Cotidiano > Derrite criou sensação de impunidade na PM de SP, avaliam policiais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Thais Maria Vinci de Mendonça Chaves

    Nada se pode esperar da Polícia Militar, instituição pouco profissional, truculenta, direcionada a agredir os cidadãos que deveria proteger, condescendente com eventuais crimes praticados por seus membros. Quem deveria agir na defesa da sociedade é o Ministério Público, perseguindo com rigor esses maus policiais e o Judiciário, punindo-os criminalmente, inclusive com perda do cargo. Se for esperar que a PM aja contra os seus, a impunidade só vai piorar, se é que pode.

    Responda
  2. Adriano Santos de Oliveira

    Sou o primeiro a defender a polícia, mas pelo amor de Deus oq eu tá acontecendo com a polícia misericórdia, precisam de palestras treinamento humano estão tudo com a cabeça dando pau, dando pane. é todo dia agressão excesso com morador, trabalhador, pai de família, até em mulher estão batendo, e o PCC e a bandidagem só crescendo, tem algo muito errado acontecendo!

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Cidadãos de bem. Pátria. Família. Assassinatos.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Os próprios policiais reclamando do monstro que Derrite criou. O homem premia os maus policiais, os as sas si nos de pobres e pretos.

    Responda
  5. Jorge PAULISTANO

    Anonimato? Deve ser fake estas fontes ou são uns covardes( melancias?) kkkkkk

    Responda
  6. Getulio Cunha

    Sensação de impunidade para ban didos sempre foi a meta. Agora está mudando, parabéns Tárcisio. em 26 meu voto é seu contra os verdadeiros fascistas

    Responda
  7. JAILSON DE BEZERRA

    Falta pouco para São Paulo ser a Nova Rio de Janeiro onde os fora da lei são os mesmos que traficam, roubam e usam uniforme. Nada de novo se esperaria de governo bolsonarista raiz. Tiro na cabecinha sem se importar em quem.

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Anderson Pereira de Souza

    Supreendendo zero pessoas. Objetivo de transformar a pm de SP em milícia, a exemplo do que ocorreu no RJ, está de vento em popa. Quem diria que um secretário indicado por eduardo bolsonaro faria isso?

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Rodrigo à vora

    Tarcísio e Derrite criaram sensação de impunidade, né Folha? Afinal, o segundo só faz aquilo que o primeiro permite e defende. Fora, Tarcísio!!

    Responda
  10. Ronaldo Martins

    Tá na conta de quem elegeu um cara que é capacho de Bolsonaro .

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Apertarei até quebrar o dedo o voto em Tarcisio. Não tá satisfeita caia fora. Va morar na europa como os canal has artistas q votaram no Lula

  11. Elaine ABC

    Quem poderia imaginar que uma pessoa expulsa da ROTA por excesso daria um bom comandante da Secretaria da Segurança que tem a a maior PM do Brasil. Nossa que espanto. E a riodejaneirização de SP a todo vapor. SP acabou.

    Responda
    1. Cassio Freitas

      Bom . . . teve um cara que foi expulso do exército e . . .

    2. Ronaldo Martins

      Tava na cara que a "riodejaneirização" iria acontecer afinal SP elegeu um cara que tinha domicílio eleitoral no RJ.

  12. Andrea Penha

    Desvio de conduta não é aceito pela entidade? É erro individual? Tinham ao menos mais 13 pms em volta e nenhum teve qualquer reação. Alem disso na notificação de ocorrência não narraram que o homem foi jogado da ponte, todo mundo mentiu na informação. Como não é conduta aceita na corporação?

    Responda
  13. JOSE RADA NETO

    A PM de São Paulo não pede primeiro o documento, antes te dá um murro e um coice. Quando vc estiver caído no chão, o policial toma sua carteira e olha seu nome. E se vc perguntar porque apanhou, vem outro policial e te joga da ponte..

    Responda
  14. Edailson Monteiro Rodrigues

    "Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é." Maquiavél. Nesse caso o poder é a farda, farda usada por covardes que se acham acima da lei.

    Responda
  15. Edailson Monteiro Rodrigues

    Os Paulistas elegem um inepto como governador, que por sua vez colocou um assassino na secretatia de segurança, com isso os outros asssassinos se acharam no direito de matar indiscriminadamente, "não vai dá nada", sinceramente, que sodam-se os paulistas, revolution already.

    Responda
  16. Domingos Sávio Oliveira

    Polícia sem controle é a porta de entrada das milícias.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Você acha que o Jair, o Inelegível Indiciado, se esforçou para endossa-lo no governo de São Paulo para quê? Made in Rio!

    2. Valdo Neto

      Muito bem colocado, Domingos. O Rio de Janeiro é o maior exemplo disso.

  17. HUGO ALVES

    Notório que o comandante é muito fraco.

    Responda
  18. José António Eleutério

    O episódio das câmeras nos uniformes é emblemático e revela a "filosofia" de segurança do governador e do secretário: primeiro, contrários à adoção, e quando aprovam, escolhem um modelo que permite que sejam desligadas pelo policial... Sinalização inequívoca da disposição de impunidade à tropa.

    Responda
    1. Denizart Souza

      É a política medieval de (in)segurança do governador mostrando a sua perversa face. Gente despreparada.

  19. Marcos Carvalho

    Conversei com oito jornalistas, que pediram anonimato , que afirmaram que 3 casos isolados não refletem uma corporação com quase 100 mil homens.

    Responda
    1. sandra regina vidal

      A média são de duas mortes diárias pelas pm de sp. Penso q não são casos isolados, mas sim uma forma de atuação policial.

    2. José Bueno

      Tenha a santa paciência! Jornalistas escolhidos a dedo, Marcos!

    3. Andrea Penha

      Não refletem? o PM que jogou alguém da ponte estava acompanhado de ao menos mais 13 policiais que assistiram tudo sem qualquer reação. Foi feito um relatório de ocorrência pelos policiais onde omitiram o fato de jogar alguém da ponte e nenhum policial relatou o fato, todos concordaram com um falso relatório. Sua piada é infeliz, o fato de membros da PM (ainda que anônimos) enxergarem o problema que você não vê da alguma credibilidade a PM e não o contrario.

    4. Valdo Neto

      Jornalistas da Jovem Pan e do mundo paralelo da extrema direita.

  20. Leonardo Trindade

    Até meu sobrinho de 6 meses sabe que a culpa é do Tarcísio e do Derrite, mas a Folha esperou um PM jogar uma pessoa da ponte para parar de passar pano todo santo dia.

    Responda
  21. Wilton Cerantola

    Reformulando a questão anterior. Quem é o responsável nisso tudo, o governador ou esse secretário??

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ambos. Com o detalhe que o governador foi eleito e nomeou esse secretário.

  22. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    No fundo, no fundo, a responsabilidade é mesmo da sociedade, que elegeu Tarcísio e que afinal aprova a política de matança de Derrote/Tarcísio. Isso vale até para a comunidade alvejada por essa política: os pobres e pretos. Até que sobra para alguém próximo...

    Responda
  23. Wilton Cerantola

    Quem é o pior nisso tudo, é o governador ou esse secretário??

    Responda
  24. Jose Walter Da Mota Matos

    Derrite derrete o sonho de Tarcísio. Falta de aviso não foi.

    Responda
  25. Carlos Magnabosco

    Parabéns, Bolsonaro e bolsonaristas! Semente plantada, germinada e bem cultivada.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Extrema direita sempre piorando uma situação já ruim onde governa.

  26. Francisco Jose Longo

    O Derrite é apenas um aluno exemplar do extremismo do patrão. Que por sua vez aprendeu com um ex-presidente golpista que tem o apelido de um palhaço ( sem desmerecer o profissional ). Pobre São Paulo.

    Responda
  27. Wilton Cerantola

    O capitão desse barco é o governador!!! Segurança e Educação de SP jogada no lixo. Votem nele pra presidente em 2026!!!

    Responda
  28. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Caso Tarcísio não demita Derrite, a culpa pela matança é dele.

    Responda
  29. Natanael Batista Leal

    O pior é que., cmo falou o governador, quem não gostar pode denunciar pra ONU, liga da justiça ou raio que o parta que ele não está nem aí.

    Responda
  30. Felipe Macedo

    A PM de SP está totalmente fora de controle e amanhã qualquer um de nós ou dos nossos entes queridos pode ser vítima de um arbítrio desses criminosos de farda. A situação de Derrite se tornou insustentável no cargo.

    Responda
  31. Andre Moraes

    Estou sentindo que SP avançou no nível da abordagem. Aqui no RJ a abordagem violenta começa com tapa na cara; ai em São Paulo parece começar jogando da ponte. Vou deixar vocês descobrirem os próximos passos de transformação da polícia para o uso dos métodos cariocas.

    Responda
  32. ALFREDO ROSSETTI

    É claro que o apontar o Governador e o Secretário de (in) Segurança de São Paulo, como os padrinhos deste estado de coisa que a PM vem demonstrando, tem as suas digitais. Mas também, temos que reconhecer que não só estes dedos colaboram para isso; os que apertam as teclas de nossas urnas eletrônicas contribuem de maneira decisiva para o quadro. Principalmente as do interior do Estado.

    Responda
  33. Neusa Ferreira Alves

    Veja no que deu eleger , "carioca" , filhote do Bozo , governador do estado totalmente desconhecido para ele . Isto com apoio dos políticos do estado!

    Responda
  34. Valter Luiz Peluque

    Era certo e sabido que a eleição do carioca Tarcísio traria a violência para São Paulo. Estamos vendo o que ocorre com a polícia de Derrite e com o PCC se soltando. E ainda tem crê tinos que querem o bixiga para presidente!

    Responda
  35. julio alves

    Me lembrando aqui de um comentário que fiz há uns dias: Folha está bandeando de herói e candidato preferido para a presidência em dois mil e vinte e seis (robô da Folha censura algarismos) ! Depois de idolatrar O Carioca de São Paulog, passou a iniciar sua desconstrução para eleger Caiado. Não duvido nada que em breve surja alguma matéria enaltecendo a polícia de Goiás. Quem viver verá. Folha sempre com a extrema direita!

    Responda
  36. Elias Souza

    Quem diria que eleger um carioca amigo de miliciano daria início a instalação de uma mílicia policial em SP.

    Responda
    1. julio alves

      Você tinha dúvida?

  37. Ataualpa Sousa Borges

    Isso aí não é polícia, é grupo de extermínio. Devem ter uma grande honra quando chegam em casa e falam. Pra mulheres e filhos, papai matou um monte de pobres hoje.

    Responda
  38. Luiz Reichmann

    E os Policiais se sentiram bem com isso? Ao invés de seguirem as normas e regras da Policia para o bem da população?

    Responda
    1. julio alves

      Entendi seu ponto. É algo como um soldado, operador de lançador de míssil. aciona um é o míssil cai em Gaza matando centenas de civis. No seu olhar a culpa é do soldado, não de Netaniahu, é isso?

    2. Luiz Reichmann

      Derrite não passou por cima das Leis, se sim, a culpa é dele, se não, a culpa é do que quer ser Herói.

  39. Ernesto Pichler

    Fim da PM já!!!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Antes que venha esse bando de meganhas desocupados falar de batman e outras criancices, quero deixar claro que a PM tem que ser substituída por uma polícia civilizada, bem educada, bem equipada e bem paga, que não seja criminosa, mas combata o crime.

  40. Samuel Fagundes

    Os policiais militares querem "fazer bonito" para o chefe ver. O chefe tem muitas mortes no currículo, o pessoal quer impressionar e ganhar promoção, quem sabe até um cargo com o governador , filhote do boso.

    Responda
  41. andre pedrosa

    Dejeto mal caráter, mas os paulistas adoram votar nessas trancas, até que a violência policial vitimem seus filhos, aí vão pedir justiça.

    Responda
  42. emerson papa

    Quem votou no infeliz que embale, o ruim é quem não votou nele,que nem eu, que tenho que aguentar um turista no governo de São Paulo. Tarcisio conhece tanto São Paulo, que não duvido que se alguém pedir uma carona para ele até CGH, termine no GRU.

    Responda
  43. Austin Assis Andrade

    É sério isso? Colocaram um assassino (no termo literal da palavra) como secretário de segurança e acharam que tudo ia ficar bem?

    Responda
  44. ADONAY ANTHONY EVANS

    O Governador Tarcísio Não Estou nem Aí de Freitas, é o avalista do Ferrite. A quem, adestrado, obedece.

    Responda
  45. Mateus Santana

    São Paulo vai virar o Rio de Janeiro em pouco tempo.

    Responda
  46. Mateus Santana

    Elegeram um carioca para ser governador do estado de SP. Queriam algo diferente?

    Responda
  47. Valdo Neto

    O Derrite é o boneco com cérebro do ventríloquo Tarcísio, não há como eximir o governador do momento tenebroso e ineficiente da sua polícia.

    Responda
  48. João Teixeira de Lima

    É muito triste termos medo de quem existe para nos proteger.

    Responda
  49. MARCIO Gionco

    Seria importante rever a soltura dos que são presos, que voltam para a rua em uma semana e sabem disso. A polícia enxuga gelo e se frustra, tem que usar mais inteligência e menos brutalidade.

    Responda
  50. José Sampaio

    Num governo sério esse sujeito já deveria estar exonerado... E se tivesse caráter já deveria ter apresentado sua carta de demissão. Mas nesse governo nem uma coisa nem outra - apenas gente desqualificada e despreparada ocupando cargos que JAMAIS deveriam ocupar.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.