Marcelo Viana > Código de barras, progresso ou 'maldição' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interessante... O código de barras é 1D, já o QR é 2D... Será que depois vamos usar alguma coisa em 3D ou até maÃs dimensões ?
"O Novo Sistema Monetário 666" pior que a escrever um livro com tal premissa é ter que ler algo tão terraplanista assim.
Embora o QR code possa conter mais dados que um código de barras, a constante evolução tecnológica trará novas soluções que vão superar a tecnologia de QR Code - introduzida por Denso Wave em 1994. O QR code tem desvantagens: flexibilidade de design limitada, por ser menos adequado para certos requisitos de marca/estéticos; pode ser facilmente replicado/adulterado, apresentando riscos potenciais à privacidade e à segurança.
Correção: introduzida pela Denso Wave em 1994. A Denso Wave faz parte da DENSO CORPORATION.
IncrÃvel um executivo de um supermercado ter procurado uma universidade, esperando com isso resolver um problema empresarial. Esses mundos aqui são bem separados.
O artigo trouxe à lembrança os meus primeiros programas de código de barras, bem como certas vantagens que o tornaram uma ferramenta essencial em muitos aspectos da indústria, do comércio moderno e da gestão de operações. Mas, há 51 anos atrás, houve grande resistência de diferentes segmentos da sociedade em adotar esse método de representação de dados visual, que poderia ser usado para identificar e rastrear itens, quais sejam: (1/2)
empresas da indústria e do setor de bens e serviços se queixavam dos custos; sindicatos reclamavam da possibilidade de desemprego; consumidores temiam ser trapaceados. Para piorar, existia o temor de que o laser dos scanners fosse prejudicial à vista das pessoas. (2/2)
O QR code é um progresso em relação ao código de barras. O uso da matemática para o avanço da tecnologia. O TIMSS avaliou nossas crianças do4 ano. Em matemática400 pontos, em ciências425, num total de mil; abaixo da média. A matemática e a ciência farão o substituto do QR code atual.
Ao invés de nos preocuparmos com o fantasioso "número da besta", o problema real da atualidade é o crescente número DE bestaS: vacinas com chip chinês, terra plana, invasão do comunismo etc, etc, etc e mais etc.
...crescente número DE bestaS:: polÃticos, economistas, influencers, alguns jornalistas, etc.
Queria mais explicações, o texto poderia ser maior, pois o assunto é muito interessante.
Marcelo sempre ótimo em suas colunas. ImperdÃvel! Parabéns.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Código de barras, progresso ou 'maldição' Voltar
Comente este texto