Deirdre Nansen McCloskey > A gangue de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
Calma, gente, calma. Para voltar, em primeiro lugar, ter que praticar crimes, ser julgado e condenado por unanimidade. Após isso, descondenado pelo STF. Apenas depois dessas etapas estará apto a voltar; sem isso o brasileiro não apoia. Como diria o Alckmin: de volta à cena do crime.
Os neofascistas adoram os comentários serróticos.
Cristiano, tem que combinar antes com o Fachina.
Aguarde o Bozo passar (em breve) por todas essas etapas, quem sabe ele volta ?
Desde quando o retorno do descondenado turista e corrupto é piada? Por um acaso, como falou o iluministro Gilmarzinho, o STF não o colocou na prizidência? Palavra que quem sabe das koizas.
Dizer q isso é piada para neofascistas pode, FSP?
Deirdre, née Donald Nansen McCloskey, talvez não possua pleno conhecimento do que representou JB na economia.
Depois de ler essa sra pedindo a volta do Jair, só consigo lembrar de uma frase que bem resume o pensamento liberal: "Pessoalmente prefiro um ditador liberal a um governo democrático a quem falte liberalismo” F. Hayek
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não pode. Bolsonaro não pode voltar porque vai tentar golpe novamente.
Inacreditável.
Pedir alguém como Guedes faz sentido pelos benefÃcios que poderia trazer ao paÃs emagrecendo um pouco a máquina pública. Agora pedir Bolsonaro depois de tudo que se sabe foi definitivamente bola fora. Tem outros nomes muito mais adequados.
Pior que o PT não existe
Por isso que o desemprego é o menor em décadas?
Apoiadores de palhaços golpistas são bem piores.
7k @lmas discordam de você...
Alguém precisa explicar para a colunista sobre o nÃvel de consideração e respeito que o Jair tem com pessoas transgênero.
Quando o capitão de milÃcia estiver preso, a colunista pode visitá-lo na cadeia, mas acho que o Guedes não vai querer fazer essa 'visita' porque a cadeia causa paranoia em ''gente de bem''...
Vai mais uma aÃ: "Que se mistura com os porcos, farelo come". E como gostam de farelo essa direita, ou será que gostam é dos porcos?!
O que seu aluno trouxe foi aumento da concentração de renda e de poder polÃtico e tornou a pobreza e desemprego endêmico. Trump e seu trumpismo foi gestado no neo liberalismo.
A colunista perdeu uma chance de ouro para melhorar sua coluna. Poderia ter pedido o apoio de quem mais entende de "Volta" no mundo: o fisiológico Alckmin. Acertadamente e fundamentado, profetizou sobre a volta de condenados à cena do crime. Não contente e para não desaparecer, juntou-se a eles manchando, de vez, seu passado. Enquanto isso, os fanáticos esbravejavam: "Volta, descondenado", "Volta, turista", "Volta, palestrante (mais caro do mundo)", "Volta, curitibano". Esse pode voltar?
Nenhuma outra palavra é necessária para se referir ao lixo bozista.
Adjetivos do curto e insignificante dicionário de um formatado: neofascista, homofóbico, antidemocrático e nazista. Será que tem mais alguma palavra além desses quatro? Quando fica impossÃvel ir contra a razão, a réplica dos insignificantes é a agressão. É apenas o que lhes resta: levantar o muro da ofensa.
Os comentários do Serra são muito apreciados nos bares frequentados por apoiadores do golpismo neofascista.
Rsrsrs. Abaixo, um deus de sabedoria de bar. Rsrsrs. Só mesmo rindo dessas figuras.
Não se pode nomear os bozistas pelo q são, a FSP não gosta. Assim como até hoje não chama o Bozo e seus apoiadores de extrema-direita ou de neofascistas. O q esperar de um jornal apoia o retorno do golpista Jair na primeira página?
Calma. Ainda não foi condenado. O inquérito está na PGR.
Verdade, Luiz. Votar em um farsante corrupto e condenado por unanimidade só mesmo loucura explica.
A loucura apodera-se das pessoas inexplicavelmente.
É como dizia ou diria meu velho, sábio e falecido pai: "Uns gostam dos olhos, outros, da remela".
Voltar com a gangue dele? É isso que ela deseja ao Brasil?
voltem os liberais, tem muita empregada indo à disney.
Madame, o Jair não vai poder, está inelegÃvel e logo, logo será preso na papuda. Aà nos usa vocês não entendem isso, pois os criminosos podem se eleger e até governar da cadeia, mas aqui não.
O problema dessa senhora é que só enxerga a economia, liberalismo pode ter em democracias ou ditaduras, ela dá a entender que o regime polÃtico é secundário, sò importa a econimia. Lamentavel, não a Tia o pais dela está desta forma.
Ooops! Bastou alguém isento, não pago ou cooptado pelo atual desgoverno, com uma visão realista e externa da terrinha, com sólida e respeitada formação no ensino superior, dizer a verdade e discordar dos mandamentos do folhetim da esquerda para os canhotos ficarem alvoroçados, inconformes e revoltadÃssimos. Quanta ousadia, não? A vontade deles é crucificá-la ou pedir ao xandinho uma tornozeleira como adorno. Triste o destino de um paÃs comandado por um ex-presidiário incompetente e perdulário.
Quem chama de isento um defensor do golpismo de um grupo neofascista só pode ser levado a sério por neofascistas..
Mrs. Deidre, "Jair" has gone away (inellegible), as the "forró" music says...
Alguém deve avisar a autora que Jair está inelegÃvel
Ainda né. Lula estava preso e o triplex e o sÃtio foram para Leilão. E agora a capivara dele tá limpa e ele fazendo tudo de novo.
Caiu a máscara da liberal, não importa que o comandante do paÃs seja ditador ou tenha tendências para extrema direita, renegue direitos, persiga pessoas que pensem diferente ou tenha opções sexuais não usais, como a própria colunista, o importante é por um liberal na economia. Eu acho que sou masoquista, pq continuo assinante deste folhetim, só piora.
Só pode ser piada!
Caramba! Os patrões daFolha não se dão por satisfeitos por terem no jornal alguns articulistas tupiniquns com profundo grau de mediocridade, como Joelzinho, Lygia Maria, Pondé e outras pérolas! Resolveu importar uma ym be cyl yankee! Afff
Apriveitem! Já já a censura da Falha retira meu comentário e me manda um e-mail
Há dois tipos de economia: a que sebosa defende; outra, contempla os pobres.
Assustador que seja professora em uma universidade. Tá fora da casinha.
Universidade de Chicago, moça! Fábrica de Postos Ipirangas, que destruÃram a economia do Chile e a do Brasil! E de laque ela e. Totalmente dentro da casinha. E agora , na casinha da Folha para nós assinantes pagarmos a ela.
Vixi. Tá em outra dimensão.
Você merece o trump
Inacreditável e estranho tanta incompetência!
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né dona?
O lugar dele é na cadeia e o dessa senhora só poderia ser na escola de chicago, onde especuladores e ladrões fingem ser economistas para enriquecer.
Tamo lascados
Para verem suas ideias triunfarem, bolsonaristas apelaram a pneus, alienÃgenas... FSP para ver suas ideias triunfarem, apelam a gente tipo esta.
Não dá pra concordar, Bolsonaro é infinitamente pior do que Trump, só fica a duvida se é bait ou algum julgamento distorcido pela emoção. Em todo caso, parabéns pela ótima gritaria que causou na petralhada que constituiu a maioria absoluta dos leitores deste jornal
Chocada, não sei como alguém em Sã consciência pode concordar com pessoas que querem destruir um PaÃs e, pedir seu retorno em uma coluna jornalÃstica.
"Madalena! Você não quer que eu volte. Põe o tubo, Madá". (Sebá, último exilado em Paris)
Como o Jô Soares faz falta!
A falta que faz à Folha um Aloysio Biondi. Agora se vê, confessamente, que a matriz do Ipiranga cedeu a franquia à República das MilÃcias!
Eu aceito a volta do Jair se a Economista e Professora colunista vier morar aqui no Brasil durante um impossÃvel novo governo do Jair. Mas a mudança terá que ser absolutamente total, inclusive trazendo suas finanças para cá. Topa ou não topa, minha Senhora?
Deveria ser presa por falar tanta asneira. Desde quando o tal de Paulo Guedes é um gênio? Respondo: desde que foi aluno dessa equivocada.
Folha no fundo do poço! Como pode uma gaja estrangeira ocupar espaço na imprensa brasileira para apoiar um criminoso que planejou golpe de estado e assassinatos.
Esta Folha é realmente "Um jornal a serviço da democracia"? Pela escolha atual dos articulistas, tal slogan está mais para "É possÃvel contar um monte de entiras dizendo somente a verdade".
Porque não te calas, e vai cuidar do teu quintal?
Quando li o tÃtulo pensei que fosse um chamariz para turbinar a quantidade de acessos e, ao final, haveria alguma congruência, lógica, etc. Mas aceitar um depravado moralista como presidente da república, apenas porque ele saberia escolher um ministro da economia, desbordou de qualquer preceito acadêmico sérioÂ… Com raras exceções, está intragável as colunas da Folha de São Paulo. Vou cancelar a assinatura.
Lembrei de um mamÃfero amazônico probóscide, em extinção, só que essa não faz mal a ninguém.
Lembrei de um molusco irresponsável e mentiroso.
Facil falar isto morando fora. Não sabe o que passamos nas mãos do desmiolado. Fora sa Ta Nás
O economista Hayek, apoiador de Pinochet, disse q preferia um ditador q fosse liberal na economia a um democrata que não seguisse o liberalismo economico. Assim é a colunista e são os ditos liberais brasileiros, q rifaram nossa democracia e ajudaram a eleger, por ação ou omissão, um neofascista q achavam q seguiria seu ideário. Deram com os burros n’água, pois Guedes só fez as vontades irresponsáveis do golpista.
Volte, Jair uma ova!!!
Artigo risÃvel! A autora ( se é que foi ela que escreveu) pagou para publicar ou a Folha tá dando mais um passo na direção da des informação e do extre mismo?
Com todo o respeito a essa Dra., mas, ela é simplesmente uma arrogante que, só ela está correta e sabe tudo. Todos os seus textos indicam isto. E, descobrimos mais uma: todos os que foram seus alunos são os ótimos e competentes. O resto, bem é o resto.
Famoso pimenta nos olhos dos outros é refresco.
RisÃvel, ridÃcula coluna. A colunista, que sinceramente nem sei o que está fazendo aqui nesse jornal, demonstra estar pessimamente informada.
Esse artigo comprova mais uma vez que os defensores de liberalismo econômico não tem necessariamente compromisso com a democracia. Alguns, como a colunista, convivem muito bem com golpes de estado, governos autoritários, ditaduras e todo tipo de fascistas, desde que garantam o "livre mercado". O fetiche é econômico, nada a ver com ética, ideologia ou filosofia polÃtica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > A gangue de Trump Voltar
Comente este texto