Opinião > O centro nunca foi direita nem esquerda, mas conservador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qdo um reaça do naipe do C.NOGUEIRA fala sobre polÃtica brasileira, A DEMOCRACIA TREME... A cena do Lula da Silva e o pr JMB durante o debate na GloboNews, o pÃfio inelegÃvel se referia ao opositor do debate chamando-o de PRESIDIÃRIO, condição que também ocupará em breve, talvez na Papuda ou qualquer presÃdio que a justiça determinar. CADEIA JÃ!!!
Depois do bozo, cÃrio de Nazaré
Para quem apoiou até ontem um delinquente contumaz da Constituição Cidadã... para quem tem entre seus correligionários mais próximos Ricardo Barros, que já declarou que a Constituição tem muitos direitos e poucos deveres... seu discurso é o cúmulo da incoerência. Essa lógica peculiar explica porque seu autêntico partido conservador tem o nome de Progressistas.
Excelente! Lúcido, firme e didático. Como diz o ditado, a virtude está no meio, não nos extremos.
*para
Não no caso desse Centrão, que nunca se mantém de fato no centro porque tais polÃticos pendem sempre para um lado ou outro, ou seja, pata aquele que detém a posse do dinheiro. Virtuosismo passa longe desse coronel.
Conversa mole a la Rolando Lero. Bolsonarista de palanque querendo passar um paninho na biografia.
Quando vi o autor do artigo, pensei que estava lendo o "Estadão."
Esse senhor representa o atraso, a desfaçatez e a desonestidade absoluta. PolÃtico nefasto junto com todo o "centro" que só pensam em se dar bem e nunca no bem da República. Sem anistia p aqueles que esse senador apoiou. O senhor é só mais um que desonra o Senado.
blá blá blá de golpista
Polarização aonde? De um lado tivemos um (des)governo cheio de militares, terraplanistas e golpistas, que agora temos toneladas de provas, jamais pensaram em resolver os grandes proble as do paÃs. Em plena pandemia, jamais demonstrou compaixão com os milhares de mortos. A contrário, hoje temos um governo de coalizão, com vários nomes do Centro e Centro direita, inclusivo, com discurso de união, e que se tenho algumas crÃticas, é um alÃvio perto do governo anterior que vc apoiou.
Perguntar não ofende. Então pergunto, onde estava Ciro Nogueira nos momentos que eles planejavam dar um Golpe de Estado. Se minha intuição não falha ele era um dos esteios polÃticos daquele grupo que queria matar para se perpetuar no poder. Não é difÃcil imaginar que, se tivessem conseguido seu intento, hoje a Folha publicaria um texto de um dos lÃderes polÃticos saudando os novos tempos. Cinismo em alta dose de uma determinada elite brasileira. Preciso um plasil, tenho ânsia de vômito.
Será que a Folha exige que todos os colunistas sejam hipócritas indefensáveis?
Corrigindo, a fisiologia não é de esquerda nem de direita. Ajudou a superar o regime militar, porque sempre abandona o barco que afunda. Se em algum momento conservou ou direito trabalhistas de Getúlio Vargas, foi depois de levá-lo ao suicÃdio. A fisiologia parece de centro porque está sempre com um pé de cada lado. O verdadeiro centro, e ele existe, nunca aderiu ao Bozo. Hoje, quando fica claro o absurdo que vivemos, eles pulam fora. Mais uma vez.
O centro polÃtico no Brasil, tão bem representado pelo senhor, não é uma corrente ideológica. É uma tática de preservação do poder mediante a disputa de verbas controladas pelo Executivo em troca de governabilidade. Quem não aceita a troca cai. Quem aceita governa. É a regra que o professor Marcus Melo vive elogiando e que o senhor, por motivos outros, também adora. É o presidencialismo de cooptação.
Um nome muito mais adequado que o de residencialismo de coalizão.
Ciro Nogueira foi um aguerrido ministro do governo de extrema direita do bolsonaro e agora quer posar de isentão.
Cara de pau!
kkkkkkkk a FSP agora virou jornal de humor.
Esse personagem é o que há de pior na polÃtica brasileira, desde sempre. Oportunista, reacionário, fisiológico, herdeiro de clã do coronelismo e tudo mais que infesta nossos representantes.
E é sempre difÃcil eliminar do organismo esse tipo de parasita.
Em termos mundiais sim, aqui Centro representa o fisiologismo e o oportunismo baixo, inclusive flertando com golpe se der algum lucro.
O Ciro Nogueira se acha de centro? Até ontem ele apoiava o golpista de extrema direita. Mudou de lado?
A definição de centro é a de estar sempre do lado que estiver vencendo.
De fato, nem direita nem esquerda: Onde houver verbas e influência.
Ciro Nogueira ao menos confessou que só há um extremo na polÃtica com chance de chegar ao poder e destruir o paÃs: o polo que ele apoia e está fechado. Cadê a crÃtica ao plano de golpe? Engraçado como esse centro sempre tomba pra direita qdo tropeça.
Conservador?? Não, aproveitador, sim.
Eita, sô, meter a Sofia nessa desonestidade toda, pega mal.
Caro Benassi, tentar salvar as aparências é da natureza humana, até o Bozo tinha um decreto para rasgar a constituição. Um direito tão universal quanto o chamado jus esperniandi.
A Folha desce novamente ao inferno, decadência, e, na semana que vem nos surpreenderá com texto do genemau Heleno. Nojo!
Ficou ruim desde o começo: o ghostwriter sequer sabe o que é "escolha de Sofia".
Será que foi a mãe dele que escreveu?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O centro nunca foi direita nem esquerda, mas conservador Voltar
Comente este texto