruim, chamada/manchete sem verg*** o jaba tá pouco. Não tem jeito! O governo tem que ir pro pau com esse tal de "mercado". rs
Ao ver a mesma informação em outras fontes fica nÃtida a má intenção e inversão da Folha na divulgação do resultado da economia.
A Falha é uma piada. O PIB cresce acima da expectativa dos "jênios" da Faria Lima e o que faz o jornalão de 103 anos com corpinho de 64? Coloca um tÃtulo tendencioso, como sempre.
Vamos lembrar que a atuação do governo federal no Rio Grande do Sul foi fundamental para a sua recuperação. Tiveram que lutar contra as fake news da direita golpista, Pablo Marçal ,inclusive, que tentaram atrapalhar num momento de dor. Os defensores do Estado MÃnimo e fãs de Milei merecem esta cortesia.
A Folha e seus analistas do mercado finaneiro sempre buscam o ângulo para desqualificar o governo. O Grupo Folha é um dos beneficiados pelas isenções fiscais, bem como é ligado ao mercado financeiro. A Follha sempre e erroneamente chama apenas de "mercado" , quando devia redigir "mercado finaneiro", distorcendo a informação. O mercado finaneiro participa com zero a esquerda do pib.
O tÃtulo correto para a matéria não seria: “PIB do 3° trimestre supera as expectativas”? Por que a Folha tenta dar uma conotação distorcida da realidade?
Porque a f ol ha distorce tanto? Porque stá tentando reduzir as expectativas positivas no plano sério e responsável do governo do Presidente Lula. Sabotagem defendendo o interesse de quem? Contrário aos interesses nacionais, de crescimento equilibrado com inserção do pobre no orçamento. Boicote bem próprio do capitalismo selvagem, insistentemente condenado até pela Igreja Católica.
Mesmo com seca e enchente no Estado mãe do atraso, RS, o PIB do Brasil foi um dos que mais cresceram no mundo. Que bofetada na cara da direita golpista, do mercado especulativo e da imprensa alugada.
E o mercado da faria Lima não para de passar vergonha,diante do PIBAO estáo a inventar que o crescimento e acima do que o pais suporta e o Bacen ( aquele com 400 bi de reservas e compulsórios e deixou o dólar explodir jogando parado ) agora tem que atuar .... É muita falta de credibilidade ...
Que má vontade desta Folha, que revelou o esquema do Mensalão, com o governo do condutor do esquema? Buá, Buá, Buá. É o PIG, são os golpistas...rs!
Sim, são os golpistas da direita radical, César, que, mesmo derrotados, continuam tentado desequilibrar o paÃs, para sabotar e impedir o sucesso de um programa sério e responsável de reconstrução e desenvolvimento nacional do Presidente Lula.
Para não variar, a previsão dos tais mercados (leia-se especuladores) estava errada. E para menos. Isso que dá fazer previsões com viés polÃtico e negligenciar os elementos técnicos.
Esses dias tivemos a entrevista chapa-branca com o ideólogo do ponte para o futuro, que só conseguiu pibinho de um porcento ante a promessa de quatro e meio. Teórico neoliberal é assim mesmo, falam como se fossem gênios, mas na hora de colocar em prática, passam vergonha. Ser 'ortodoxo' na economia é efeito Dunning-Kruger: acham que sabem tudo e estão totalmente equivocados.
Os Faria Limers em luto, hoje... Que peninha...
Impressionante a tendenciosidade da folha ao preparar a manchete da notÃcia. Ao invés de "PIB cresce acima do esperado pelo mercado" (como aparece na matéria) a manchete é "apesar de crescer menos ..."
E a Foice fazendo sua parte na tramóia! Tentar limpar a cara do desgoverno de seu ladrao de estimação.
Sem delÃrio gado véio. Isso é estatÃstica.
Percebe-se claramente a dificuldade propositadamente de dar a notÃcia conforme ele merece ser dada, ou seja, a nossa economia está pujante, mesmo com todo o rombo deixado pelo desgoverno anterior. Estamos bem com e estaremos melhor ainda ano que vem com a mudança no BC
Senhor Sávio essa pujança não se reflete nos salários. Basta ir a um mercado , feira para perceber que os preços aumentam acima dos recursos dos trabalhadores. Não temos uma economia sustentável que permita um equilÃbrio no custo de vida.
O titulo não deveria ser: PIB do Brasil cresce 0,9% no 3 trimestre, acima do esperado que seria cresimento de 0,8%?
Dólar, inflação e juros em alta implicam PIB medÃocre nos próximos 2 anos ou inflação ainda mais alta. Sou economista, não sou sequer de direita (sou de centro e nunca votei no B).
Andre, o PIB está crescendo acima de um patamar sustentável em termos inflacionários, e o problema fiscal eleva o dólar. Ambos os fatores elevam a inflação. A alternativa é subir bastante os juros, mas com o problema fiscal este lado também não deve ser visto como sustentável.
Lunardelli, depende do tamanho do ciclo inflacionário. Chegando a um texto de consenso entre legislativo e executivo, a temperatura baixa, civiliza o dólar e talvez não precise chegar a um longo ciclo de aumento de juros. Minha visão é que não nos encontramos dentro de um problema econômico estrutural; temos correções pontuais para não comprometer a estrutura e tudo está na mão de quem governa o paÃs. É preciso confiar nos técnicos e nas projeções desenhadas.
Mais um economista com prognóstico errado, ou seja, faz parte da galera que tem dificuldade de aceitar que estamos bem na economia e iremos melhorar, ano que vem com a mudança no BC
Com um presidente do BC decente, podemos ter queda das taxas de juros e intervenção no câmbio tecnicamente para combater a especulação do mercado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > PIB do Brasil cresce 0,9% no 3º trimestre, diz IBGE Voltar
Comente este texto