Equilíbrio > Pacientes com menor massa muscular têm maior risco de desenvolvimento de demência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... esta susceptância de demência tem método, né, pessoal???... Oh, o naipe dos balofi-italiani ( anhangueras-Nutriçâo-fármacos, anhangueras-plano-de-saúde) ) na operação de seus broadcasting para impulsionar vendas de fármacos, exames e consultas médicas inúteis!...

    Responda
  2. Verlaine Freitas

    Sabe-se que a doença de Alzheimer está associada a excesso de glicose no cérebro, sendo chamada atualmente de diabetes tipo 3. Sabe-se também que a massa muscular contribui decisivamente para a diminuição da glicemia. Assim, parece haver uma correlação, dentre outras, entre o controle da glicose circulante no sangue pela massa muscular e a prevenção ao Alzheimer.

    Responda
  3. Marcos Zapater

    Recentemente outro estudo associava especificamente a musculatura do quadríceps com os quadros de demência; de todo modo, a correlação a ser feita é que para o paciente manter a massa muscular esquelética é necessário seguir uma dieta equilibrada e saudável, indicando uma melhor nutrição, assim como a atividade física de força resistida - que pode implicar diretamente no convívio social para tal prática. Esses sim são os fatores de manutenção da saúde cerebral.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.