Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Nossa cultura tende à fragmentação política. As emendas só acentuam essa tendência.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    As emendas são pura chantagem e desvio de dinheiro público para muitos parlamentares se locupletarem em suas bases. Vergonha total.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Opa, é nóis, não lhe retiro meio "a" das considerações. E acrescento, a essa sua crítica estrutural, o aspecto conjuntural tão ruim quanto: as emendas são frequentemente utilizadas para afanar recursos do erário. E, sem a Santa Tríade, *transparência, controle e responsabilização*, ocorre destes dinheiros serem usados de modo obscuro (p ex, asfaltando estrada de interesse privado), sem o devido respeito à viúva (com asfalto ruim) e sem responsabilizar o deputa que o destinou. Um desastre complet

    Responda
  4. adenor Dias

    Espero que em breve haja um plebiscito nos dando a chance de implantar o parlamentarismo no Brasil. Um presidencialismo onde os parlamentares oposicionistas trabalha pondo obstáculos no caminho do governo vigente, tem tudo para dar errado. Eu não gosto de regime político que endeusa, ou demoniza a figura do presidente. Como diz um provérbio, uma andorinha só não faz verão.

    Responda
  5. HELIO A LOUREIRO

    Parabéns! Concordaria 100%, não fosse a frase o que dá a impressão de uma passada de pano pro fisiologismo num passado recente, eufemisticamente chamado de "função instrumental"; na verdade, "compra de votos" pelo governo.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Esse tipo de emenda é para botar no bol so na cara dura. Se as emendas são corretas, por que eles não querem dar publicidade? Certo o Dino, a constituição diz que TODOS os atos dos governos têm que ser publicizados. Passou disso é cleptitude.

    Responda
  7. Liszy SAFRA J F

    Deputados não assinem não. Saúde e Educação serão prejudicados e os pobres também

    Responda
  8. PAULO CURY

    Emenda e reelicao no executivo levam a democracia brsikiera aos primordios da republica , onde o voto de cabresto e outras prayicas eram a normalidade O desbalanceamentop na disputa é totalmnete anti democratico , muito mais lesivo a democracia que on8 de janiero.

    Responda
    1. adenor Dias

      Através das chantagens, o voto de cabresto ainda é notório no Brasil. Chantagens das organizações criminosa, chantagens de grupos políticos com seus cabos eleitorais e, as chantagens religiosas. Quem não tiver opinião própria, cairá numa delas...