Painel > Congresso vê jogo casado entre Dino e governo sobre emendas e trava pacote Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhum preocupado com o que deveriam se preocupar. O que querem é emenda PIX porque assim o dinheiro vai para o bolso deles;.
As emendas só servem para esses abjetos polÃticos se locupletarem. Congresso nefasto.
Não basta 5 bilhões de fundo partidário para substituir as "doações desinteressadas" e a corrupção nas estatais. Agora querem usar dinheiro dos impostos sem qualquer transparência. Este é um ponto de inflexão. Ou o governo governa ou pede para sair.
Preocupados com a questão fiscal, os editorialistas da Folha, os analistas do mercado, os jornalistas de economia e os economistas gabaritados do mercado financeiro estão se mobilizando para uma manifestação a ser realizada em frente ao Congresso Nacional, exigindo a aprovação urgente do Pacote Fiscal e o controle dos gastos das emendas parlamentares. Uma grande massa de defensores da austeridade fiscal já se voluntariou nas redes para engrossar a manifestação contra o dispendioso Congresso...
A Câmara do Deputados começou a perceber que os "trezentos pi" a qual se referia o Lula mudaram de lado, hoje estão no Poder.
Estão nas legendas fisiologistas do Congresso como o PL.
As emendas secretas foram mais uma, entre tantos outros disparates, instituÃdos no desgoverno Bolsonaro. São milhões que escorregam para as mãos dos deputados, sem nenhum controle, sem nenhum planejamento técnico, desconectadas das necessidades e interesses mais urgentes do paÃs como um todo. Servem apenas para uma corrupção desenfreada, e a garantia da eleição e reeleição dos mesmos.
De fato, quem comanda o paÃs é um condomÃnio entre congresso, mercado e a mÃdia. A execução do orçamento foi sequestrada pelo congresso nacional, capitaneado pelo todo poderoso Artur Lira, sem assumir qualquer desgaste polÃtico pelos resultados. A polÃtica de juros é definida pelo mercado, que se utiliza da mÃdia para reverberar seus interesses especulativos. Na prática, o governo virou refém dessa gente.
O Mercado Financeiro não deveria ser um partido polÃtico, mas um órgão técnico. É o que atua em prol dos interesses de uma minoria, a dos super-ricos, contando com o apoio incondicional da mÃdia, para enaltecer suas exigências, e barrar quaisquer projetos do governo para por fim a tamanha desigualdade social reinante no paÃs, desde os tempos das capitanias hereditárias.
Congresso sem vergonha
O STF virou governo de toga. Coisa de republiqueta.
Republiqueta por conta desse congresso do atraso. Querem emendas para se locupletarem. Bando de larápios. Culpa no larápio mor Bolsonaro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Congresso vê jogo casado entre Dino e governo sobre emendas e trava pacote Voltar
Comente este texto