Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... esta susceptância de demência tem método, né, pessoal???... Oh, o naipe dos balofi-italiani ( anhangueras-Nutriçâo-fármacos, anhangueras-plano-de-saúde) ) na operação de seus broadcasting para impulsionar vendas de fármacos, exames e consultas médicas inúteis!...

    Responda
  2. Verlaine Freitas

    Sabe-se que a doença de Alzheimer está associada a excesso de glicose no cérebro, sendo chamada atualmente de diabetes tipo 3. Sabe-se também que a massa muscular contribui decisivamente para a diminuição da glicemia. Assim, parece haver uma correlação, dentre outras, entre o controle da glicose circulante no sangue pela massa muscular e a prevenção ao Alzheimer.

    Responda
  3. Marcos Zapater

    Recentemente outro estudo associava especificamente a musculatura do quadríceps com os quadros de demência; de todo modo, a correlação a ser feita é que para o paciente manter a massa muscular esquelética é necessário seguir uma dieta equilibrada e saudável, indicando uma melhor nutrição, assim como a atividade física de força resistida - que pode implicar diretamente no convívio social para tal prática. Esses sim são os fatores de manutenção da saúde cerebral.

    Responda